quinta-feira, maio 07, 2009

ANCELMO GÓIS


FEIRA DO LIVRO 

O GLOBO - 07/05/09

O grupo Leya, o maior do setor editorial português (oito editoras), está, finalmente, perto de fincar sua bandeira no Brasil. Deve assumir 50% da Nova Fronteira, fundada por Carlos Lacerda e hoje da Ediouro.
SEGUE... 
A Leya, dirigida por Miguel Paes do Amaral, que fez fortuna no setor de mídia, tentou sem sucesso, em 2008, comprar uma grande editora aqui, como a Record e a Companhia das Letras. Pascoal Soto, que teve uma carreira de sucesso na espanhola Planeta, integra o time da Leya brasileira.
SAMBA DE UMA NOTA
O embaixador Ruy Casaes, nosso novo representante na OEA, fez ontem seu discurso de estreia na entidade com o que parece ser o novo mantra da política externa de Lula: a volta de Cuba aos órgãos internacionais:
– O Brasil espera que, num futuro não muito distante, todos os países possam se sentar à mesa do Conselho Permanente da OEA, sem exceções.
TAMBÉM NÃO EXAGERA
Ontem, na reunião no Senado em que se discutia a proibição às farmácias de venderem tudo que não for remédio, o senador Eduardo Azeredo reclamou: 
– Sejamos justos. Não adianta generalizar, uma ou outra farmácia pode até vender produto irregular, mas não a maioria. É como dizer que o Congresso é picareta. Aqui, uns 10% são picaretas, mas o resto é gente boa.
Só 10%?
REUNIÃO QUE SEGUE... 
Dirceu Raposo, diretor da Anvisa, mostrou fotos de farmácias que vendem carne, pinga e até lâmpadas.
– Deve ser para, se queimar uma lâmpada, o doente poder enxergar o medicamento.
ALIÁS.... 
O saudoso professor Mário Henrique Simonsen costumava dizer que o Brasil é o País com mais farmácias e agências bancárias.
DIÁRIO DE JUSTIÇA 
O engenheiro Rubens de Faria, aquele médium que receberia o espírito do Doutor Fritz – médico alemão que teria ajudado vítimas da 1ª Guerra Mundial – foi condenado pelo TJ-RJ a indenizar em R$ 25 mil o serralheiro Guilherme Moreira.
Moreira, que sentia dores nas costas, sofreu uma lesão na coluna, depois de uma cirurgia espiritual malsucedida, em 1996.
ALIÁS... 
Rubens teve, entre seus pacientes, o ex-presidente Figueiredo e o técnico Telê Santana.
AAAAIIII!!! 
Um famoso ex-jogador de futebol, que foi a uma Copa do Mundo, sofreu uma fratura de pênis no fim de semana e teve de ser socorrido numa clínica urológica de Niterói, no Rio.
A fratura teria ocorrido durante... você sabe.

Nenhum comentário: