domingo, novembro 01, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO

“Foi a melhor coisa que Lula trouxe”
PRESIDENTE DA VENEZUELA, HUGO CHÁVEZ, SOBRE O INGRESSO DO SEU PAÍS NO MERCOSUL

ELLEN GRACIE ARTICULA CARGO NO EXTERIOR
A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, articula com discrição um posto no exterior, em organismo internacional, de preferência com sede em Genebra, na Suíça, onde esteve duas vezes em duas semanas. A discrição é para evitar um novo vexame: indicada pelo governo brasileiro para integrar a corte internacional, no âmbito da Organização Mundial do Comércio, a ministra acabou preterida.
OITO EM ONZE
Se for confirmada a renúncia da ministra Ellen Gracie a dez anos de sua aposentadoria, Lula indicará o oitavo dos onze ministros do STF.
FAZ-DE-CONTA
O governo prorrogou a isenção de IPI, mas “exigiu” que a indústria faça o que faria mesmo sem isso: manter e aumentar o nível de emprego.
POUCAS ARMAS
A apreensão de armamento na fronteira com o Paraguai pela Polícia Federal foi de 213 nos últimos 18 meses. Mas a PF acha pouco.
AGORA AGUENTE
O Itamaraty caiu na besteira de topar a proposta venezuelana de fazer os dois presidentes se reunirem ao menos uma vez a cada três meses.
SUÉCIA ADOTA ÁLCOOL NOS TRANSPORTES COLETIVOS
O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) organiza uma visita a Estocolmo dos prefeitos de pelo menos três importantes capitais – São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. É que na capital sueca já circulam 500 ônibus movidos a etanol, o nosso álcool, ao contrario de qualquer grande cidade brasileira. A Suécia não produz combustíveis e persegue a meta de se livrar de derivados de petróleo a partir de 2020.
CORRIDA MALUCA
Senador petista, sobre o ritmo de ano pré-eleitoral para os políticos: “É preciso mexer o doce e botar o pé na estrada”.
MUNDO, ME AGUARDE
Além de dominar a cidade, os bandidos do Rio têm outro grande poder: grudar na cadeira o governador e o prefeito, sem viajar há mais de mês
O MAMUTE VEM AÍ
A Casa Civil despachou um servidor para o 8º Congresso de Arquivologia do Mercosul, no Uruguai. E a história nem começou.
AÉCIO DESARRUMA
O governador tucano Aécio Neves encontrou por acaso num hotel em São Paulo, casualmente, o marqueteiro de Lula e de Dilma, João Santana, e logo perguntou se poderia ajudar. Santana respondeu na bucha, divertido: “Ajudaria muito se não fosse candidato a presidente...”
BUMERANGUE
O ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia é sempre visto no Instituto Legislativo Brasileiro, onde voltou a trabalhar, fazendo “campanha”: ele não para de falar nas eleições de 2010.
ASSOMBRAÇÃO BAIANA...
Parece mentira, mas a Controladoria-Geral da União devassa as contas da prefeitura petista de Cruz das Almas, Recôncavo Baiano. É a segunda vez, após o Tribunal de Contas apurar suposto desvio de R$ 11,4 milhões.
...ANTES DA ELEIÇÃO
Em julho, o governador Jaques Wagner (PT-BA) inaugurou um posto de saúde com UTIs, que está na pedra fundamental. O prefeito Orlando Pereira nem pode culpar o anterior. Ele tenta a reeleição.
CHAPA OFICIAL IMPUGNADA
Pega fogo a campanha para a OAB-DF: representação à comissão eleitoral pediu a impugnação do registro da chapa liderada por Ibaneis Barros Jr, apoiada pela atual direção, por utilizar funcionários da entidade na campanha, como demonstram fotos no site dos acusados.
PROGRESSO DO ATRASO
Guarulhos (SP) pode ter de volta os abomináveis rodeios – fonte inesgotável de faturamento humano. A Câmara quer alterar lei do líder do PT, deputado José Luiz Guimarães, que proibiu maltratar animais.
FRAUDE AMBIENTAL
A Frente Ambientalista tenta derrubar na Câmara o substitutivo do deputado Marcos Montes (DEM-MG) ao projeto do Senado que legaliza áreas desmatadas. A matéria beneficia proprietários ou ocupantes ilegais de mais de 35 milhões de hectares desmatados.
APOIO VERDE
O PV tenta conseguir o apoio do PT para não deixar que o projeto que beneficia ocupantes ilegais de mais de 35 milhões de hectares desmatados seja aprovado na próxima quarta-feira (4) na Câmara.
PIE HELADO
Lula tem competição: foi só pousar seu Air Force 51 na Venezuela, que a aeronave quebrou.

PODER SEM PUDOR
CONVERSA DE BÊBADO
Presidente com fama de beber todas, Jânio Quadros certa vez foi surpreendido por uma senhora, que driblou a segurança e chegou até ele para expor um drama pessoal: o marido, alcoólatra, precisava de tratamento. Jânio prometeu ajudar. Depois que a mulher se afastou, ele arrancou gargalhadas dos assessores, testemunhas de seu hábito:
– Aguentar bêbado é fogo...

Nenhum comentário: