sexta-feira, maio 27, 2011

JOSÉ SIMÃO - Socuerro! Timão ficou banguela!


Socuerro! Timão ficou banguela! 
JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SÃO PAULO - 27/05/11

BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República!
Manchete do Twiteiro: "Palocci explica fenômeno do crescimento: meu patrimônio sofre de hipertireoidismo". Efeito Ronaldo! Taí uma boa resposta pra CPI. "Como o seu patrimônio engordou 20 vezes?" "É hipertireoidismo". Rarará!
E a oposição quer sair do hiperostracismo! E atenção! Estas são as quatro operações matemáticas: somar, diminuir, dividir e Palocci. Rarará!
E socuerro! O Timão ficou banguela! Manchete do Sensacionalista: "Corintianos desolados com a perda de Dentinho: era o último que a gente tinha". Rarará! Agora corintiano só vai de sopa e truta!
E o Adriano? Vai ter que mudar de nome pra Adiando! E o Neymar? Neymar porque joga em Santos. Se fosse no Corinthians seria Neymano. E se fosse no São Paulo, Ney Matogrosso!
E vocês viram a velocidade com que ele tirou a camiseta de baixo sem tirar a camiseta de cima? Não tem osso! Parece uma minhoca! E aquele cabelo moicano já virou crina de unicórnio.
E o Datena? Levou uma voadora do comandante Hamilton! Que foi pra Record. Voar mais perto de Jesus. E agora tão dizendo que o Datena vai chamar o Marrone. Pro lugar do comandante Hamilton. Datena chama o Marrone pra pilotar o Águia!
E o Silvio Santos agora vai vender carnê do Baú da Pobricidade!
E ontem no "Jornal Hoje" (ontem no jornal hoje é meio piada, né?) apareceu mais um predestinado: gerente do Ibama de Goiás, Evandro Carlos Selva! E avisa pro povo do Código Florestal que eu tenho duas sugestões pra salvar a Amazônia: cimenta tudo e vira estacionamento. Ou então faz 18 buracos e vira campo de golfe!
E então é isto: o patrimônio do Palocci sofre de hipertireoidismo, o Ronaldo sofre de hipopotismo e o Sarney de hipernepotismo!
O brasileiro é cordial! Olha a última placa do Gervásio na empresa em São Bernardo: "Aqui não é clube de swing pra trabalhar com óculos de sol e gorro escondendo a orelha. Se eu pegar algum canastrão daqui usando esses acessórios pagãos vou cravar no toba desse mascarado um longo consolo sextavado. Conto com todos. Assinado: Gervásio".
E a placa em cima dum carro estropiado: alugo pra levar sogra pro Iraque. E placa num açougue em São Joaquim da Barra: "Temos Língua Limpa". Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: