domingo, outubro 11, 2009

DIRETO DA FONTE

Desnicotinando

SONIA RACY

O ESTADO DE SÃO PAULO - 11/10/09

Cerca de 75% dos executivos que fumam informam que diminuíram muito o vício, à medida que cresceu a cruzada contra o fumo em ambientes fechados. Outros 65% admitem que querem parar.
Os dados estão em pesquisa em que a Robert Half ouviu 438 profissionais de níveis alto e médio. O trabalho foi feito em todo o Brasil, entre 29 de setembro e 6 de outubro.

ordem na copa

Nesta, a polícia chegou antes do crime. A Secretaria Nacional de Segurança Pública aliou-se ao PNUD, o órgão da ONU para desenvolvimento, e já começou a treinar policiais... para a Copa de 2014.
O primeiro curso foi em Brasília, com técnicas de armamento e tiro, identificação de explosivos e ação de grupos transnacionais.

Pós-Michael

Se o Brasil está em alta no que se refere a esporte, o Chile não tem do que reclamar no quesito fashion. Foi o Museu da Moda de Santiago que deu o start na exposição com peças ícones do guarda-roupa de Michael Jackson. Entre elas, a luva de paetês branca.
De lá a mostra segue para Dublin, Tóquio e Nova York, onde será leiloada.

Após a festa, festa

Passada a tensão da escolha da cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o encontro do COI em Copenhague seguiu até seu final, na sexta, em clima bem mais relaxado.
Já sem jornalistas em volta, o presidente do comitê, Jacques Rogge, conseguiu relaxar, jogando tênis de mesa com Franco Carraro, membro italiano do COI.

Discutir e comer

Para onde vai, se é que "vai", a gastronomia? A questão será debatida na Semana Mesa SP, no final de outubro, por chefs como o italiano Carlo Cracco, o espanhol Jordi Roca e os franceses Olivier Roellinger e Claude Troigros - este radicado no Brasil.
Com aulas e degustações, algumas gratuitas, no Senac e no Grand Hyatt.

Responsabilidade social

Eduardo Almeida de Carneiro, da AACD, convidou a apresentadora Eliana para ser a embaixadora do Teleton desse ano. Dias 23 e 24, com transmissão ao vivo pelo SBT.

Jovens músicos do projeto TIM - Música nas Escolas, que formam orquestras no Rio e em SP, vão se encontrar no Dia das Crianças, no Auditório Ibirapuera. Apresentam-se no palco virado para o parque, em show aberto ao público.

O cabeleileiro Evandro Ângelo vai ensinar trinta jovens do Capão Redondo, da oficina de cinema da ONG Vida Nova Pra Você, a fazer automaquiagem para a telona. Os jovens estão preparando um curta-metragem.

A Dharma/Arte, oscip que trouxe a artista Meredith Monk ao Brasil, está captando recursos para a publicação do livro Dharma/arte: a Percepção Verdadeira, escrito pelo mestre Chögyam Trungpa.

A AmBev lançou campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal. Até o final de novembro vai estimular, entre os filhos de funcionários, a doação para organizações sociais, em 14 países.

O Itaú Unibanco bolou mobilização de 100 mil colaboradores no projeto Itaú Criança. Agências vão adotar uma escola pública na comunidade e arrecadar livros para sua biblioteca.

A Chapel School promove, até dia 21, a mostra Chapel Art Show, com obras de Nelson Leirner e Rubens Matuck, entre outros. A renda vai para obras assistenciais.

Cada pizza vendida no dia das Crianças, na Braz, terá R$1,00 destinado à ONG dos Doutores da Alegria.

O calendário Happy Down de 2010 vai contar com Milton Nascimento. As imagens serão clicadas por Leonardo Luz.

Nenhum comentário: