sexta-feira, maio 27, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Feitiço contra feiticeiro
SONIA  RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 27/05/11

Com o PT acusando Mauro Ricardo Costa, secretário da Prefeitura paulista, de quebra de sigilo da empresa de Palocci, um conhecido político lembrou bem na mosca. A dita MP 507 - criada pelo governo Lula a toque de caixa, em outubro de 2010, quando os dados de Verônica Serra foram violados - não foi votada a tempo pelo Congresso e perdeu sua eficácia... em março. Ela disciplinava as punições pelo acesso de pessoas não autorizadas a informações protegidas por sigilo fiscal.

Loiras quentes
Consta que a Heineken terminou exame nas contas da Schincariol. Consultada, a empresa brasileira não quis se manifestar. A Ambev que se cuide.

Canal fechado

Essa doeu. O Conselho Regional de Odontologia do Rio entrou com representação no Conar contra anúncio da Honda na TV. Na propaganda, um paciente tem seu dente da frente dolorosamente arrancado por um dentista, mas sorri por ver as vantagens de preço do carro. O Conselho considerou chacota com os profissionais.

Superstar

Fábio de Melo, o padre líder de venda de discos, lança seu primeiro livro em agosto pela editora Planeta. Título? Tempo de Esperas - O Itinerário de um Florescer Humano.

XodóAntes de embarcar de Paris para show ontem no Brasil, Bruno Maurice reservou duas passagens: uma para si e outra... para seu acordeom Appassionata, homenagem à famosa sonata de Beethoven.

DegustaçãoEntre os vários jabutis encontrados no galho do Código Florestal, os ambientalistas chamam a atenção para um em especial. Querendo atender os produtores de camarão, Aldo Rebelo mudou as exigências para a vegetação entre a praia e o mangue. Dilma vai vetar?Homônimo?

Assíduo leitor da coluna, ao ver o nome do brasileiro Faisal Hammoud na lista da revista Arabian Business como um dos mais influentes árabes no mundo, pergunta: seria ele o mesmo empresário que tem negócios em Foz do Iguaçu e Paraguai, e que já saiu algemado de dentro de um avião por causa de briga judicial com a mulher? Não, não deve ser.

Voo da belezaCristiana Arcangeli faz nova aposta. A empresária está investindo R$ 6 milhões no mercado de barras de cereais e produtos para gestantes, agregando novos produtos à sua Beauty"in. Animada com o ramo que cresceu 23% no ano passado.

Ela, Betty
Além da festa em Paris, que dá hoje para novos embaixadores brasileiros na ONU (Nizan Guanaes, Oskar Metsavaht e Vik Muniz), Betty Lagardère se organiza para atender a convite de Carla Bruni e Sarkozy. Deve levar amanhã cinco empresários brasileiros para almoçar com o presidente francês no Palácio do Eliseu.

Ajuda do bem

Amigos de FHC convidam para a festa de 80 anos do ex-presidente na Sala São Paulo, dia 10. A quem pergunta, o viúvo de Ruth Cardoso sugere: no lugar de presentes, contribuições para o Comunidade Solidária.

Pena brancaPalocci anda recusando convites em Ribeirão Preto, sua cidade. Como o feito agora, para participar da Feira do Livro. Alegou problemas de agenda.

Na frente
Raul Doria faz jantar em homenagem ao seu sócio, Mauricio de Souza, na quarta. Com a presença de Alckmin.

Georgia Jagger, filha de Mick Jagger, está no Brasil para estrelar campanha da Bo.Bô. E ganha jantar hoje na casa de Márcio Camargo.

Patricia Mesquita e Amancio Chiodi lançam hoje dois livros artesanais com desenhos feitos por ele e colagens, por ela. No Amigos Jhony"s Bar, no bairro do Limão.

Destaca-se, no concorrido "gallery district" do Chelsea, em NY, o brasileiro Lucas Arruda. Sua individual, aberta ontem na I-20, fica até 2 de julho com obras que encantaram o curador Simon Watson.

Clay Shirky, especialista em redes sociais, faz palestra quarta na sede da Vivo.

Eder Chiodetto, Eduardo Brandão e Titus Riedl palestram sobre a mostra Fotopinturas na Galeria Estação. Hoje.

O documentário O Mistério de Santo Reis, de Fábio Rodrigues, é a atração de hoje na Sala Cinemateca BNDES.

A galinha que Erick Jacquin deu para Alex Atala não foi parar na panela, como informou a coluna. Jacquin jura que ela está vivinha.

Nenhum comentário: