sábado, março 10, 2012

Filho da mamãe - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 10/03/12


A José Olympio lança em maio o livro “Jack Kerouac, o rei dos beats”, de Barry Miles, biografia do autor rebelde de “On the road”, que faria 90 anos.
O livro diz que Kerouac, quem diria?, era... “infantilizado pela mãe e não agia como adulto”.

ENTRE GATOS e cotias, gansos e marrecos, nasceram cinco filhotinhos de pavão no Campo de Santana, flagrados aqui (veja a mamãe na foto ao lado) pelo coleguinha Carlos Henrique Damasceno. Mas só quatro resistiram. Com dois meses de vida, o macho e as três fêmeas se alimentam de ração e couve, e já são o xodó da turma da Fundação Parques e Jardins, que vai pedir ajuda aos frequentadores para escolher os nomes dos penosos. Não são uns fofos?

Deixa Ana trabalhar
Amigos da ministra Ana de Hollanda preparam o manifesto “Deixa a Ana trabalhar”.

Dilma e Dona Benta
Dilma respondeu à notificação do STF para se manifestar sobre o mandado de segurança contra o financiamento oficial do livro “As caçadas de Pedrinho”, de Monteiro Lobato, por suposto “conteúdo racista”.
A presidente solicitou ao ministro Luiz Fux, relator do caso, o indeferimento da liminar que pede a proibição do financiamento. A ação é tocada pelo advogado Humberto Adami.

Madonna e Gaga
Os shows de Madonna e Lady Gaga no Rio serão no Parque dos Atletas, onde foi o Rock in Rio, em novembro e dezembro.

Ponte Betinho
Do presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, sobre o projeto que tramita na Câmara para mudar o nome da ponte Rio-Niterói de Costa e Silva para Betinho:
— Costa e Silva lembra ditadura. Lembra o período mais obscuro da História do Brasil. Betinho lembra liberdade e solidariedade, esperança para o Brasil. Mais que justo que seja Ponte Herbert de Souza.

No mais
O general Marco Antonio Felicio, autor do manifesto contra a Comissão da Verdade, defende a liberdade de expressão dos militares da reserva.
Mas não custa lembrar uma contradição: Felicio pede liberdade de expressão para defender uma ditadura que negava... liberdade de expressão. Democracia é melhor.

Bem-vindo
Com o clima azedo por causa de brasileiros barrados e humilhados ao chegar a Madri, a Espanha mandou um “hermoso” (“bonito”, no idioma de Dilma) para ser embaixador no Brasil.
Trata-se de Manuel de La Camara Hermoso. Que seja feliz.

Segue...
Esta semana, uma brasileira de 77 anos, Dionísia Rosa da Silva, ficou três dias retida pela imigração no aeroporto de Madri.

Por tudo isto...
Nas redes sociais, não faltam comentários de policiais federais ansiosos pela entrada em vigor, em abril, da norma que manda tratar os espanhóis que vierem para cá com o mesmo rigor dedicado aos brasileiros lá Aliás, não custa repetir: o que
fazem as empresas espanholas no Brasil, como Santander, para conseguir do governo de Madri um tratamento mais digno aos brasileiros que viajam para lá?
Diário de Justiça
O contraventor Rogério Andrade não é mais réu no processo da morte do bombeiro Antônio Carlos Macedo, seu ex-chefe de segurança, na Barra, no Rio.
A decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, da 4ª Vara Criminal, acatou parecer do MP.

Ex-amigos
O pastor Marcos Pereira da Silva entrou com uma interpelação judicial contra José Júnior, do AfroReggae.
Como se sabe, Júnior o acusa de ser “a maior mente criminosa do Rio”. O pastor quer que ele se explique.

Dá a mão, loura
Xuxa, a Rainha dos Baixinhos, vai entrar em campo, no Fla x Flu de amanhã, no Engenhão, de mãos dadas com Vagner Love.

Novos empresários
Vanessa da Matta, a cantora, fechou contrato com a empresa Mega, de Preta Gil e Lulu Santos, para cuidar de sua carreira.

Calma, meninas
Ontem, em Ipanema, camelôs vendiam coroas e camisetas com o rosto do príncipe Harry e os dizeres: “Calma, você ainda pode casar com Harry.”

Calma, príncipe...
Aliás, lembra o Instituto Beleza Natural, rede carioca especializada em cabelos crespos?
Numa demonstração em Santa Teresa, a comitiva do príncipe Harry ficou tão impressionada com a força da classe C que convidou Leila Velez, dona da rede, para apresentar seu negócio em Londres ainda este ano.

Nenhum comentário: