sexta-feira, setembro 27, 2013

Heróis da pátria amada - DANTE MENDONÇA

GAZETA DO POVO - PR - 27/09

Infeliz do país que precisa de heróis. Feliz é o Brasil que precisa de super-heróis. Os ídolos das histórias em quadrinhos. Muitos bandidos e poucos mocinhos, os males do Brasil são. Nossos facínoras não estão no gibi e nos faltam justiceiros com suas aventuras de final feliz.

Primeiro episódio: Numa sala secreta, alguns ministros do Supremo Tribunal Federal analisam o futuro dos mensaleiros: “Desisto, Barbosa! O julgamento será um emaranhado de embargos infringentes para os próximos cem anos!” “Concordo, só mesmo um mágico para tirar um coelho desse caixa 2.” “Você está pensando o que eu estou pensando?” “Estou! Essa é uma missão para o Mandrake!”.

Segundo episódio: Reunião nervosa no Palácio do Planalto: “Presidenta, o que temíamos aconteceu!” “Os piratas do Barack agiram outra vez?” “Na calada da noite, entraram no seu horóscopo! Acionamos uma cartomante, em vão! Não temos tecnologia para conter os invasores!” “Então é por isso que eu vivo de pá virada. Só nos resta uma alternativa!” “Chamar o ministro da Tecnologia! Como é mesmo o nome dele?” “Sei lá, meu filho! Só existe um homem para encarar esse tipo de crime: essa é uma tarefa para o Flash Gordon!”

Terceiro episódio: Na caverna do Batman, depois de avistar o sinal do morcego nos céus de Gotham City, os super-heróis se reúnem para a assembleia geral extraordinária. O dono da caverna comanda os trabalhos, enquanto Robin se diverte com a Mulher-Gato num aposento ao lado: “Amigos do bem, o Brasil está nos chamando! Não esqueçam de levar suas credenciais. Lá tem muito mascarado se achando super-herói. Eis a missão de cada um: o Vigilante Rodoviário vai investigar o preço dos pedágios; Tarzan, Jane e a Chita vão controlar a fronteira com o Paraguai; Jim das Selvas, Fantasma e Capeto estão incumbidos de combater os desmatamentos na Amazônia; Super-Homem executa a transposição do Rio São Francisco; Dick Tracy, Nick Holmes e o agente secreto X-9 precisam conter a corrupção generalizada; Capitão Marvel e Capitão América estão sendo convocados pelo Exército Brasileiro; o Surfista Prateado deve vigiar as reservas do pré-sal; Homem-Aranha vai auxiliar a Polícia Federal no combate à sonegação fiscal nos arranha-céus da Avenida Paulista; Príncipe Valente será infiltrado nas elites corruptas do Lula; e ao incrível Hulk restou a missão impossível de baixar os juros dos cartões de crédito. Para encerrar, Robin e eu vamos limpar os subterrâneos do poder. Mulher-Gato, Barbarella e Valentina foram convidadas para trabalhar na novela das oito, que o brasileiro não é o Homem de Ferro.”


Nenhum comentário: