quinta-feira, maio 07, 2009

CLÁUDIO HUMBERTO


“Vocês [jornalistas] batem, mas a gente sempre se reelege”

SÉRGIO MORAES (PTB-RS), RELATOR DA AÇÃO CONTRA (?) O DEPUTADO DO CASTELO, EDMAR MOREIRA

AHMADINEJAD PODERIA TER SIDO PRESO NO BRASIL
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, poderia ter sido preso por crime de racismo durante sua visita ao Brasil, hoje, caso reiterasse a negação do holocausto que matou seis milhões de judeus. A senha para a prisão foi a advertência do ministro Flavio Bierrenbach, no Superior Tribunal Militar, recomendando prender em flagrante “qualquer marginal que cometa no Brasil crimes de racismo e de incitação ao genocídio.”
VOZ DE PRISÃO
Com apoio da tropa, um oficial do Exército, cuja identidade é preservada, de alta patente, decidira fazer História, dando voz de prisão ao maluco.
INCIDENTE DIPLOMÁTICO
Para prender Ahmadinejad seria alegada – diante do flagrante de crime – a inexistência de imunidade diplomática e de “extraterritorialidade”.
TRISTE COINCIDÊNCIA
Em seu discurso indignado no STM, Flávio Bierrenbach lamentou que a visita do iraniano coincidisse com o aniversário do fim da 2ª Guerra, amanhã.
MÁRTIRES BRASILEIROS
Durante a 2ª Guerra Mundial, lembrou o ministro do STM, cerca de dois mil brasileiros perderam a vida na luta contra nazistas e fascistas.
577 POLÍTICOS RECEBEM BOLSA FAMÍLIA
Dos 40 mil candidatos que recebiam a “ajuda” do Bolsa Família nas eleições de 2006 e 2008, 577 foram eleitos. O levantamento é do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, que analisou o registro do Cadastro Único, onde ficam identificadas e caracterizadas as famílias, segundo sua situação socioeconômica. O relatório do TCU apontou ainda 312.021 famílias que recebem o benefício irregularmente.
ECONOMIA
Caso o governo siga as determinações do TCU, haverá uma economia de R$ 26,5 milhões por mês; 3,11% dos gastos com o Bolsa Família.
TERCEIRO A CAMINHO
Figura obrigatória nas tratativas de terceiro mandato, o deputado Michel Temer se recusou a confirmar a consulta feita a Lula sobre o tema.
ENERGIA ABUNDANTE
O presidente do Paraguai e ex-bispo Fernando Lugo tem motivos para se preocupar com a usina de Itaipu: é mais uma que dá a luz.
O SEU A SEU DONO
Não foi por mérito próprio que o governo criou o colegiado com membros dos Ministérios da Previdência e do Desenvolvimento Social para aprimorar o controle sobre o Bolsa Família. Foi exigência do TCU.
‘LE JOUR DE GLOIRE’
A farra das passagens aéreas do Congresso chegou às páginas do jornalão francês Le Monde, que assinalou os 5 mil euros de salário para dois dias e meio de trabalho ou 532 salários mínimos e, “mais surpreendente” a “complacência do presidente Lula com o crime”. 
TETO PARA CADERNETA
O governo estuda limitar a correção plena da poupança ao teto de R$ 20 mil. A partir daí, seria igual à dos fundos de investimentos. Bem menor que a das cadernetas, e com cobrança de imposto sobre os rendimentos. 
NÃO É COM ELES
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Maurício Delgado, defendeu na Câmara a redução da jornada de 40 horas “para combater a crise”. Falava de corda em casa de enforcado às quintas, sextas, sábados...
‘FURO’ IRRITA CHÁVEZ 
Fustigada pelo governo Chávez, a rede de TV venezuelana Globovisión deve enfrentar processo da Anatel local pelo “furo” de antecipar o último terremoto. Para o coronel golpista, “desqualificou os órgãos públicos”. 
A GRANDE FAMÍLIA
O prefeito de Tuparetama (PR), Sávio Torres (PTB), sofre ação de improbidade com a mulher, três filhos, duas noras, dois cunhados, e os donos de um banco e duas empresas, por suposta fraude em empréstimo consignado. O “emprestado” seria “dado” ao prefeito. 
NO BRASIL, BANCO É BOM
Os bancos brasileiros estão entre os mais rentáveis do mundo. Dos 20 listados como de maior valorização pela consultora Econométrica, 15 são brasileiros. Alguns superam os mais rentáveis dos Estados Unidos.
HAY GOBIERNO?
A tese do terceiro mandato para Lula ganha a simpatia do presidente do PTB, Roberto Jefferson. Ele está disposto a submeter o assunto “com serenidade” ao exame do partido. Acha o pleito “legítimo”.
‘INFLUENZA’ AQUÁTICA
Morreu mais brasileiro de chuva que de “gripe suína” até agora: 30, pelos últimos dados. É a porcaria da desigualdade que contamina o País. 

PODER SEM PUDOR
CONTROLE EXTERNO
Certa vez, depois de discursar na posse do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, quando defendeu o controle externo do Judiciário, o então presidente nacional da OAB, Rubens Approbato Machado, foi abordado pelo ministro Carlos Mário Velloso, do STF, que é contra a ideia e o provocou:
– Que tal controle também da OAB?
– Fique à vontade, não temos nada a esconder – respondeu, na bucha.

Nenhum comentário: