sábado, junho 23, 2012

Laranjal mineiro - VERA MAGALHÃES


FOLHA DE SP - 23/06


Além da atuação em Goiás, Distrito Federal e Rio, a Brava Construções e Terraplanagem, laranja da Delta, foi contratada por prefeituras do interior de Minas Gerais para tocar projetos do Minha Casa, Minha Vida em 2009. Dados da quebra de sigilo da Brava que chegaram à CPI do Cachoeira mostram que a empresa recebeu R$ 52 mil do município de Natalândia, governado pelo PP, e R$ 40 mil de Bonfinópolis, administrado pelo PT, para construir 200 casas populares.

Outro lado 1 O prefeito de Natalândia, Sargento Uadir, afirma que a empresa venceu uma licitação e nunca ouvira falar de Carlinhos Cachoeira. "Conheci o Cachoeira pela CPI.'' Ele encaminhou a documentação dos contratos para o Ministério Público.

Outro lado 2 Já o prefeito de Bonfinópolis, Luiz Araújo, diz que ficou surpreso ao ver a Brava envolvida no Cachoeiragate e que quem o procurou foi João Miranda, sócio da empresa apontado como laranja do contraventor.

Eu sou você... O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, uma das instâncias que devem acompanhar os desdobramentos do impeachment de Fernando Lugo no Paraguai, é Fernando Collor (PTB-AL), que sofreu processo de impedimento há 20 anos.

A conferir Assessores do ex-presidente Lula diziam ontem que a tendência era que ele deixasse para Dilma as manifestações sobre a crise no Paraguai. Além de ser um assunto de Estado, afirmavam, Lula ainda está em tratamento de saúde.

Arraiá eleitoral Sem a tradicional Festa Junina na Granja do Torto, extinta no governo Dilma Rousseff, Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) participam hoje de festa de aniversário de Márcia Lopes, irmã do ministro. Amanhã, o PT homologa sua candidatura à Prefeitura de Londrina.

Tricolor A convenção que formalizará a candidatura de José Serra, amanhã, terá três cores predominantes: além dos tradicionais azul e amarelo, do PSDB, o verde fará parte da programação visual por exigência do PSD.

Nota de corte Após remover, anteontem, o principal entrave para a ampla coligação proporcional desejada por Serra, o PSDB convocou sua executiva na capital para reunião hoje. À ocasião, anunciarão os pré-candidatos a vereador excluídos.

Ensaio geral A CUT ajudará Fernando Haddad (PT), que incorporou a expressão "apagão nos transportes" ao glossário eleitoral. A central levará militantes às ruas na sexta-feira em "ato pela mobilidade urbana", que terminará na Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Photoshop Com vice do PSD, Manuela D'Ávila tirou a foice e o martelo, símbolos do PC do B, do material de publicidade que anuncia o lançamento de sua candidatura em Porto Alegre (RS).

Esquerda light A sigla de Gilberto Kassab negocia também a indicação do companheiro de chapa do ex-presidente do Ipea Márcio Pochmann (PT), em Campinas.

#prontofalei Enquanto o governo paulista se esforçava para negar ação do PCC contra PMs, o ex-comandante da corporação Álvaro Camilo escreveu em seu Twitter: "Policiais militares, fiquem atentos, cuidem do cidadão e da sua segurança pessoal principalmente de folga".

Visita à Folha Otavio Leite, deputado federal e candidato do PSDB à Prefeitura do Rio de Janeiro, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Kleber Santos, assessor de comunicação.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Essa PEC é uma vergonha para o parlamento. Só aprofunda o já enorme fosso que separa o parlamentar daqueles a quem representa."
DO DEPUTADO FEDERAL JOSÉ ANTONIO REGUFFE (PDT-DF), sobre a proposta que acaba com o teto salarial de servidores, aprovada em comissão da Câmara.

Contraponto

Deixa comigo

Durante reunião em que o PSDB paulistano aprovou a ampla coligação proporcional para a Câmara, anteontem, o vice-presidente da sigla, João Câmara, ferrenho opositor do "chapão", entregou carta de renúncia ao posto. O presidente, Julio Semeghini, respondeu:
-João, vou ler e analisar sua carta, mas digo de antemão que não aceito. Se você sair, saio também.
O vereador Tião Farias, terceiro na lista sucessória tucana na capital, levantou-se e disse, arrancando gargalhadas na plateia:
-Olha, estamos aí, hein? Eu não renuncio!

Nenhum comentário: