quarta-feira, novembro 28, 2012

Para a plateia petista - ILIMAR FRANCO


O GLOBO - 28/11

Reunido com os deputados da base aliada, o relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), desistiu ontem de indiciar o jornalista Policarpo Junior, de “Veja”, e confirmou o recuo no pedido de investigação sobre o procurador Roberto Gurgel. Os aliados do PT saíram do encontro com a nítida impressão que Cunha radicalizou apenas para atender ao seu público interno.

João Paulo: 20 anos de molho
Hoje, no STF, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), além da cadeia, terá punição mais dura: deve ficar duas décadas sem concorrer a nenhum mandato ou sem ocupar cargos públicos, como secretário estadual, municipal, ministro, diretor de empresas públicas, e sem integrar conselhos de administração. Isso porque ele vai pegar uma pena alta por conta do crime de peculato, mais alguns anos por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o que deve superar dez anos. Nos casos de lavagem, a pena inclui a proibição de ocupar ou concorrer a cargos públicos pelo dobro da condenação, ou seja, cerca de 20 anos.

“Deixa a moça (Rosemary Noronha) falar, até para (o ex-presidente) Lula saber quem eram os que queriam o apunhalar!” Chico Alencar Deputado federal (PSOL-RJ)

É verdade
O assessor do MEC Márcio Barbosa Lima, um dos investigados pela Operação Porto Seguro, que faz doutorado na UnB, é autor de tese de mestrado na Unicamp que tem como título: “Contribuição ao Estudo da Mentira na Vida Cotidiana”

É ver para crer
Muitos analistas não acreditavam que o STF condenasse os políticos envolvidos no mensalão. Quebraram a cara! Agora, o troante senador Mário Couto (PSDB-PA) adere à descrença. Ele proclamou: “Será que o Zé Dirceu tira um ano de cadeia? Tira nada! Eu aposto o meu mandato se o Dirceu passar mais de um ano na cadeia!” Aposta feita.

A pescadora
A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que realiza seminário com 26 empresários chineses, alinhavou um negócio no seu estado. A Jiangxi Group estuda instalar uma fábrica de ração para piscicultura em Tocantins.

Nova CPI na CBF
O governo está preocupado com o envolvimento de Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF, nas investigações da Operação Durkheim pela Polícia Federal. Avalia que o fato cria ambiente para o funcionamento de uma nova CPI da CBF. O deputado Romário (PSB-RJ) começa hoje a coletar assinaturas para investigar os contratos da CBF com a TAM e para os jogos amistosos.

Puxando os freios
A Operação Porto Seguro fez os líderes aliados passarem a desaconselhar o governo a votar este ano a MP do Setor Elétrico. O temor é que convocações de ministros e servidores afastados para depor virem moeda de troca na Câmara.

Fim de festa
A presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), foi aplaudida ontem na reunião de líderes. Todos estão com o presidente Marco Maia (PT-RS) atravessado na garganta porque há três semanas ele não os consulta.

A PRESIDENTE DILMA cogita não ir à reunião da Unasul, em Lima, sexta-feira. Ela não quer estar fora caso surjam novos fatos da Operação Porto Seguro.

Nenhum comentário: