sexta-feira, março 23, 2012

Quem pisca - VERA MAGALHÃES - PAINEL

FOLHA DE SP - 23/03/12
Reunida ontem e hoje em Recife, a cúpula do PSB discute que caminho adotar na eleição paulistana. Eduardo Campos e Roberto Amaral, presidente e vice do partido, ouviram de Márcio França (SP) a ideia de candidatura alternativa para escapar de aliança com Fernando Haddad (PT) ou José Serra (PSDB).

O governador pernambucano visitará Lula na terça-feira. Nas conversas por telefone, relatou ao ex-presidente a dificuldade de intervir na capital, mas pessoas próximas duvidam que ele dirá "não" se Lula insistir no apoio a Haddad. Nesse caso, Campos negociaria acordo com o PT em praças como João Pessoa (PB).

Enquete Ligada ao PRB de Celso Russomanno, a TV Record será a primeira emissora a explorar o episódio do "papelzinho" de Serra. A emissora consultará os pré-candidatos à prefeitura sobre a importância do cumprimento integral do mandato.

Abstenção Protagonista do evento que lançou, em outubro, a campanha pelas prévias tucanas em São Paulo, FHC viajou ontem para Manaus e disse não ter certeza se voltará a tempo de votar no domingo. Dirigentes do PSDB insistirão na sua presença.

Rumo norte 1
 Cinco dias depois de Serra visitar o Acre, onde obteve sua vitória mais expressiva em 2010, ontem foi a vez de Aécio Neves desembarcar em Rio Branco para reuniões com aliados.

Rumo norte 2 Diante da invasão tucana no Estado governado pelo PT, o deputado petista Sibá Machado (AC) brincou no Twitter: "Serra veio tomar um tacacá; agora Aécio chega para provar um açaí de Feijó. Olho vivo!".

Corpo fechado Sob artilharia pesada de setores do PT ligados à área cultural, a ministra Ana de Hollanda (Cultura) ganhou ontem, em visita ao mercado do Ver-o-Peso, em Belém (PA), dois perfumes com propriedades afrodisíacas: "Atrativo do Amor" e "Atrativo da Sorte".

Tio Sam 1 Dilma Rousseff irá à Universidade de Harvard e ao Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), em Cambridge, em 10 de abril, segundo dia de sua visita oficial aos EUA. As instituições podem receber alunos brasileiros do programa Ciência sem Fronteira.

Tio Sam 2
 Na véspera, a presidente brasileira será recebida para almoço na Casa Branca por Barack Obama.

Caos aéreo O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, trocou três vezes de avião para chegar a Brasília para a reunião de Dilma com empresários. Dois jatos sofreram panes.

Tricô Única mulher na reunião, Luiza Trajano ganhou afago da presidente, que disse que ela "valia por muitas". No início do governo, a dona do Magazine Luiza foi cotada para o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, que não saiu do papel.

Nó Mendes Ribeiro (Agricultura) foi chamado ao Planalto ontem para reunião com Ideli Salvatti e Izabella Teixeira (Meio Ambiente) sobre o Código Florestal. O ministro tem dito que é uma "temeridade" deixar a votação para depois da Rio + 20.

Diário Oficial Entre diversas promoções de militares feitas pela presidente está a do coronel Antonio André Cortes Marques a general de brigada. Em 2008, ele pediu a deserção do sargento Laci de Araújo, que assumiu na TV ser homossexual.

Visita à Folha Mário de Magalhães Papaterra Limongi, candidato a procurador-geral de Justiça de São Paulo, visitou ontem a Folha.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

É um erro de meus irmãos deputados trocar votos em assunto de interesse permanente, como é o Código Florestal, pela Copa do Mundo, que é importante, porém passageira.

DO VEREADOR PAULISTANO CARLOS APOLINÁRIO (DEM), evangélico e autor da lei seca em São Paulo, sobre a articulação da bancada evangélica com a bancada ruralista para condicionar as duas votações no plenário da Câmara.

contraponto

Tendência fashion


Conhecido pelos paletós de cores exóticas, o deputado Domingos Dutra (PT-MA) presidia reunião da Comissão de Direitos Humanos na quarta-feira passada. Chico Alencar (PSOL-RJ) ironizou o traje do colega:

-Estamos todos protegidos pelo manto azul celeste que Vossa Excelência veste!

Jean Wyllys (PSOL-RJ) corrigiu, assinalando que a peça era da cor "azul cerúleo". O petista, então, respondeu:

-Sabia que ele era bonito, mas não que tinha esse nome. Vou anotar para contar para todo mundo! 

Nenhum comentário: