quarta-feira, novembro 28, 2012

PÂNICO NO ALTAR - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 28/11

Márvio Lúcio, o Carioca do programa "Pânico!", se casou com Paola Machado no fim de semana. Foram à festa, na Vila Leopoldina, o músico Supla e os comediantes Evandro Santo e Sabrina Sato.

DASLU POPULAR
A parceria da Riachuelo com a Daslu chegou às 170 lojas da rede anteontem com um número recorde: 500 mil peças da grife. "Daslu é sonho de consumo da classe C. Por isso, fizemos um maior aporte de peças", diz Flávio Rocha, dono da Riachuelo. Segundo ele, a ideia é democratizar a moda. "É tirar um zero do valor final da etiqueta", explica o empresário. As peças custam no máximo R$ 250.

FAST FASHION
A Riachuelo fecha 2012 com 25 novas lojas. O plano de expansão da rede de varejo prevê mais 35 unidades no ano que vem.

LINHA DIRETA
Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula e braço direito do ex-presidente, mantém linha direta com Rose Noronha, chefe regional da Presidência em SP demitida nesta semana. No começo do escândalo, ela pediu para falar com Lula. Até ontem, não tinha conseguido.

BISTURI
Nas conversas que tem tido com petistas, Rose desmente informação de que fez plástica paga por diretores da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) agora investigados pela polícia. A operação teria sido no ouvido. Ela tinha problemas de audição.

ESTANTE VAZIA
Um jurado do Prêmio Jabuti que pede para não ser identificado afirmou à Folha não ter recebido o romance "Diário da Queda" (Companhia das Letras), de Michel Laub, para avaliar. Diz que recebeu a lista com o nome de todas as obras, mas que ela não estava na caixa com os demais. "A gente achou estranho o livro não estar na lista final", diz Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras.

A organização do Jabuti informa que, "em nenhum momento ao longo do processo de apuração, a Comissão Curadora recebeu oficialmente qualquer notificação de jurado informando sobre uma eventual falha na entrega dos livros". Os vencedores serão anunciados hoje.

MEMÓRIA
As cinzas de Arnaldo Sussekind, ex-ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho) morto em julho, serão jogadas hoje nos jardins do tribunal. Aos 95 anos, ele era o último integrante vivo do grupo que elaborou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), na Era Vargas.

É PROVA DE INGLÊS?
Uma pergunta de geografia da Fuvest usou termos em inglês para se referir a uma hidroelétrica chinesa. O nome Três Gargantas foi traduzido para "Three Gorges". A assessoria do vestibular, aplicado no domingo, diz que usou outra língua, pois a questão "pode ser considerada interdisciplinar".

ANNA BÁSICA
A italiana Anna Dello Russo, editora da "Vogue" japonesa, conhecida por suas roupas extravagantes, manteve estilo básico nos três dias de visita ao Brasil. "Usei calça cáqui e camiseta, tipo um soldado. Tinha coisas demais a fazer para pensar em que vestir", disse à coluna.

CIAO, BRASIL!
Russo, que fez styling para um ensaio da "Vogue" Brasil fotografado na Bahia, vestiu os modelos com roupas de Vitorino Campos e Alexandre Herchcovitch. Mas não levou nenhuma para casa. "Está fazendo frio na Itália, só dá para usar casaco de pele."

LEIA-ME
Maria Fernanda Cândido apresentou o Prêmio Portugal Telecom de Literatura, anteontem. Foram ao Auditório Ibirapuera o escritor Valter Hugo Mãe e José Luiz Goldfarb, curador do Jabuti, com Ana Maria Martins.

CURTO-CIRCUITO

A mostra "Rito de Paisagem" será inaugurada, hoje, às 18h30, no A Estufa.

A grife Mares faz desfile, hoje, às 20h, no Hyatt.

A florista Dora Santoro lança o livro "Minivestidos Botânicos", às 17h, no Espaço Sodré Santoro.

Nenhum comentário: