domingo, outubro 02, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Não, vai baixar se for possível”
PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, SOBRE A TAXA SELIC DE JUROS.

ANTT DEIXA FISCAIS EM APUROS NAS ESTRADAS 
Correm risco de vida os fiscais de estrada da Agência Nacional de Transportes Terrestres. Eles realizam operações para aplicar multas em vans e ônibus interestaduais sem a presença de policiais, principalmente no Centro-Oeste. Sem a segurança, recebem ameaças de morte dos motoristas que andam armados, e são proibidos de registrar as infrações. A ANTT é omissa, apesar das reclamações.

DE TUDO 
Os fiscais encontram de tudo nos flagrantes: drogas, contrabandos, prostituição e principalmente o transporte clandestino.

CORPORAÇÃO DO MAL 
O transporte clandestino de vans e até carros particulares é dominado em muitos lugares por policiais civis e militares.

ARREGO 
Em casos relatados por fiscais, eles são obrigados por motoristas armados a entrarem no carro e sumirem da vista.

SÓ NA LUA 
A ANTT diz que as operações têm o apoio das polícias rodoviári-
as ou de postos nos terminais de ônibus. Os fiscais acham que são invisíveis.

STF “CAIPIRA”: SETE MINISTROS SÃO DO INTERIOR 
Dos atuais dez ministros do Supremo Tribunal Federal, sete nasceram no interior e apenas três no Rio de Janeiro: Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski e Luiz Fux. No interior paulista nasceram o presidente Cezar Peluso (Bragança Paulista), o decano Celso de Mello (Tatuí) e Dias Toffoli (Marília). Em Minas nasceram Joaquim Barbosa (Paracatu), e Cármen Lúcia (Montes Claros). Gilmar Mendes é de Mato Grosso (Diamantino) e Carlos Ayres Britto veio de Sergipe (Própria).

TEMPO É DINHEIRO 
Um conhecido senador do nordeste foi visto usando relógio Richard Miller. O modelo no pulso não sai por menos de US$ 400 mil.

DE QUEM SABE 
A reforma política não vai sair de novo porque os dois maiores partidos não se entendem em nada. É a profecia do senador Demóstenes Torres.
PSD-PSB O recém-nascido PSD já fechou acordo para chapa com o PSB em São Paulo e Recife para as campanhas municipais do ano que vem.

BOLA NAS COSTAS 
Lula estará em Brasília na quarta (5) para comandar reunião sobre reforma política. Escolheu bem a data. A presidenta Dilma estará na Bulgária, terra de seu pai. Lula também passou pela capital para fazer política no dia em que Dilma discursava na ONU, em Nova York.

CEGUEIRA 
O Brasil não têm o Instrument Landing Syste (ILS), que ajuda pilotos a aterrissarem por aparelhos, em todos os aeroportos. Já existe o ILS3 em grandes aeroportos do mundo e o país conta com apenas dois ILS2.

PAI DA IDEIA 
O brasiliense Kleber Ferriche ficou feliz ao ver o Governo do Distrito Federal divulgar o slogan Brasília, Capital da Copa, mas surpreso por ninguém ter dado o crédito a ele, autor da ideia.

LISTÃO 
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) terá um tesouro em mãos. Vai receber da Receita a lista quantitativa das fortunas do país, por faixas. Ela relata projeto que taxa patrimônios para fomentar a saúde.

SAGRADO REENCONTRO 
Aconteceu numa igreja do Lago Sul em Brasília: a missa de reencontro de uma turma de 40 anos do Colégio Sacré Coeur de Marie foi tão comemorada pelas mulheres durante a celebração, que o padre desistiu do “saudai-vos uns aos outros”. A missa inteira foi uma festa só.

PONTE-BALA 
O ministro dos Transportes, Paulo Passos, titubeou diante do pedido da bancada gaúcha para a construção de nova ponte sobre o rio Guaíba em Porto Alegre, quando o presidente da Câmara, Marco Maia, soltou um “isso tá me cheirando a trem-bala”. Não vai sair do papel.

MEMÓRIA NACIONAL 
O compositor Paulo Sergio Valle lança em novembro o livro O homem que venceu Getúlio Vargas. Trata do ex-governador do Pará Eurico Freitas Valle, que mandou 
no Estado por três décadas após o golpe.

VODKA ON THE ROCKS 
O agora milionário “consultor” Luiz Inácio Lula da Silva ganhar o prêmio de Lech Walesa, que derrotou o comunismo arriscando a vida, prova que um dos dois bebeu.

PENSANDO BEM...
...O próximo prêmio de Lula deverá ser o Ig Nobel de como ser Honoris Causa sem Causa nem Honoris. 

PODER SEM PUDOR
BOM DE COPO 
Quando o governador pernambucano Miguel Arraes viajava pelo interior, um “kit” sempre o acompanhava: uísque Johnny Walker, gelo e água mineral. O ajudante-de-ordens recebeu recomendação de d. Madalena, preocupada senhora Arraes, para “batizar” as doses de uísque com muito gelo e muita água. O governador descobriu a armação logo no primeiro gole: 
– Capitão, o senhor está querendo me gripar?

Nenhum comentário: