quarta-feira, outubro 26, 2011

ANCELMO GOIS - A TV de Milton


A TV de Milton
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 26/10/11

Milton Nascimento, o cantor, está viciado em... “Malhação”, a novela da TV Globo. É que um afilhado seu, Pedro Bernardo, vive o jovem Dieguinho na trama.
Milton, aliás, torce pelo amor de Guido (Gil Coelho) e Laura (Letícia Spiller). Não é fofo?

A ANTIGA FÁBRICA da Skol, em Inhaúma, perto do Complexo do Alemão, onde 600 famílias moravam em condições precárias em galpões abandonados (veja a foto ao lado), vai virar conjunto habitacional. A Secretaria estadual de Obras construirá ali 640 apartamentos, áreas de lazer e quadras esportivas (veja o projeto acima). A antiga fábrica, fechada em 1994, foi invadida por moradores de áreas de risco do Alemão, em 2000, depois de um grande incêndio. Na ocasião, o prédio foi saqueado e, então, dividido em áreas batizadas como “Palace II” e “Ilha da Sedução”. Não havia janelas, banheiros nem elevadores. A secretaria vai preservar a velha chaminé da fábrica como um marco da comunidade. Vamos torcer, vamos cobrar

Prestes e o PCdoB
Luiz Carlos Prestes Filho, 52 anos, e a mãe, Maria Ribeiro Prestes, 81, filho e viúva de Luís Carlos Prestes (1898-1990), enviaram carta ao PCdoB “para agradecer a homenagem ao Cavaleiro da Esperança”.
Em questão, a citação ao grande comunista no programa do partido na TV, em meio a denúncias contra a legenda e o ministro Orlando Silva, seu filiado.

Laços de família...
A carta, na verdade, é resposta a outra enviada ao PCdoB por Anita Leocádia, filha de Prestes com Olga Benário, para, ao contrário deles, condenar o uso da imagem do pai neste momento:
— Desejamos que os outros partidos (PSDB, DEM, PSD, PDT, PSB...) sigam o exemplo. O povo, mais que seus filhos, netos e bisnetos, é o herdeiro de Prestes.

Carro e petróleo I
Sérgio Cabral terá hoje um novo papo com Dilma, no Planalto, sobre a questão dos royalties.
Ainda tem “esperança de que a presidente não permita que o Rio seja vítima dessa covardia”.

Carro e petróleo II
O papo será após Dilma receber, ao lado de Cabral, o francês Thierry Peugeot, que anunciará a duplicação da fábrica da Peugeot-Citroen em Porto Real, RJ (a produção vai pular de 200 mil para 400 mil carros/ano).

Cadê meu feriado?
Servidores federais estão de beicinho com Dilma.
É que a presidente publicou ontem no DO, em cima do laço, portaria que cancela o feriado do Dia do Funcionário, sexta agora. Adiou para 14 de novembro.

Marcados para morrer
A Turner/CNN prepara uma série sobre brasileiros ameaçados de morte.
Dirigida por Emílio Gallo e produzida por Nelson Hoinneff, terá 13 episódios, cada um com um personagem diferente. Será exibida nos países de língua latina e nos EUA, em 2012.

Lá e cá
Uma quadrilha de taxistas chineses tem agido em parceria com atendentes de hotéis. O hóspede pede um táxi, o funcionário chama um do bando e recebe sua parte depois (o bandalha frauda o taxímetro). Um parceiro da coluna caiu.
Não é aqui, mas em... Paris. Deve ser terrível... você sabe.

Cofrinho do Rappa
O Rappa, a banda que voltou aos palcos depois de dois anos, já captou de investidores, nesse retorno, uns R$ 2 milhões para seus novos projetos.

ZONA FRANCA
Hoje será inaugurada a Clínica da Família Aloysio Augusto Novis, na Avenida Brás de Pina 651.
João Máximo fala de João Saldanha, hoje, às 16h, na Biblioteca Nacional.
Creb faz sábado I Simpósio Avançado de Corrida, dirigido por Rodrigo Kaz.
Hoje será lançado o livro “A poesia é para comer”, no Café do Teatro do Jardim Botânico.
O advogado João Basílio dará aula sobre locação em shopping center, amanhã e sexta, na PUC-Rio.
World Study faz 10 anos de Rio.
Hoje, Muniz Sodré faz palestra no Teatro Casa Grande, no Leblon.
Luiz Aquila fará a instalação coletiva “Pelada plástica”, hoje, na Uniarte, em Dourados, MS.
O criminalista Gustavo Auler dá curso Direito para Jornalistas no Ibeex.

‘Advogays’
O Sindicato dos Advogados do Rio negocia com os patrões um acordo coletivo para permitir que o parceiro do mesmo sexo do doutor empregado seja reconhecido como “companheiro” e tenha todos os benefícios dados pelo escritório. Eu apoio.

Diário de Justiça
O juiz Gustavo Menezes, do Rio, condenou a americana Continental Airlines a indenizar em R$ 25 mil a passageira Fabíola Fantinato.
Em 2010, Fabíola foi algemada por agentes gringos em pleno voo 128 (Houston-Rio) após se desentender com comissárias.

Cinema 6D
O Rio vai ganhar um cinema 6D (além da imagem em três dimensões, tem cheiros, movimentos, vento, frio, calor e até os pingos da chuva do filme).
Ficará no Shopping PátioMix Costa Verde, em Itaguaí.

A partilha
Para festejar os 20 anos de seu maior sucesso nos palcos, Miguel Falabella remontará, até o fim do ano, a peça “A partilha”.
O espetáculo, que gerou até filme dirigido por Daniel Filho, terá o elenco original, de 1991: Suzana Vieira, Natália do Vale, Arlete Sales e Tereza Piffer.

Calma, gente
Fiéis da Igreja Nova Vida, liderados pelo missionário Waguinho, o ex-pagodeiro, farão vigília na Praça Mauá, no Rio, amanhã, na porta de uma festa da revista “Vip” que vai celebrar as 100 mulheres mais sexy do mundo.
Missão: “exorcizar” as mulheres-frutas e mostrar a elas “o caminho do verdadeiro paraíso”.

RUTH DE Souza e Milton Gonçalves, nossos grandes atores, posam no aniversário de 79 anos do mestre Ziraldo 

SOPHIE CHARLOTE, a bela Maria Amália, da novela “Fina estampa”, da TV Globo, estará assim na revista “Quem” que chega hoje às bancas

PONTO FINAL
Esta foto de Lula e Dilma, segunda, em Manaus, fez um gaiato lembrar a lenda amazônica da índia Potira e do índio Itagibá. Diz que, um dia, Itagibá, que significa “braço forte”, deixou a aldeia para lutar e nunca mais voltou. Potira, que quer dizer “flor”, então, chorou, chorou, chorou... até Tupã, com pena, transformar suas lágrimas em diamantes valiosos, cobiçados por todos. É. Pode ser.

Nenhum comentário: