O ESTADÃO - 18/09
O documento será encaminhado ao Ministério das Comunicações e à Anatel.
Na rede 2
Uma sugestão é endurecer as regras para responsabilizar provedores de internet que divulgam conteúdo impróprio de terceiros – como racismo.
Pela proposta, em tramitação na Câmara, eles são obrigados a retirar o conteúdo do ar só após serem notificados por um juiz. Até lá…
Na rede 3
O projeto, diga-se, vem causando rebuliço entre deputados há mais de duas semanas. Parlamentares alinhados com Dilma querem, primeiro, votar o Marco Civil; já a oposição defende que o melhor, antes, é tipificar os crimes cibernéticos.
Dança de cadeiras
Maria Luiza Viotti está de malas prontas. Depois de ceder seu lugar a Luiz Alberto Figueiredo na ONU, vai para a embaixada de Berlim.
Tem lógica
Aos que estranham o fato de tanto Serra como Haddad não baterem forte em Russomanno, vai aqui uma explicação apurada junto a especialistas em eleição.
O PSDB, tradicionalmente, tem 60% dos votos no centro expandido de SP e, hoje, está com 25%. Já o PT, que conta com 50% dos votos da periferia, hoje está com 20%.
Tem lógica 2
Ao bater em Russomanno, a expectativa é de que ele caia, sim, nas pesquisas. O problema é onde, fator importantíssimo na briga para estar no segundo turno.
Não se sabe se o candidato da TV Record cairia primeiro na área dominada pelos tucanos (aí, Serra subiria, garantindo o segundo turno) ou se perderia votos primeiro na periferia – permitindo a Haddad subir e ultrapassar Serra.
Futuro de lado
No almoço de Lula e Haddad com os governadores do Nordeste, domingo, em São Paulo, Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha eram só elogios a Marta Suplicy. Lembrados por repórteres que os três são prováveis pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo, ambos saíram pela tangente.
Explicaram que, no momento, só têm cabeça para seus… ministérios.
Way in
Não será tentando comprar a Amil que a gigante americana UnitedHealth Group, com faturamento de mais de US$ 110 bilhões por ano, entrará no vasto mercado brasileiro.
Contrariando as expectativas, a empresa decidiu não atuar no segmento de seguro-saúde. Os americanos se assustaram com as “especificidades” regulatórias.
Way in 2
Entretanto, vão entrar na área de serviços de assistência à saúde. Como? Criaram a Optum do Brasil, que está comprando uma pequena companhia de serviços.
Não entra mosquito
Salman Rushdie– escritor cuja cabeça valorizou e está sendo leiloada por U$3,3 milhões no Irã – deu determinação a seus agentes pelo mundo: não comentar os ataques às embaixadas americanas no mundo árabe.
“Deixo esta função para Mitt Romney”, justificou Rushdie.
Bombordo
André Ribeiro, a bordo de seu carro, desafiará um… barco a motor. Ambos sairão hoje da ponte das Bandeiras e irão até a ponte dos Remédios (o Cebolão) – em pleno horário de pico.
Dentro do projeto Por Uma Cidade Navegável, promovido pelo São Paulo Boat Show.
Finger de luxo
E executivos da Etihad já estão à caça de um lugar para abrir escritório em São Paulo.
A empresa aérea inicia operações no País em junho de 2013, na rota Cumbica-Abu Dhabi.
Na frente
Ronaldo gravou com Zeca Camargo no Rodeio dos Jardins, sexta. É o Medida Certa?
Em prol da Amigoh, Martha Medeiros, Maythe Birman, Claudia Cinel, entre outras, organizam lançamento de joias de Ana Cláudia Rocha e Ana Appolinário. Amanhã, no Morumbi.
A Prada arma festa na loja do Shopping JK. Hoje.
André Singer lança o livro Os Sentidos do Lulismo. Hoje, na FFLCH-USP.
A pré-estreia do filme Boca acontece hoje, no Cine Livraria Cultura da Paulista.
Rosana e Marcelo Cunha armam evento gastronômico e leilão para arrecadar fundos para a Fundação Oftalmológica Dr. Rubem Cunha. Quinta, no Rubaiyat Faria Lima.
O Conjunto Nacional e a Sala São Paulo apagarão os relógios por um minuto, às 20h de hoje. Ação do Tucca para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de olho infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário