sexta-feira, maio 27, 2011

TUTTY VASQUES - A bola da vez



A bola da vez

TUTTY VASQUES
O ESTADO DE SÃO PAULO - 27/05/11


Se bem conheço o Lula, logo, logo ele vai argumentar que "nem o Pelé jogava sempre bem" para justificar a comparação que fez entre o Palocci e o Rei. Para o ministro, a ressalva foi transmitida à beira do campo: "Até com o Pelé, que é o Pelé, aconteceu de ser substituído no meio do jogo!"
Pelo que deu para entender nas entrelinhas da metáfora, o ex-presidente Lula voltou à cena no papel de técnico cabeça-dura que não dá ouvidos à torcida, mas acaba perdendo a paciência com a própria teimosia.
"Se apresenta pro jogo, Palocci!" - repassou a insatisfação da base aliada. Chegou a ultrapassar os limites de sua área técnica para cobrar, basicamente, empenho: se esconder em campo é pior que jogar mal.
Para muitos, a culpa é do próprio Lula: Palocci teria ficado assim, com o rei na barriga, depois que foi chamado de "Pelé da Economia".
Em sua especialidade, cá pra nós, o ministro não é sequer melhor que Maradona no futebol, embora para los hermanos isso não elimine a possibilidade de comparação do chefe da Casa Civil com o que os brasileiros chamam, "equivocadamente", de "lo mejor del mundo". E, como diz o Milton Leite, "segue o jogo"!
Devasso
Traficantes canadenses batizaram uma variedade de maconha vendida em Toronto com o nome "J.B. Kush", em homenagem ao ídolo "teen" Justin Bieber. Pois é, depois que a Sandy posou de garota-propaganda de cerveja, virou bagunça, mano!
Em busca do ouro
A atuação de cambistas vendendo ingresso a R$ 16 mil para a final da Liga dos Campeões, amanhã, no lendário Wembley, está atraindo para Londres um batalhão de flanelinhas brasileiros. Calcula-se que o preço da vaga nas imediações do estádio compense os custos da viagem.
Ração de peixe
Tem gente em Belgrado lamentando a prisão de Ratko Mladic, o homem mais procurado do mundo depois que afundaram o Bin Laden, responsável pela morte de 8 mil muçulmanos em Srebrenica. Era grande a torcida para que o ex-general bósnio sérvio gozasse do mesmo fim do ex-líder da Al-Qaeda.
Messi do futuro
Foi só a ultrassonografia confirmar que Neymar vai ser pai de um menino e pronto: o Barcelona já está querendo contratá-lo antes do nascimento.
Mal na foto
Nicolas Sarkozy tem cortado um dobrado para evitar fotos ombro a ombro com Barack Obama na reunião do G-8. Sempre que pode, puxa o russo Dmitry Medvedev para posar entre os dois. Tem pelo menos um bom motivo para isso: o presidente francês parece anão ao lado do colega americano.
Imperdível
Quem perdeu a Marcha da Maconha em São Paulo terá nova chance de apanhar da polícia amanhã, em Campinas. A pancadaria está marcada para começar às 13 horas, no Largo do Rosário, centro. 

Nenhum comentário: