domingo, fevereiro 10, 2013

3D na favela - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 10/02

A Cidade de Deus vai ganhar uma sala de cinema 3D. Terá poltronas confortáveis e ar-condicionado. O projeto foi idealizado pelo ator Paulo Betti, em parceria com o secretário de Cultura do Rio, Sérgio Sá Leitão. Na semana passada, eles visitaram terrenos na comunidade.

Pensando bem
Não é só na previsão da morte do jornal em papel que alguns futurólogos apressadinhos quebram, até agora, a cara. Em relação ao futuro do cinema também. Mesmo com a concorrência destas novas tecnologias, o mercado de cinema no Brasil dobrou o faturamento nos últimos sete anos. Passou de R$ 750 milhões em 2008 para R$ 1,5 bilhão no ano passado.

Segue...
Paulo Sérgio Almeida, diretor da Filme B, empresa especializada em análise do mercado cinematográfico, vê três motivos para isso. Primeiro, o crescimento do número de salas (cerca de 200 novas a cada ano). Depois, o aparecimento do 3D e, finalmente, a entrada da classe C como consumidora de cinema.

Não há almoço grátis
O patrocínio privado de eventos de magistrados não é, claro, o único tropeço ético no Judiciário. Em 2007, uma semana antes de ser preso na Operação Hurricane, o desembargador José Eduardo Carreira Alvim deu uma palestra para advogados do Bradesco, no quarto andar de um prédio na Rua Senador Dantas, no Rio.

Aliás...
Em Frei Paulo, isto se chama conflito de interesse. 

O DOMINGO É..
... de carnaval e de Cris Vianna, 35 anos, a linda paulista de 1,75m de pura formosura, que encanta o Rio e foi escolhida Mulata do Gois 2013. A atriz posa aqui e na página ao lado em um ensaio exclusivo com produção da superestilista 1sabela Capeto. Juntas, veja aqui, as duas botaram para quebrar. O ensaio continua no blog e no Facebook (AncelmoGoisOGlobo) da turma da coluna 

Presidente danadinho
A Objetiva lança em março o livro "Uma vez um segredo', no qual uma estagiária relata detalhes do seu romance com o presidente dos EUA. Quem pensou em Monica Lewinsky e Bill Clinton errou. O namorador era John Kennedy. A autora é Mimi Alford, que aos 18 anos estagiou na Casa Branca.

Não falei de flores
Esta foto do governador Negrão de Lima cumprimentando Elis Regina e outros artistas do III Festival da Canção Popular, em 1968, estará no livro sobre o antigo estado da Guanabara, que existiu entre 1960 e 1975. No total, são 120 imagens, todas do acervo do Arquivo Público do Rio.

Em tempo...
Tom Jobim e Chico Buarque venceram o III Festival da Canção com "Sabiá'. Superaram "Pra não dizer que não falei das flores', de Geraldo Vandré, hino da luta contra a ditadura militar. Mas aí é outra história.

Crê no teatro
José Wilker irá dirigir uma versão teatral do filme "Rain man', que rendeu um Oscar de melhor ator a Dustin Hoffmann. No Brasil, o papel caberá ao ator Marcelo Serrado.

História da TV
A rádio corredor diz que o tema da Beija-Flor para 2014 deverá ser José Bonifácio de Oliveira, o Boni.

Ela voltou
Depois de dois anos, Patrícia Pillar reassume o posto de apresentadora do "Som Brasil'. Vai substituir Camila Pitanga.

Idiana Jones
O ator Harrison Ford, 70 anos, desembarca no Rio depois do carnaval, no domingo.

`O SAMBA ME EMOCIONA'
Ainda menina, ela viajou o mundo como modelo. Mais tarde, em 2005, encantou os brasileiros com a sua beleza na TV como a Drica na novela "América", de Glória Perez, na TV Globo. Agora, para alegria dos cariocas, ela mostra seus encantos no carnaval da Sapucaí. Corinthiana de coração e apaixonada pela escola de samba paulista Vai-vai, para felicidade da turma da coluna, a mulata-maravilha agora é nossa!

A paulista Cris Vianna, como se sabe, vai ser rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense, agremiação que desfila amanhã no Sambódromo:

— No carnaval, eu sou a Cris. Quando desfilo não tem personagem. Eu fico numa emoção imensa. Tem hora que me dá muita vontade de chorar. O mestre Noca, às vezes, manda eu sair do meio da bateria e ir para a frente porque eu me emociono.

Devota de Nossa Senhora Aparecida desde criança — "ela é a minha pretinha favorita" —, Cris recorreu à santa para o seu primeiro papel na TV, na novela de Glória Perez, em 2005. Como deu tudo certo, ela foi até Aparecida do Norte, de carro, sozinha, para pagar a sua promessa. Hoje, antes de entrar em cena, na Sapucaí ou em qualquer compromisso importante, a atriz faz uma linda oração pedindo para que a sua santinha esteja com ela. É simplesmente assim que Cris encara o estúdio ao interpretar

Julinha, sua personagem em "Salve Jorge!". Fã de Glória Perez, Cris Vianna diz que é uma honra estar na trama:

— Acho que é uma novela que trata de um tema importantíssimo, o tráfico de mulheres.

Aliás, Cris é fã de mulheres que considera fortes: Michele Obama, Dilma Rousseff, Glória Perez.

Reservada, não gosta de falar muito sobre o seu namoro com o preparador físico de vôlei de praia, Luiz Roque: "Estou feliz".

Sua filosofia de vida vem de uma frase que a mãe repetia desde que Cris era pequenininha: "Cris, se não der certo, você começa de novo."

Que seja feliz.

Ana Cláudia Guimarães Produção: Isabela Capeto Maquiagem: Valéria Campanharo
abelo: Juliano Nunes e Josilene Carvalho, do Werner Coiffeur
Agradecimentos: Arezzo, Schutz e Fiszpan

Oito perguntas para Cris

Você já sofreu algum preconceito?
A raça já sofreu muito. É muito deselegante ter preconceito. Não existe feio, bonito, magro, gordo, baixo, alto. O julgamento é feio, apesar de sermos julgados o tempo todo. O importante é a inteligência, é quanto a pessoa batalhou para estar onde chegou. Assim, a gente dá um passo à frente.

Onde você estudou artes cênicas?
Estudei durante cinco anos em São Paulo. Depois, entrei para uma escola de atores no Rio e fui convidada para fazer TV. Tive que passar por uma bateria de testes até fazer a novela "América", de Glória Perez, em 2005.

Pensa em fazer teatro?
Eu digo sempre que não sou nem 30% da atriz que pretendo ser. Sou uma pessoa determinada. Meu sonho é fazer uma peça de teatro. Mas agora não dá tempo por causa do meu comprometimento com a novela.

Alguém da sua família seguiu carreira artística?
Ninguém. Mas desde adolescência eu tinha esse desejo. Eu não sou de sonhar com o impossível. Vou aos poucos, e o que vai vir depois do primeiro passo é consequência.

Você tem medos? Não. Medo te poda, te amarra.

Como você aprendeu a sambar?
Sambar foi como andar de bicicleta. Não tô me achando não, hein! (brinca).

Como mantém o seu corpo?
É um equilíbrio. Não consigo fazer tudo o que gostaria, mas faço musculação, balé, pi-lates. Exercício também é terapêutico.

O que você faz nas horas vagas?
Namoro, passeio no Jardim Botânico, ando de bicicleta, faço comida, lavo roupa, limpo casa, vou ao teatro e ao cinema. Vida normal.

Nenhum comentário: