quinta-feira, julho 07, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“A corrupção está no DNA do DNIT”
MINISTRO JORGE HAGE, CUJA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO NÃO IMPEDIU AS IRREGULARIDADES

DILMA TEVE DE ENGOLIR O MINISTRO QUE DESPREZAVA 
A demissão do ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento livrou a presidente Dilma de uma convivência que ela sempre desprezou. Quando ministra da Casa  Civil de Lula, Dilma insinuava, sem meias palavras, durante reuniões de avaliação do Programa de Aceleração do Crescimento, que o considerava incompetente. Mas, ao assumir o governo, foi obrigada por Lula a engolir a permanência dele no cargo.

BLINDAGEM 
Dilma também fazia restrições à conduta ética de Alfredo Nascimento, mas uma teia de interesses políticos o manteve fora do alcance dela.

A VIDA COMO ELA 
É Lula quis Alfredo Nascimento no ministério para entronizar seu suplente no Senado, João Pedro (PT), amigo pessoal do ex-presidente.

PADRINHO INFLUENTE 
Ao ler a revista Veja, sábado pela manhã, Dilma decidiu demitir Alfredo Nascimento imediatamente. Mas Lula de novo interferiu por ele.

PASSAMENTO 
Degolado ontem em Brasília pela presidente Dilma, o ministro Alfredo Nascimento virou Alfredo Óbito. 

GOVERNO JÁ AUTORIZOU 44 NOVOS CURSOS DE DIREITO 
Em seis meses de governo, Dilma Rousseff autorizou a abertura de 44 novos cursos de Direito no País. Em média, foram sete cursos abertos por mês. Nesse ritmo alucinante, até o fim do mandato, Dilma terá autorizado quase 400, elevando para 1.600 os cursos de Direito. Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, está indignado. Para ele, a maioria dos cursos é de “caça-níqueis ou moeda de troca eleitoral”. 

CULPA DO GOVERNO 
A irresponsabilidade do governo é a principal causa da má qualidade do ensino jurídico, segundo a avaliação de Ophir Cavalcante.

É A ECONOMIA, ABESTADO 
A Mercedes-Benz festeja os 34% de aumento das vendas no Brasil, comparados ao primeiro trimestre de 2010. Só a Rússia comprou mais. 

DE OLHO 
A festa imodesta de gastos na embaixada em Washington pode acabar: será integrada ao Siafi, sistema de controle do governo federal. 

MENINOS DE OURO 
Imaginem aonde chegariam Lulinha, filho de Lula e ex-monitor de zoo, e o filho do ex-ministro Alfredo Nascimento, ambos milionários, se tivessem recebido um empurrãozinho básico dos ilustres papais?

IÔIÔ 
Cotado para os Transportes, o secretário-executivo Paulo Sérgio Passos, fã do trem-bala, já ocupou o cargo em 2006, quando Alfredo Nascimento disputou o Senado, e em 2010, para o ex-ministro levar a surra histórica de Omar Aziz, nas urnas, para o governo do Amazonas. 

QUADRILHA, NÃO 
O presidente da Câmara, Marco Maia, pediu autorização para ocupar a metade do Senado, no Salão Negro, com uma... quadrilha. Só uma. O Senado negou, por considerar esse negócio de quadrilha uma roubada.

ATÉ TU, EIKE? 
Anunciado com pompa e circunstância em março de 2010, o tradicional hotel Glória, no Rio, que Eike Batista transformaria em Glória Palace, só será inaugurado às vésperas da Copa. “Problemas operacionais”. 

VERBAS RECUPERADAS 
O presidente da Caixa, Jorge Hereda, recebeu Agnelo Queiroz, baiano como ele, saudando a “operação salvamento” de créditos perdidos. Só o DF não estava no “Minha Casa, Minha Vida”: o governo anterior não elaborou projetos para surrupiar a azeitona da empadinha do sucessor.

‘BOQUINHA’ BATTISTI 
Defensor de primeira hora do terrorista Cesare Battisti, o governador petista Tarso Genro conseguiu aprovar na Assembleia gaúcha a lei permitindo estrangeiros nos cargos em comissão. Alegou “carência de especialização”. Adversários apelidaram a “boca” de “Lei Battisti”. 

O AÇOUGUEIRO 
O nome verdadeiro de Zezé Perrella, suplente de Itamar, é José Costa. Perrella era o frigorífico de onde ele, açougueiro, comprava carne. A empresa tentava na Justiça proibir o uso do nome, mas desistiu.

SONO SOLTO 
Dormita há três meses nas gavetas de procuradores do DF a proposta de reforma dos estatutos e do conselho da Codeplan, órgão de planejamento do governo. A morosidade perpetua os nomeados e os dispositivos criados por Durval Barbosa no governo Joaquim Roriz.

PENSANDO BEM... 
o Rio vai “bombar” em 2014 com a Copa dos Bueiros. 

PODER SEM PUDOR 
PATETA OCUPADO 
Sobrinho do polêmico ex-senador Carlos Alberto De Carli, o vereador Paulo De Carli (PDT) certa vez chamou de “os três patetas” o então governador do Amazonas, Eduardo Braga (PMDB), o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) e o prefeito de Manaus, Serafim Corrêa. Mas, dias depois, pediu audiência a Serafim. Ouviu a resposta:
– O pateta está ocupado, não pode recebê-lo...

Nenhum comentário: