terça-feira, setembro 18, 2012

Rei morto, rei posto - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 18/09

A ideia da ex-ministra Ana de Hollanda era arrumar suas coisas em Brasília e retornar ao Rio hoje.
Mas preferiu antecipar sua volta no fim de semana. É que, ainda na sexta, cortaram seu telefone e queriam levar o computador com suas coisas pessoais.

Segue...

Tudo bem que deve ser coisa do terceiro escalão, afinal a ex-ministra foi superbem tratada por Dilma e Marta Suplicy.
Mas retrata um pouco a alma humana.

Entre sem bater

A Casa da Palavra lança este mês uma biografia do Barão de Itararé (1895-1971), o jornalista, escritor e humorista que lançou o jornal de humor "Manha" (sem til mesmo), nos anos de 1920.
A obra, de Claudio Figueiredo, vai se chamar "Entre sem bater”

Em tempo...

O título tem a ver com a prisão e a tortura do Barão depois de publicar no "Jornal do Povo" a história do marinheiro João Cândido.
Na saída da cadeia, pôs um aviso na porta da Redação: "Entre sem bater"

Tente outra vez

A17? Vara Cível do Rio determinou que a Warner Brasil pague R$ 93 mil às herdeiras de Raul Seixas e a Paulo Coelho, por conta da venda de sucessos da dupla, entre os quais "Tente outra vez’!

Deus castiga!
O Frei Gino, da Paróquia São Francisco de Paula, na Barra, parou missa de domingo, a das 18h, para dar uma bronca nos fiéis.
Ele diz que um paroquiano roubou o dedo da imagem de São Francisco de Paula.

ENCONTRO INÉDITO EM ‘ALÔ, DOLLY’Marília Pêra e Miguel Falabella, os talentosos atores, vão estar paramentados assim e juntos no palco pela primeira vez na carreira. Estreiam dia 12 de outubro “Alô, Dolly”, a versão brasileira de “Hello, Dolly”, um dos maiores clássicos da Broadway, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon. Marília, a diva do nosso teatro, vai reviver o papel que foi interpretado pela grande Bibi Ferreira, em 1964, na primeira e única montagem do espetáculo no Brasil. A superprodução tem 29 atores em cena e uma orquestra com 16 integrantes. Que sejam felizes! •

Ponto de vista

O cientista político Wanderley Guilherme dos Santos discorda de que o STF esteja cedendo a pressões da mídia, no caso do mensalão:
— Acho que vários juízes compartilham o julgamento negativo sobre a atividade política, especialmente da política de maior apelo popular, prevalecente no meio ilustrado brasileiro.

Aliás...
Para o presidente da Casa Rui Barbosa, o fenômeno do julgamento negativo sobre a atividade política "não é só nacional."
É. Pode ser.

Todo mundo nu
A terra treme em Brasília com todo tipo de disse me disse sobre Marcos Valério e o seu possível arsenal contra alguns figurões do PT.
Fala-se que o operador do mensalão petista tem até fotos de festas de gente graúda com moças, digamos, fogosas. A conferir.

Povo de SucupiraA Globo Marcas lança dia 30 agora o DVD de "O bem-amado” 40 anos após a estreia da novela de Dias Gomes.

O ano do Nelson
Esta microescultura de Nelson Rodrigues é parte da mostra do artista plástico Zé Andrade, que estreia na reabertura da Biblioteca do CCBB, no Rio, dia 12 de outubro.
Há também esculturas de Fernando Sabino, João Ubaldo Ribeiro, Vinicius de Moraes, Aldir Blanc, Ziraldo e Verissimo.

Cidade partida
Um dado mostra como escola boa fica, quase sempre, em bairros de classe média ou alta. A conta é do economista Mauro Osório.
Os resultados do Ideb de 2011 apontam que 33% das 70 melhores escolas da 1? à 5? série do Rio estão na Zona Sul e Grande Tijuca. E apenas 16,9% deste grupo de melhores unidades de ensino estão na Zona Oeste, região da cidade com os piores indicadores sociais e de renda.

Briga de bicheiros

A 2? Vara de Cachoeiras de Macacu interrogou ontem o PM Marcelo Alves da Silva, um dos acusados de tentar matar Rogério Mesquita (executado em 2009) por causa da disputa pelo espólio do bicheiro Maninho, morto em 2004.
Segundo o MP, o crime teria sido encomendado por Shanna Garcia, filha de Maninho.

Guerra dos artistas
Barretão reúne hoje uma tribo de artistas em torno de Eduardo Paes.

Grande Hotel
A Secretaria municipal de Urbanismo licenciou o projeto da GL Eventos de construção de um hotel de 306 quartos no Riocentro, no Rio.

Poxa, Boninho

Boninho foi visto furando a fila da ArtRio, domingo.

Nenhum comentário: