domingo, janeiro 27, 2013

Salve energia - SONIA RACY


O ESTADÃO - 27/01

Diretora, atriz e escritora. Maitê Proença decidiu reunir as três habilidades e está ensaiando e se dirigindo (em parceria com Clarice Niskier), para estrear sua peça À Beira do Abismo me Cresceram Asas – história de duas velhinhas conversando em um asilo.

Clarice Derziê Luz fará a outra personagem.

Energia 2
Muita coisa? Nada disso. Depois de dois anos de coletas e discussões na internet, sai em abril o livro É Duro Ser Cabra na Etiópia. São textos enviados por internautas, editados e comentados pela atriz.

Energia 3
Chega? Não, a moça tem pedalado quase 30 km diariamente pelo Rio. “Ontem, cheguei ao Cristo Redentor”, conta a atleta, com a maior naturalidade.

De língua de fora, claro.

Esse sou eu?
Ganha as ruas, em março, campanha pela aprovação de projeto que permite alterar nome, sexo e foto no documento de identidade. Atualmente, é preciso entrar na Justiça par isso –- e a decisão depende da vontade do juiz.
“A maioria do Congresso não é homofóbica, mas é preciso romper esse silêncio”, disse à coluna a deputada Erika Kokay, autora da proposta.

O texto está pronto para ir a votação em plenário.

Voz real
E a rainha Noor, da Jordânia anda pedindo, via Twitter, ajuda a refugiados da Síria.
Madrasta do rei Abdullah II, ela trabalha em parceria com a ONU. Segundo dados da instituição, há cerca de 176.600 refugiados sírios no país.

Responsabilidade social
•A Casa Hope firmou parceria com a Reckitt Benckiser e a rede de supermercados Carrefour. A compra de cada unidade de qualquer produto das linhas Veja para Cozinha, Veja X-14 e Veja Vidrex resultará na doação de R$ 0,50 para a instituição.

•A agência Tônica Mix idealizou campanha on e offline, intitulada Nosso Circo Está na Corda Bamba. Missão? Buscar colaboradores financeiros para renovação e reformas do circo mantido pelo Projeto Âncora.

•A NeoBambu doou matéria-prima para o concurso Criar para Brincar – Festival de Artesanato Lúdico, do Instituto Baraeté - – que visa a criação de brinquedos sustentáveis e geração de renda para ONGs parceiras do projeto.

•A AACD está promovendo dois bazares permanentes para angariar fundos e investir nas unidades da instituição. Um deles fica no Ibirapuera; o outro, no Lar Escola Samburá. A associação comemora um feito: realizou mais de 661 mil tratamentos em pessoas com deficiência física no ano passado.

•A Telefônica Vivo vai promover, este ano, uma Campus Party sustentável. Entre as ações previstas está abastecer um dos estandes da empresa com energia limpa. Para tanto, instalará seis painéis de energia solar com potência média de 800 watts no Anhembi.

•A carreta do Projeto Padaria Artesanal – do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – será substituída por novas instalações no Parque da Água Branca, com inauguração prevista para fevereiro. E a unidade móvel será transferida para o Bom Retiro.

Detalhes nem tão pequenos...
1. Em evento dedicado à chamada arte urbana, o que não faltou no MuBE foi cor – em todo canto!
2. Dúvida na noite paulistana: será que a moça tinha mesmo duas mãos direitas?
3. Pode até ser um tanto over, mas quem viu o patuá garante: chama dinheiro de verdade...
4. “Corujinha, pobrezinha / Todo mundo que te vê / Diz assim: ‘Ah, coitadinha/ Que feinha que é você’”
5. Bem vestida assim, só se for para assistir a Os Miseráveis.
6. E atrás da cortina... o pianista!

Nenhum comentário: