sexta-feira, março 23, 2012

Perigo no volante - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 23/03/12

O ciclista na Rodovia BR- 040 não foi a primeira pessoa que Thor Batista atropelou. No dia 27 de maio de 2011, o filho de Eike e Luma, a bordo do Audi placa EBX 0001, atropelou um senhorzinho de 86 anos, também numa bicicleta, na Av. Sernambetiba, na Barra. Uma ambulância do Samu levou o idoso para o Hospital Lourenço Jorge, ali perto. Depois, foi transferido para o Copa D’Or.

Segue...

Thor prestou socorro ao senhorzinho e pagou todas as despesas médicas. Segundo um filho da vítima, que prefere não aparecer, a família não registrou queixa e não pediu indenização: — Estávamos preocupados em salvar nosso pai, que também não queria confusão.

Aliás...

O senhorzinho, hoje recuperado, fraturou o acetábulo (parte da bacia onde a cabeça do fêmur se encaixa). Pôs duas placas e cinco parafusos, fez fisioterapia, hidroterapia e teve sessões com psicólogo para se livrar do trauma.

Fator Odebrecht

Na reunião de Dilma com os 28 maiores empresários do país, Marcelo Odebrecht propôs que a classe ajude o governo a aprovar no Congresso mudanças tributárias. Logo depois, seu colega Josué Alencar brincou: — Presidente, agora que a senhora conseguiu um novo líder no Congresso, o Marcelo Odebrecht...

Sapo barbudo

A barba de Lula voltou a crescer.

A fama do padre
“Ágape”, livro do padre Marcelo Rossi, chegou a Portugal só há duas semanas e já é o mais vendido na terrinha. Editado pela Globo Livros, a obra já vendeu 7,6 milhões de exemplares no Brasil. Em Portugal, saiu pela Porto Editora.

JIBOIAS COMO esta têm zanzado pelos 37 terrenos do empresário alemão Rolf Glaser na Rua Benedito Calixto, no Morro do Vidigal, há umas três semanas. Quem primeiro viu foi uma vizinha. Assustado e sem saber o que fazer, Rolf recorreu ao caseiro e até a seu advogado. Mas, até agora, ninguém conseguiu pegar as cobras. Como já saiu aqui, o calorão, além de trazer o mosquito da dengue, tira as serpentes das tocas, segundo o Instituto Vital Brazil.

O mistério da taça
A Receita apurou nota publicada aqui sobre a retenção da Taça Fair Play, que a seleção de Parreira ganhou em 2006. Segundo o Leão, em junho de 2007, um ano após a Copa da Alemanha, a tal taça chegou ao Galeão como carga comum, despachada da Suíça e identificada como material promocional de valor não comercial.

Abandonado...

Ainda segundo a Receita, a CBF não foi buscar o troféu, que acabou indo a leilão e comprado por um particular.

Refinaria do Ceará

Este mês, o governador Cid Gomes deve formalizar a entrega à Petrobras do terreno onde a estatal pretende construir uma refinaria para 300 mil barris/dia. A Refinaria do Ceará é um projeto de quase 60 anos. Mas parece que agora vai.

Gangue dos quatro
Ministério Público encaminhou à Justiça outro inquérito aberto pela Delegacia Fazendária da Polícia Civil do Rio, há seis meses, contra diretores da Ruffolo. A empresa é uma das quatro flagradas pelo “Fantástico”, da TV Globo, tentando assaltar os cofres públicos.

A favor do bullying

A Câmara do Rio aprovou ontem lei do vereador Carlos Bolsonaro que proíbe matérias contra homofobia e bullying nas escolas municipais.

Bença, Papa

Sérgio Cabral, Eduardo Paes e o xerife do Rio, José Beltrame, serão recebidos pelo Papa Bento XVI, dia 1o- de abril. Os três vão a Roma se reunir com os organizadores da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio ano que vem.

Moda verão

O Fashion Rio edição verão deste ano deve ser no Jockey Club, na Gávea.

Retratos da vida

Quarta, por volta de 21h, dois casais num Fiat Uno entravam no motel Love Land, no Cachambi, no Rio, quando um táxi os fechou, e dele saiu uma moça. Era a mulher de um dos salientes, que já desceu aos gritos (“Vou matar!”). Pela janela do Fiat, ela agarrou os cabelos de uma das ocupantes, e só soltou com a ajuda da turma do deixa disso. Juntou gente, que começou a chamá-la de “Pedrita”, porque ela agarrava os cabelos da amante do marido com força.

PONTO FINALJuca Ferreira pode até ter razão. Mas não custa lembrar que o ex-ministro é, com todo o respeito, meio viúvo do cargo. Com dor de cotovelo, fez tudo para não largar o osso. 

Nenhum comentário: