sexta-feira, maio 27, 2011

ANCELMO GÓIS - Mídia no Rio


Mídia no Rio
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 27/05/11

Será no Rio, mais precisamente no Riocentro, o International Broadcast Center (IBC) da Copa do Mundo de 14. O lugar deve receber cerca de 5.000 profissionais da imprensa em dias de jogos. 

Viva Fernanda!
Fernanda Montenegro é a mais nova vítima da internet. Circula na rede um suposto texto da grande atriz, com o título “Uma mulher inteligente”. É falso. Como também são fajutos os twitters @fmontenegrotrue e @fernandamontenegroreal. Fernanda avisa que não
está em qualquer rede social. 

Perfil falso... 
Aliás, o Google foi condenado pela 18a- Câmara Cível do Rio a indenizar em R$ 30 mil Viviane Thebas Boia. Ela mantinha um perfil no
Orkut com fotos e dados pessoais que foi copiado, gerando um perfil falso, onde era ofendida com palavrões. 

Não há vagas
Não há a menor intenção da Finep de abrigar Luiz Azevedo em qualquer função, como andou sendo cogitado. Vem a ser aquele ex-assessor de Palocci, demitido depois de tornar pública a nota em que o milionário ministro justificava seu patrimônio, citando outros ex-ministros. 

Canto de esperança
Uma constelação da MPB — Ivete Sangalo, Fagner, Zélia Duncan, Luíza Possi, Tony Garrido, Lenine... — vai gravar, dia 7 de junho, no Rio, um clipe para uma campanha do Sesi contra a prostituição infantil. 

A escolhida do Rei
Paula Fernandes, a mineira bonita que cantou com Roberto Carlos no show de Copacabana, no Natal, lembra?, é, até agora, o fenômeno musical de 2011. Acredite. Seu CD/DVD ao vivo, lançado dia 27 de janeiro, já chegou a 700 mil cópias vendidas.

Poder jovem
A “Época” elegeu os 40 brasileiros com menos de 40 anos mais influentes do Brasil. Na lista, Luciano Huck, Thalita Rebouças, Bruno Mazzeo, Alexandre Padilha, Gisele Bündchen, Carlos Jereissati Jr., Lázaro Ramos e Manuela D’Avila. 

Reage, deputado
Em tempo de debates acalorados no Congresso sobre a causa gay, a TV Câmara cometeu uma gafe, ontem à tarde, ao identificar no rodapé da telinha o deputado mineiro Carlaile Pedrosa, que é espada, como... “deputada Carlaile”. O erro permaneceu na tela uns dez minutos. 

Faz sentido 
Frase emblemática de Paulo Maluf em audiência sobre o trem-bala, quarta, na Câmara: — Deus me deu a oportunidade de ter uma experiência rara no setor de transportes. E que experiência!

Vinicius, 100 anos
A família de Vinicius de Moraes já começou a preparar as comemorações do centenário do Poetinha, em 2013. Serão shows, exposições e leituras de poesia que vão percorrer 12 cidades país afora. Contratou até uma empresa para isso, a GEO Eventos. 

Meu, seu, nosso
A OAB entra hoje com ação direta de inconstitucionalidade no STF contra a aposentadoria dos ex-governadores do Rio. Entre os beneficiados, Marcello Alencar e Moreira Franco. 

Buraco pela metade
A prefeitura do Rio atingiu ontem 1.100 metros de escavação no Túnel da Grota Funda, trecho importante da Transoeste. É metade da extensão. 

Culto à personalidade 
A nova sala multifuncional da escolinha da Associação de Moradores do Morro da Babilônia, no Rio, que será
inaugurada hoje, vai se chamar Francisco Paes Beltrame, filho de José Beltrame. A ideia foi de moradores.

Rumo à Tijuca
A Calvin Klein, com cinco lojas no Rio, chega à Zona Norte. Será no Shopping Tijuca. Capital da pesquisa Dia 17 de junho, no Palácio
Guanabara, a americana EMC2, gigante da tecnologia que atua em 80 países, anunciará uma unidade de pesquisas no Rio, na área de óleo e gás. Ficará na Ilha do Fundão. Investimento: US$ 150 milhões.

Nenhum comentário: