quarta-feira, março 14, 2012

BOLA NO PÉ - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 14/03/12
Os clubes querem aproveitar a transição na CBF para forçar mudanças no calendário dos campeonatos organizados pela entidade. A ideia é que, com a criação de uma liga de futebol que realize os torneios, os times tenham mais datas disponíveis para excursões no exterior.

PÉ NA ESTRADA

Um clube como o Palmeiras, por exemplo, pode chegar a receber 300 mil euros por partida jogada no estrangeiro, calcula seu presidente, Arnaldo Tirone.

VOZ

"A ideia da liga surgiu depois que o Clube dos 13 [que congrega os principais times do país] estava se desfazendo. Precisamos pensar. Mas os clubes têm que ter mais participação sobre o que é decidido", diz Tirone. Times como São Paulo e Santos apoiam a ideia.

LUZES E CORES

Má notícia para o PT de São Paulo: a TV Globo só começará a cobrir a campanha eleitoral diariamente a partir de agosto. O partido contava com a visibilidade na emissora para que Fernando Haddad, pré-candidato à prefeitura, se tornasse mais conhecido do eleitorado, que passaria a identificá-lo com a legenda e com Lula.

LUZES E CORES 2
No cálculo petista, entrevistas ou aparições de Haddad na Globo poderiam levá-lo a um patamar superior aos 10% das intenções de votos até agosto -mês em que começa o programa eleitoral, quando então o ex-presidente Lula deverá entrar para valer na campanha. Haddad hoje tem 3%.

É COM VOCÊS

Pedido de Lula aos poucos amigos que têm tido autorização para visitá-lo: "Fala bastante para eu ficar calado!". O ex-presidente precisa preservar a garganta, mas sua maior dificuldade é dispensar um bom papo.

DE PARIS

O Masp negocia uma exposição com 60 obras de arte renascentista alemã, da coleção do Louvre, de Paris. A ideia seria organizá-la ainda no segundo semestre, mas o museu paulistano não conseguiu patrocínio.

GRISALHO

Cabeleireiro de Silvio Santos, 81, há 36 anos, Jassa disse que o apresentador está "feliz da vida" com o novo visual grisalho. "O Silvio queria parar de tingir os fios há mais de um ano. E eu acho que nessa idade tava ficando pesada a aparência com a tinta. Ele saiu de férias em dezembro e eu falei pra ele não passar mais tinta", diz. Ele aplicava nas madeixas de Silvio um tom "loiro natural cinza". "É a luz da TV que deixava vermelho."

GRISALHO 2

Jassa diz que o "patrão" agora terá menos trabalho. "Facilitou a vida. Ele virá aqui a cada 40 dias fazer reflexo ao contrário, em que a gente pinta apenas alguns fios brancos."

CONSELHO

O consultor de etiqueta Fábio Arruda contou para a socialite Val Marchiori, ex-participante do reality show "Mulheres Ricas", que também foi criticado quando integrou o elenco de "A Fazenda" (Record): "Diziam que era coisa de pobre, e foi um sucesso".

O QUARTO DO PRÍNCIPE

Tetê, filha de Álvaro Coelho da Fonseca, ofereceu seu quarto no haras Larissa para que o príncipe Harry, do Reino Unido, ficasse no fim de semana. Ele dormiu em lençóis de algodão indiano e travesseiros de pluma de ganso da Polônia.

LEMBRANÇA

No domingo, Harry assistiu TV, deu um mergulho na piscina e foi à cozinha três vezes pegar iogurte na geladeira. Ao se despedir, deixou um retrato seu com bilhete escrito à mão.

Acabou esquecendo a caneta tinteiro.

TOMO GUARANÁ
As atrizes Beatriz Segall e Mel Lisboa foram à sessão para convidados de "Tim Maia - Vale Tudo, o Musical", anteontem, no teatro Procópio Ferreira. Cíntia e Vívian, mãe e irmã do protagonista, Tiago Abravanel, e o filho de Tim, Carmelo Maia, estavam lá.

ADEREÇO PARTICULAR

Thereza Collor abriu a exposição "Joias do Deserto", com peças de seu acervo pessoal, na Galeria Sesi, anteontem, acompanhada do namorado, o construtor Gustavo Halbreich. O secretário Andrea Calabi e a urbanista Marta Grostein, entre outros convidados, conferiram a mostra.

CURTO-CIRCUITO

O documentário "Modesto à Parte", em homenagem aos 80 anos de Modesto Carvalhosa, será exibido hoje, às 21h e às 22h, no MIS. Livre.

O livro "São Paulo, 1971-2011", com contos de Ignácio de Loyola Brandão, Tony Bellotto, Luiz Ruffato e Vanessa Bárbara, será lançado hoje, às 19h, na Livraria da Vila dos Jardins.

O livro "Tévye, o Leiteiro" será lançado hoje, a partir das 20h, no Centro da Cultura Judaica.

O Grupo Morena Rosa inaugura showroom hoje, às 18h, com suas marcas.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY 

Nenhum comentário: