quinta-feira, outubro 03, 2013

ROBERTO EM CAMPO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 03/10

O cantor Roberto Carlos pode abrir ou encerrar a Copa do Mundo de 2014. O rei estuda ainda convites para shows privados e até para cantar em um transatlântico que estará ancorado no Rio de Janeiro para hospedar torcedores.

SELO
"Roberto Carlos está para a Copa do Mundo aqui assim como Paul McCartney esteve para a Olimpíada em Londres no ano passado", diz Dodi Sirena, empresário do brasileiro. O ex-Beatle encerrou a cerimônia de abertura com "Hey Jude".

CIRCUITO
A turnê internacional que Roberto Carlos faz a cada dois anos foi marcada para setembro, depois da Copa. Ele viajará por 12 cidades.

MALA PRONTA
O ministro Dias Toffoli viajou anteontem, ausentando-se da votação de criação da Rede no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em seu lugar entrou Gilmar Mendes, contabilizado até ontem pelo grupo de Marina Silva como eventual voto a favor da aprovação da nova legenda.

SURPRESA
O placar ontem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a aprovação da Rede estava no seguinte pé: os ministros Luciana Lossio, Henrique Neves e Marco Aurélio Mello eram computados como contrários. João Otávio de Noronha indicava seguir a mesma linha. A relatora, Laurita Vaz, revelava indecisão a interlocutores. A presidente, Cármen Lúcia, sem revelar sua posição, reforçava o incômodo de o grupo não ter conseguido o número de assinaturas necessárias.

PRÓXIMO CAPÍTULO
O novo dilema no qual está mergulhado o grupo de José Serra é: ser ou não ser candidato ao Senado em 2014?

A alta rejeição ao nome dele registrada em pesquisas eleitorais é o fator de maior preocupação.

HISTÓRIA
Um dos interlocutores mais próximos do tucano diz que é preciso zelar pela biografia dele, evitando a qualquer custo uma nova derrota nas urnas.

A disputa ao Senado se daria, entre outros, com Eduardo Suplicy, do PT.

ALERTA VERMELHO
Cachorros vão doar sangue na Faculdade de Veterinária da USP amanhã, dia de são Francisco de Assis, o protetor dos bichos.

A ação é parte de campanha para aumentar o estoque do banco de sangue da instituição, que está baixo. A ideia é estimular donos de cães e gatos a repetir o gesto.

ALERTA 2
Os sete animais que farão a doação pertencem à Guarda Civil Metropolitana e serão levados pelo vereador Nelo Rodolfo (PMDB-SP), que apoia a causa.

O ELEITO
Lisandro Nogueira, professor da Universidade de Goiás, foi o escolhido pela ministra Marta Suplicy, da Cultura, para dirigir a Cinemateca. O nome dele estava em uma lista de quatro sugeridos pela entidade.

À MODA ANTIGA
Os brinquedos tradicionais são tão procurados quanto os eletrônicos para presentear no Dia das Crianças. Segundo pesquisa realizada pelo Mercado Livre em sua plataforma de clientes, pais em busca de bonecas, carrinhos e jogos de tabuleiro representam 35,6%. Os que buscam smartphones, tablets e videogames chegam a 35,5%. Roupas e sapatos somam 15%, e livros, 4%. O valor médio para o presente varia de R$ 50 a R$ 200, a ser pago preferencialmente com cartão de crédito.

VISITA HERMANA
O empresário Abilio Diniz com a mulher, Geyze, e a galerista Nara Roesler receberam convidados em jantar de homenagem ao artista argentino Julio Le Parc, anteontem, no Jardim América. O casal Carlos e Iara Jereissati, o banqueiro José Olympio Pereira e a administradora Mariana Auriemo foram alguns dos convidados. Filhos do anfitrião, Ana Maria e João Paulo Diniz, ao lado da mulher, Ana Garcia, também estiveram no evento.

CINEMA EM CASA
Os cineastas Kiko Goifman, Anna Muylaert e André Klotzel foram à comemoração dos 20 anos do Espaço Itaú de Cinema da rua Augusta. Também estiveram por lá o diretor do MIS, André Sturm, o arquiteto e designer gráfico Ricardo Ohtake, o diretor de fotografia Lauro Escorel e Lygia Reichenbach, ex-mulher do cineasta Carlos Reichenbach.

CURTO-CIRCUITO
O ex-ministro Eros Grau lança hoje o livro "Teu Nome Será Sempre Alice e Outras Histórias", na Livraria da Vila da alameda Lorena, às 18h30.

Adriana Bicudo e Sarah Moreira fazem festa em prol do produtor musical Roy Cicala, às 20h, em Moema.

A cantora Nicole Salmi se apresenta hoje em festa na residência consular da França, no Jardim Europa.

O advogado André Mendes dá palestra sobre direito da moda, hoje, às 9h, na Câmara de Comércio Americana do Rio.

Nenhum comentário: