sexta-feira, outubro 04, 2013

IOGURTE DERRAMADO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 04/10

Duas gigantes do setor de alimentação estão em guerra no Conar, o Conselho de Autorregulamentação Publicitária. A Nestlé apresentou ao órgão queixa sobre um vídeo divulgado pela Danone no YouTube em que um menino diz que gosta mais do iogurte da marca do que dos próprios pais. A denúncia diz que a propaganda não respeita a ingenuidade e a falta de capacidade de discernimento da criança. E afirma que o produto não pode sequer ser consumido por ela, que tem no máximo dois anos. Por isso, a publicidade seria enganosa.

IOGURTE 2
O vídeo tinha mais de 1 milhão de visualizações até ontem. Foi postado pela família do garoto e depois copiado pela Danone, que o colocou em seu site afirmando que a iniciativa não teve "nenhum tipo de apoio e patrocínio". O Conar, no entanto, entende que o conteúdo veiculado em páginas oficiais de uma empresa é publicitário e por isso levará o caso a julgamento. A Danone diz que ainda não foi notificada.

PAIZÃO
Ronaldo, que passa a semana em reuniões em São Paulo com equipe e clientes de sua agência, a 9ine, marcou a volta para Londres para o dia 13. O ex-jogador quer passar o Dia das Crianças no Brasil, junto com os filhos. Desde abril ele está morando na capital inglesa para estudar marketing.

E Ronaldo vai hoje à quadra da Gaviões da Fiel para a apresentação das fantasias do Carnaval. Ele será homenageado pela escola de samba em 2014.

JUNTOS SOMOS...
Promotor que ganhou fama no caso Isabella Nardoni, Francisco Cembranelli agora está focado no futuro do Santos. Ele, que é membro do comitê de gestão do clube desde agosto, diz que uma das principais questões discutidas pela administração é a adoção do estádio do Pacaembu como segunda casa. "Temos condição de manter uma média de público de 30 a 40 mil pessoas por jogo."

...MUITOS
Cembranelli diz que a ideia é fazer campanha "agressiva" de marketing para atrair sócios-torcedores, se a ocupação da arena em SP der certo. O clube seria parceiro da empresa que ganhar a concessão do espaço. "O Santos tem uma grande torcida na capital. Poderíamos sair de 45 mil sócios adimplentes para 100 mil."

CONVITE DOURADO
Glória Menezes e Tarcísio Meira comemoram bodas de ouro amanhã com festa em um casarão de um condomínio no Joá, no Rio. Na mesma data, o ator faz 78 anos. Maria Amélia e João Paulo, filhos do primeiro casamento dela, e Tarcísio Filho, herdeiro do casal, convidam os amigos para a celebração.

SÓ NO ORGÂNICO
Nada de comida típica para os integrantes do Red Hot Chili Peppers, que desembarcam no país em novembro para shows em BH, SP e Rio. Os músicos seguem uma dieta orgânica e o cardápio inclui frutas, leite de soja e barras de proteína no café da manhã, sopas e salada no almoço e peixe com batatas no jantar --que deve ser servido pontualmente às 17h30.

TE DOU UM DADO
Não só petistas se irritaram com Lula quando ele posou para fotos com Paulo Maluf nos jardins da casa do ex-prefeito, no ano passado. Também sua mulher, dona Sylvia, fica incomodada ao ver o marido ao lado de adversários antigos. É o que Maluf revelou em entrevista a Luciana Gimenez que vai ao ar no dia 22. Aos 82 anos, ele contou ainda que foi alimentado na infância com leite de cabra e elogiou a sogra, Alexandra Lutfalla, que está chegando aos cem anos.

TERAPIA DO ESTÔMAGO
O diretor Selton Mello reuniu o elenco da segunda temporada da série "Sessão de Terapia" (GNT) para um jantar de confraternização, anteontem, na Casa Bartira, em Perdizes. Os atores Zécarlos Machado, Bianca Comparato, Mariana Lima, Luana Tanaka e Adriana Lessa foram ao evento. Bianca Müller, que participou da primeira leva de episódios, também passou por lá.

CURTO-CIRCUITO
O espetáculo "Canastrões" estreia hoje, no Sesc Belenzinho, às 20h. Livre.

O músico Curumin faz show hoje, às 21h30, no auditório do MIS. 14 anos.

Antunes Filho apresenta reconstrução da peça americana "Nossa Cidade", hoje, às 21h, no Sesc Consolação. 16 anos.

Nenhum comentário: