sexta-feira, fevereiro 08, 2013

A casa é sua - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 08/02


O PT aproveitará as primeiras caravanas de Lula pelo país, com início previsto para o fim do mês, para afagar aliados do ex-presidente que ensaiam voo solo em 2014 e representariam ameaça à coalizão reeleitoral de Dilma Rousseff. O seminário inaugural dos dez anos do partido à frente do governo federal, que deve ocorrer no dia 28, em Fortaleza (CE), terá espaço para dois dos expoentes nacionais do PSB: o vice-presidente da sigla, Roberto Amaral, e o governador Cid Gomes.

Alô, base Em paralelo, Rui Falcão telefonou a Eduardo Campos e Valdir Raupp, respectivamente presidentes do PSB e PMDB. O petista quis convidá-los para o ato do dia 20, em São Paulo, durante o qual Lula e Dilma celebrarão o legado do partido.

Agenda... Após receber os ministeriáveis Gabriel Chalita e Blairo Maggi, o ex-presidente Lula agora quer conversar com o senador Alfredo Nascimento. Assim como Maggi, o presidente do PR esteve com Dilma nesta semana para tratar da reintegração da sigla à Esplanada.

... casada A presidente disse ontem a parlamentares do PR que visitaram o Planalto, como Anthony Garotinho (RJ) e Antonio Carlos Rodrigues (SP), que gostaria de ter a legenda "integralmente" no governo, mas que só finalizará as mudanças em seu ministério no mês de março.

Nada disso Na mesma reunião, a petista afirmou que não "convidou ninguém para nada", referindo-se a especulações de que o ex-governador do Mato Grosso iria para o primeiro escalão.

Tricô Na conversa com Garotinho, Dilma lembrou da passagem pelo PDT e de Leonel Brizola. Falou também da trajetória eleitoral pedetista de seu ex-marido Carlos Araújo em Porto Alegre.

Apetite Aliados do ministro Mendes Ribeiro (Agricultura) afirmam que Maggi, que já foi cotado para assumir a pasta no ano passado, emplacou em janeiro o secretário de política agrícola do ministério, Neri Geller.

Oremos De um peemedebista, sobre o veto de acadêmicos a Chalita na Ciência e Tecnologia: "Onde estavam os cientistas na crise eleitoral do aborto, em 2010?".

Oficial Será publicado hoje o relatório do corregedor-geral da AGU (Advocacia-Geral da União), Ademar Veiga, determinando a abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o ex-adjunto José Weber Holanda, acusado de integrar grupo investigado na Operação Porto Seguro da Polícia Federal.

Novelo Passos também deve determinar abertura de PADs contra pelo menos dois outros servidores da AGU. O corregedor pedirá que a comissão de sindicância continue as investigações sobre outros procedimentos com indícios de irregularidades.

Limonada Junto com a abertura de processo, a AGU vai divulgar balanço de como respondeu à imprensa durante o caso. O discurso será que agiu com transparência na crise, que atingiu o titular Luís Inácio Adams.

Axé style Jaques Wagner (PT-BA) tenta convencer Dilma Rousseff a incluir dois programas no seu roteiro carnavalesco em Salvador: o desfile de domingo no Circuito Campo Grande -que terá o cantor coreano Psy no trio de Ivete Sangalo- e a subida da ladeira do Curuzu.

#imaginanacopa Em discurso ontem no Senado vazio, Jorge Viana (PT-AC) reclamou das condições dos aeroportos e da dificuldade de achar passagens em feriados. E previu que os problemas se agravarão nos próximos anos, "quando o país sediará a Copa e a Olimpíada".

tiroteio
A presidente Dilma precisa entender que não se pode controlar a inflação jogando mais gasolina no dragão.

DO DEPUTADO VAZ DE LIMA (PSDB-SP), sobre o IPCA de janeiro ter fechado com alta de 0,86%, antes mesmo do impacto do reajuste dos combustíveis.

Contraponto


Fale mal, mas fale de mim


Na estreia do horário eleitoral gratuito de 2012, o então prefeito Gilberto Kassab reuniu amigos e assessores em seu apartamento para acompanhar os programas noturnos. Ele não havia assistido aos programas da tarde.

-Estou completamente por fora. Como foi?

Os convidados desconversavam, pois o prefeito e sua gestão tinham sido o principal alvo das críticas. A candidata Ana Luiza (PSTU) abriu o programa:

-Kassab e Serra são farinha do mesmo saco!

Silêncio total na sala, até Kassab sorrir e falar:

-Começamos bem, hein?

Nenhum comentário: