sexta-feira, junho 29, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Não acho apropriado para um ser humano”
FHC, ironizando a promessa que Lula fez de “morder a canela” dos adversários

PMDB RECORRE A JEFFERSON PARA ATRAIR O PTB EM SP

Na corrida contra petistas e tucanos, pelo apoio do PTB ao candidato a prefeito Gabriel Chalita, em São Paulo, o vice-presidente da República Michel Temer e o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RR), conversaram, na terça-feira, com o presidente do PTB, Roberto Jefferson. Eles sabem que Jefferson é brigado com o tucano José Serra desde 2010 e também tem desavenças sérias com o PT – sequelas do mensalão.

MAIS TEMPO DE TV

O PMDB oferece vaga de vice a Luiz D’Urso (PTB). Em troca, ganha 49 segundos em cada um dos dois blocos da propaganda eleitoral de televisão.

ALIANÇA TRADICIONAL

Temer e Raupp tentarão convencer o presidente do PTB de São Paulo, Campos Machado, que parece preferir aliança com o PSDB.

OUTRA VIA

O PMDB também considera a alternativa de Paulinho da Força (PDT) para vice de Gabriel Chalita, que conta hoje só com PSC, PTC e PSL.

GUERRILHA

O PT prepara uma brigada de “militantes virtuais” nas redes sociais da internet para defender os “seus”, durante o julgamento do mensalão.

PF PRENDE E SOLTA HUMORISTA MUÇÃO EM FORTALEZA

O conhecido humorista e radialista Rodrigo Vieira, o “Mução”, muito querido sobretudo no Nordeste, foi preso pela Policia Federal em Fortaleza (CE) na Operação DirtyNet, contra suspeitos de pedofilia e pornografia na internet. Mas, ops!, foi solto logo em seguida por “falta de provas”, segundo parentes. Ele é filho da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, demitida após “trombar” com a presidente Dilma.

PEDALA, RECEITA

Lina Vieira revelou encontro com a então ministra Dilma, que lhe teria ordenado “pressa” nas investigações contra um filho de José Sarney.

OPERAÇÃO “ABAFA”

Dilma negou o encontro, confirmado no Senado por Lina, que entendeu ter sido “pressão” para abafar o caso, hoje em segredo de Justiça.

SENADOR POTTER

O senador Magno Malta (PR-ES) adora provocar o atuante senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), chamando-o de “Harry Potter”.

ATÉ MAIS TARDE

Lula reiterou, ontem, ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que o compromisso deles é para a eleição de 2014. Mas em 2012, no Recife, o candidato dele, do PT e de Dilma é Humberto Costa.

PASSA A VEZ

O ministro Garibaldi Alves (Previdência) confidenciou a amigos que gostaria de disputar a presidência do Senado, mas sua prioridade, hoje, é o primo Henrique Alves (PMDB-RN), próximo presidente da Câmara.

MARCO PARA MAIA

Para o senador Paulo Paim (PT-RS), a votação do fator previdenciário será “um marco” para o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), também um ex-sindicalista: “O governo não gosta, mas engole a ideia”.

SEM CLIMA

O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) está em “afastamento branco” da CPI do Cachoeira até o julgamento do seu caso no Conselho de Ética, dia 4: “Não tem clima para continuar lá”.

SIMPATIA É QUASE AMOR

Do deputado Silvio Costa (PTB-PE), elogiando a postura do vice-presidente da CPI do Cachoeira, Paulo Teixeira (PT-SP): “Vossa excelência tem a cara do genro que todo sogro gostaria de ter”.

BARATAS CINÉFILAS

O filme Sombras da Noite, na sala 8 do Cinemark Pier 21, de Brasília, foi interrompido quarta-feira à noite por muitas baratas. Clientes reclamaram nas redes sociais da empresa, mas as mensagens foram deletadas.

REVERÊNCIA RELIGIOSA

O deputado Cláudio Abrantes (PPS), que interpretou Jesus na Paixão de Cristo de Planaltina (DF), pediu a palavra na Câmara Legislativa, ontem, e o presidente cedeu: “Como negaria alguma coisa a Cristo?”.

CONFEA-TUR

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) pagará mais de R$ 4 milhões a uma empresa de turismo. A agência Money prestará serviços a conselheiros e presidente que atuam de forma “voluntária”.

PENSANDO BEM...

...o PIB diminuiu tanto, mas tanto, que qualquer dia o ministro Guido Mantega estará sentado em cima dele.


PODER SEM PUDOR

DEFINIÇÃO DE GOVERNO

Dias antes do suicídio que o fez entrar para a História, Getúlio Vargas teve uma conversa com seu ministro da Viação, José Américo de Almeida:

– Impossível governar este País. Os homens de verdadeiro espírito público vão escasseando cada vez mais – desabafou Getúlio.

– E o que é que o senhor acha dos homens de seu governo? – perguntou José Américo.

O ex-ditador observou, desolado:

– A metade não é capaz de nada e a outra metade é capaz de tudo.

Nenhum comentário: