sexta-feira, março 23, 2012

ABORTO EM PAUTA - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 23/03/12


O aborto voltará à pauta do STF (Supremo Tribunal Federal): o presidente da corte, Cezar Peluso, decidiu colocar em votação a proposta em que se discute se mulheres e médicos que interrompem a gestação em casos de anencefalia (má formação do encéfalo que impede o bebê de sobreviver após o parto) devem ser considerados criminosos.

ABORTO 2

O relator do caso, Marco Aurélio Mello, já se manifestou a favor da descriminalização do aborto em casos de anencefalia. A previsão é que a proposta seja aprovada. O aborto hoje é considerado crime penalizado com até três anos de prisão.

ABORTO 3

O STF retorna ao assunto no momento em que o aborto volta a ser esgrimido por grupos religiosos que pretendem transformá-lo em tema das próximas eleições.

DATA

Marcados para amanhã ou, no mais tardar, para o fim de semana, os exames de Lula foram adiados. Os médicos consideraram necessário aguardar um pouco mais para que os sinais de inflamação desapareçam da garganta do ex-presidente. Os testes devem ser realizados até o fim do mês.

EU GARANTO

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa, José Maria Marin, diz que "não têm procedência" as informações sobre a possível saída de Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira, do órgão responsável pelo Mundial. "Ela continua por sua competência e seu conhecimento do funcionamento do COL. É figura essencial no comitê e pessoa de minha confiança."

BRINDE

E Marin deve ser homenageado com um jantar pelo deputado estadual Campos Machado (PTB-SP) pela chegada ao comando da CBF.

O cartola é presidente de honra do PTB no Estado.

AQUI É O MEU LUGAR

Pelé tem recebido propostas de compra de sua casa em um condomínio fechado na praia Pernambuco, no Guarujá. Mas diz a todos que o procuram que "vai pensar".

RINDO À TOA
Os humoristas Marcelo Madureira, Renato Aragão, Tatá Werneck e Danilo Gentili foram à abertura do evento Risadaria no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, anteontem. O artista norte-americano Billy the Mime e o palhaço Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria, também participaram do encontro.

EM CASA
Marcelo Malvio Alvez de Lima, motorista do Porsche que colidiu com a advogada Carolina Santos, morta em acidente no ano passado, pedirá ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) permissão para voltar a sair à noite. A Justiça de SP determinou que ele se recolhesse diariamente no máximo até as 19h.

PENA ANTECIPADA
Os advogados do motorista afirmam que, com a restrição, ele na prática está cumprindo prisão domiciliar antes mesmo de ser julgado.

GRANDE MAÇÃ
O diretor Cacá Rosset vai montar a peça "Agonia e Êxtase de Steve Jobs", de Mike Daisey. O espetáculo "discute a tecnologia e o preço humano que se paga para ter esses produtos [da Apple]", define o brasileiro.

VIAGEM ECUMÊNICA
Os rabinos Nilton Bonder, do Rio, e Michel Schlesinger, de SP, embarcam para Washington no fim de semana. Vão a convite da Casa Branca participar da Missão de Líderes Islâmicos e Judaicos da América Latina, com outros oito líderes de ambas as religiões, que debaterão maneiras de "estreitar os laços entre as comunidades".

VAI, AMÉRICA
O ator americano Chris Evans ("Capitão América") chega ao Brasil no dia 9 de abril. Vem divulgar o longa "Os Vingadores".

MALUCO BELEZA
A pré-estreia para convidados do filme "Raul - O Início, o Fim e o Meio", sobre Raul Seixas, em São Paulo, contou com a presença de Kika Seixas, ex-mulher do músico. O diretor Walter Carvalho e Anderson Sabotinha, filho do rapper Sabotage, morto em 2003, também foram à sessão, no Cine Marabá, no centro da cidade.

CURTO-CIRCUITO
O livro "Ponto Chic - Um Bar na História de São Paulo", de Angelo Iacocca, será lançado amanhã, às 17h, no largo Padre Péricles, 139, em Perdizes.

A festa pernambucana Sem Loção volta hoje a São Paulo, no Bexiga. 18 anos.

A banda Letuce se apresenta hoje, às 23h, no Beco 203. Classificação: 18 anos.

A grife John John Denim inaugura hoje loja na rua Oscar Freire.

Emanoel Araújo criou o troféu do Festival Sesc Melhores Filmes.

O maquiador Rosman Braz acaba de lançar o blog Makeuprosman.

A banda Viva Noite se apresenta amanhã no Na Mata Café. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY 

Nenhum comentário: