quinta-feira, julho 07, 2011

MÔNICA BERGAMO - TIMÃO DE ESCANTEIO

TIMÃO DE ESCANTEIO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP -07/07/11

A negociação entre a Odebrecht e o Corinthians com o Banco do Brasil em torno do financiamento para a construção do estádio do Itaquerão passa por um "estresse tremendo", de acordo com um dos executivos que participa das conversas. O BB, que pegaria R$ 400 milhões no BNDES para repassá-los à obra, exige remuneração considerada alta pela empreiteira e pelo clube para fazer o negócio -mais de 1%. Alega que os riscos da operação justificam a cobrança.

ESCANTEIO 2

O BNDES não aceita dar o recurso para o fundo formado pela Odebrecht e pelo Timão para construir a arena. Só aceita liberar dinheiro para a própria empreiteira, sem o clube. Ou para um repassador confiável, como o BB -que, no entanto, também prefere assinar negócio só com a empresa, sem o Corinthians. As conversas chegaram a um impasse.

DA FIEL
E o marqueteiro Valdemir Garreta, que já fez campanhas para o PT e neste ano coordenou a eleição do presidente do Peru, Ollanta Humala, deve trabalhar na sucessão do Corinthians. Vai fazer o marketing de Mário Gobbi, candidato ao comando do Timão. Ele tem o apoio de Andres Sanchez, atual presidente do clube.

ALTAR
E Garreta e Luis Favre, que trabalharam juntos na campanha de Humala, foram sondados pelo presidente da Guatemala, Álvaro Colom. Ele quer emplacar a mulher, Sandra Torres, como candidata à sucessão. E até anunciou divórcio para contornar lei que proíbe seus parentes de se candidatarem.

NO NINHO

Sem convite de Lula para embarcar no jato particular que levou o ex-presidente e outros petistas a Juiz de Fora para o velório de Itamar Franco, Eduardo Suplicy (PT-SP) não conseguiu lugar num voo comercial. Foi salvo pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que o convidou para viajar com ele a Minas. No jato do governo de SP embarcaram também FHC e José Serra.

ROMARIA
A atriz Letícia Sabatella deve ir hoje a Brasília se encontrar com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Maria do Rosário (Direitos Humanos). Vai pedir atitudes mais efetivas do governo contra a morte de agricultores e ambientalistas no Pará.

CASA COMIGO?
O português valter hugo mãe, um dos autores convidados da Flip, em Paraty, diz que é muito fã de Elza Soares. Ele avisa que irá procurá-la pelas ruas da cidade, entregará um livro seu e a pedirá "em casamento".

Elza tinha show marcado para ontem no evento.

BOA NOITE
Em entrevista a Sarah Oliveira no programa "Viva Voz" (GNT) que vai ao ar no dia 13, Ney Latorraca confessa: "Eu tenho que dormir com muitos remédios, uma Marilyn [Monroe]".

SUBA VIVO

O coletivo de artistas Suba's Connection, criado para homenagear o produtor Mitar Subótic, morto em 1999, vai se apresentar na Sérvia, terra natal dele. Taciana Barros, Edgard Scandurra, Bocato e João Parahyba, do Trio Mocotó, entre outros, tocarão hoje no festival Exit. Um palco terá o nome de Suba, apelido de Subótic, e a apresentação será filmada para um documentário sobre o produtor, que vivia no Brasil.

NO FOCO
Abriu anteontem a mostra "Bom Retiro e Luz: Um Roteiro, 1976 - 2011", que reúne no Centro da Cultura Judaica 92 fotos da região central de SP. Estiveram na festa de abertura os fotógrafos Cristiano Mascaro e Bob Wolfenson, que têm trabalhos expostos.

CURTO-CIRCUITO


Marcia Camargos e Gonzalo Aguiar participarão na próxima segunda do evento "Pós-Flip", na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho. Repetirão a mesa-redonda "Marco Zero Modernista", que farão hoje na Festa Literária Internacional de Paraty.

O livro "Um Olhar sobre São Paulo", do jornalista Ricardo Viveiros, será lançado hoje, às 19h, no Museu da Casa Brasileira.

Acontece hoje, às 21h30, o lançamento do disco da Orquestra Saga, no Sesc Pompeia. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: