sábado, janeiro 30, 2010

ANCELMO GÓIS

O QUADRO MUDOU

O GLOBO - 30/01/10


A Vale está contratando mais de mil pessoas para a área de minério de ferro. Só para as unidades de Minas Gerais, serão 550. Para para São Luís, onde trabalharão em ferrovia e no porto, 300.
ELEIÇÃO NA SAPUCAÍ
Tucanos do Rio procuram um camarote para o governador José Serra na Sapucaí. Os aliados do pré-candidato à Presidência querem um “neutro”, longe de Sérgio Cabral e seus convidados Lula e Dilma, esperados, novamente, no camarote do governo fluminense.
AS VOLTAS QUE...
Em 2008, Serra passou os dias de folia no Rio com Cabral.
PONTE RIO-LONDRES
Tessa Jowell, ministra britânica para as Olimpíadas de 2012, vem ao Brasil em março, a convite do COB, que prepara os Jogos 2016, no Rio. Ela tem ajudado os brasileiros com sua experiência na organização de um evento desta magnitude.
EX-FUMANTE
Na contramão de Lula, que resiste, Ciro Gomes chegou de Portugal sem fumar. Há dois meses, o deputado não põe cigarro na boca. Mas os amigos já repararam que engordou... Um pouquinho.
PENSE NO PERU
Depois do Haiti, o governo brasileiro vai ajudar o Peru. Um avião da FAB seguiu com
14 t de alimentos para os desabrigados das enchentes lá.
JAQUES PARA GRINGOS
Jaques Morelenbaum, o grande músico brasileiro, foi indicado para a final do Grammy americano pelo CD In a dream, que gravou com Peter Kater, Kenny Loggins e Dominic Miller. Está na categoria de “melhor álbum new age”. O próprio Jaques só foi avisado agora. Mas a premiação já é amanhã.
PRÊMIO PARA GUIDO
Pesquisa com economistas feita pela revista AméricaEconomia, que circula em 20 países, escolheu Guido Mantega o melhor ministro da Fazenda de 2009, “por causa da condução da economia brasileira em plena crise internacional”.
PAI DO BRIC
O britânico Jim O’Neill, economista-chefe do Goldman Sachs, virá ao Brasil para o seminário “Uma Agenda para o Bric”, que a prefeitura do Rio promove depois do carnaval. O’Neill, para quem não sabe, criou o termo Bric para designar as economias emergentes de Brasil, Rússia, Índia e China.
ESPAÇO AFROREGGAE
Será de Oscar Niemeyer o projeto do espaço do AfroReggae no Complexo do Alemão – um polo audiovisual, com destaque para o cinema. Com 3,6 mil metros quadrados, vai abrigar também oficinas de música, circo e dança.
IRMÃ DILMA
Dilma Rousseff vai hoje a um evento religioso na São Bernardo de Lula. Vai orar com os irmão da Igreja Mundial do Poder de Deus Apóstolo.
MENSALÃO DO DEM
A Câmara Distrital de Brasília adiou, como se sabe, a eleição de seu novo presidente. No que o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, mandou avisar que, se o eleito for um dos envolvidos no escândalo do mensalão do governador Arruda, a entidade vai tentar derrubar a escolha à Justiça.

Nenhum comentário: