sábado, junho 23, 2012

TOQUE FRANCÊS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 23/06

Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco, protagonistas de "Camille e Rodin", apresentaram o espetáculo anteontem na pré-estreia para convidados no Grande Auditório do Masp. Entre os amigos que foram conferir a peça, que tem direção de Elias Andreato, estavam os atores Marcelo Médici e Martha Mellinger.
SERRA PELADA
Uma das maiores produções cinematográficas brasileiras programadas para este ano acaba de ser adiada: "Serra Pelada", dirigido por Heitor Dhalia e coproduzido e estrelado por Wagner Moura, não será filmado em julho, como estava previsto.

EM ALTA
O diretor confirma. E diz que um dos motivos da paralisação seriam os custos da filmagem no Pará, onde fica o garimpo. Eles seriam "20% a 30% maiores" do que em SP, diz Dhalia. "Só para chegar lá é necessário pegar dois aviões. O Pará é quase um país. A gente não quis mais arriscar." O filme está orçado em R$ 10 milhões.

FOLHINHA
Cerca de 30 pessoas já trabalhavam no Pará e a maior parte será dispensada. Outro problema é a agenda: Wagner Moura, por exemplo, está comprometido com outros trabalhos em setembro. A maior probabilidade é que "Serra Pelada" seja então filmado entre outubro e novembro -em Mogi das Cruzes, em SP. "Queria tentar levar o filme pra Cannes em 2013, mas talvez não dê mais. Vamos ver", diz Dhalia.

POLTRONA
A paralisação chega num momento de dificuldade para o cinema brasileiro. Em 2012, nenhuma produção bateu ainda a marca de 1 milhão de espectadores, comum em anos recentes.

FALA, MALUF!
Desde que apareceu numa foto com Lula, Paulo Maluf vê seu celular tocando sem parar. "Recebi mais de 50 ligações num só dia, mas não atendo porque não sei de quem se trata." O ex-prefeito resistia, até ontem, a se manifestar sobre a polêmica imagem. "Há hora de falar e há hora de calar."

DUAS CANOAS
Já o PT festeja a possibilidade de o PTB manter a candidatura de Luiz Flavio Borges D'Urso a prefeito de SP. Quanto mais candidatos no páreo, menor a possibilidade de José Serra (PSDB-SP) vencer no primeiro turno. Dirigente do partido diz que Campos Machado, presidente petebista ligado ao governador Geraldo Alckmin, "está fazendo o que pode" para ajudar o PT, apesar de pressionado também pelo PSDB.

ME DÁ LICENÇA
O Tribunal de Justiça de SP determinou que o terreno ocupado pelo Clube de Regatas Tietê seja imediatamente devolvido ao município -que havia cedido o espaço em 1905. "Desde já, autorizo o uso de força policial e ordem de arrombamento para cumprimento da ordem de reintegração para que, se necessários, sejam utilizados com a máxima cautela", diz despacho da juíza Alexandra Fuchs de Araújo.

ME DÁ LICENÇA 2
Gestores do clube questionam a prefeitura por tê-los excluído de um projeto de lei que garante a oito agremiações (de Corinthians a Juventus) o direito de ocupar terrenos municipais por até mais 70 anos. Com dívida de R$ 35 milhões, o Tietê teve sua concessão expirada há três anos. A reintegração de posse foi pedida pela Secretaria de Esportes, que quer usar os equipamentos da entidade.

MÃOS NAS BATUTAS
O DJ Marky será maestro no Cine Joia em agosto, no evento Red Bull Technostalgia. Vai reger duas bandas que tocarão clássicos das pistas das últimas décadas. Em vez de vinil, CD, computador ou outra mídia, o DJ vai "mixar" a performance das bandas ao vivo.

BARRIGUINHA
Sarah Oliveira, 33, apresentadora do "Viva Voz" (GNT), já começa a repensar seu figurino na atual temporada da atração, que tem gravação até o fim de julho.

"A barriguinha já está aparecendo", diz ela, grávida de três meses do primeiro filho, com Thiago Lopes, administrador de empresas. "Estamos muito felizes", afirma.
VERDADE AQUI
Marisa Monte estreou em SP sua nova turnê, "Verdade uma Ilusão", anteontem, no HSBC Brasil. Foram ver o show a apresentadora Marília Gabriela, o estilista Marcelo Sommer e as modelos Talytha Pugliesi e Luciana Curtis.

CURTO-CIRCUITO
A galeria Mendes Wood inaugura hoje, às 14h, mostras de Steve Locke e Francesca Woodman.
Ricardo de Castro abre a mostra "Transformer", hoje, na Casa Triângulo.
O lounge One JK Iguatemi promove happy hour na segunda, às 18h.
O Oi Futuro e a Progetti lançam vídeo-catálogo da mostra "Máximo Silêncio em Paris", na Art Rio.
O ciclo de palestras do TEDx sobre alimentação no futuro acontece hoje no Grande Hotel Campos do Jordão, às 14h.

Nenhum comentário: