sexta-feira, dezembro 28, 2012

Desembarque - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 28/12


No governo, a batata da diretoria da incompetente Infraero está assando a temperaturas maiores que o calor qu tem feito no Santos Dumont com ar-condicionado quebrado.

Calma, gente...
Aliás, no apagão do Galeão-Tom Jobim, quarta, um passageiro do voo 974 (Rio-Nova York), da American Airlines, gritou enfurecido:
— Se alguém aqui votar no Lula ou na Dilma é um filho da puta! Foi aplaudido.

Ai, que calor I
Dois pacientes atendidos, quarta, na emergência do Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, tinham queimaduras de 2º grau por causa da exposição ao sol.

Caetano 2013
O prefeito Eduardo Paes vai convidar Caetano Veloso para fazer o show do Natal do ano que vem, na Praia de Copacabana.

Rubem Braga em Paris
Está no prelo da Editora José Olympio o livro “Retratos parisiense — 31 crônicas de Rubem Braga”.
A obra reúne artigos e crônicas publicadas na imprensa entre 1949 e 1952, quando Braga foi correspondente na França, primeiro pelo jornal O GLOBO e, depois, pelo “Correio da Manhã”.

Plantão do governo
Quem fica em Brasília neste fim do ano, para cuidar da liberação das últimas emendas de 2012, é a ministra Miriam Belchior.

Ai, que calor II
Ontem, às 13h17m, já tinha acabado o estoque de ventiladores das Lojas Americanas, em Niterói.

Reinvenção do Fenômeno
Ronaldo Fenômeno, 36 anos, aposentado do futebol, faz jus àquela frase símbolo da propaganda oficial que ele estrelou, no início do governo Lula, em 2007, e que dizia: “Sou brasileiro e não desisto nunca”.
Ele já faturou com a imagem mais do que com o futebol.

Segue...
Membro do Comitê Local da Copa, Ronaldo é, com nove contratos, o terceiro mais requisitado garoto propaganda do país, perdendo apenas para Neymar e Ivete Sangalo, segundo acaba de concluir o Instituto Controle da Concorrência.
Neste ranking, o quarto lugar ficou com Reinaldo Gianecchini, que recebeu, depois da doença, oito convites para fazer anúncios.

Aliás...
FH, que esteve com o amigo Ronaldo, quarta, no Rio, contou que já recebeu em sua casa na Rua Maranhão, do bairro Higienópolis, em São Paulo, muita gente famosa:
— Mas ninguém foi mais paparicado na vizinhança do que Ronaldo. Merece!

Dilma em alta
A revista francesa “Challenges” traz na capa da edição deste mês, veja só, a presidente Dilma.
A chamada diz “Brasil: o país onde devemos estar” e a matéria principal é sobre as oportunidades de investimentos na terra de Dilma.

BAÍA DE M...
Não adianta tapar o sol com a vela. O calcanhar de Aquiles dos Jogos Olímpicos de 2016 é, sim, a sujeira da Baía da Guanabara, que deve receber as competições de vela. Repare nesta foto da velejadora Isabel Swan, bronze nos Jogos de Pequim, em 2008: uma montanha de lixo flutua nas águas da Baía. Muitos velejadores defendem a transferência das competições para Búzios, o balneário fluminense, temorosos que o mundo inteiro ligado nos Jogos veja atletas desviando da sujeira. Pode dar merda, literalmente. Com todo o respeito 

Pega ladrão
O músico André Valle teve sua guitarra Fender Statocaster 93 — avaliada em R$ 4 mil — furtada, na madrugada de ontem, em Ipanema.
Aconteceu quando ele saía de um show, na Rua Vinicius de Moraes, em frente ao bar onde havia tocado.

Ai, que calor III
Parceiro da coluna é testemunha. Os sprinklers (aqueles chuveirinhos contra fogo) do teto do primeiro andar do Shopping Leblon, no Rio, foram acionados pelo calor ambiente, quarta passada, na hora do almoço.

Retratos da vida
Morreu ontem, aos 90 anos, Zuleika Alambert, ex-deputada comunista. Ao lado de Heloísa Ramos, mulher de Graciliano Ramos, participou no Porto de Santos do boicote aos navios de bandeira espanhola na época da ditadura de Franco.

Ai, que calor IV
Na sauna do Santos Dumont, quinta, um amigo da coluna, que embarcaria para São Paulo, perguntou a um segurança, diante de uma porta de emergência aberta para amenizar o calorão, o porquê de o enorme ventilador atrás dele estar desligado.
Resposta:
— Não tenho autorização pra ligar, nem estou aqui pra isso.

Ponto Final
Que tal fechar o aeroporto do Galeão e transformar o local no Museu Nacional da Incúria Gustavo do Vale, presidente da Infraero? Com todo o respeito.

Nenhum comentário: