sexta-feira, novembro 23, 2012

VOO LIVRE - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 23/11


De janeiro a outubro deste ano, os aeroportos do Brasil registraram 71,1 milhões de desembarques domésticos contra 65,6 milhões no mesmo período em 2011, um crescimento de 8,4%.

VOO LIVRE 2

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu projeções indicando que, até o fim do ano, serão mais de 84 milhões de desembarques domésticos. No ano passado o total ficou em 79 milhões.

BOCA FECHADA

Na reta final do mensalão e em meio à confusão criada pela CPI do Cachoeira, Lula orientou os principais personagens, do PT e do julgamento, a se calarem. Ele também permanece quieto, até segunda ordem.

BOCA 2

O presidente do PT, Rui Falcão, apoia e é um dos transmissores da mensagem do silêncio.

JOÃO

O ex-ministro José Dirceu e José Genoino devem comparecer hoje à plenária organizada em Osasco por outro réu do mensalão, João Paulo Cunha, para "prestar contas" de seu mandato como deputado federal. O evento deve ser fechado à imprensa.

TORPEDO

A bancada de vereadores que foi eleita pelo PMDB está bombardeando Mariana Pinotti, cotada para assumir uma pasta social na administração Fernando Haddad em SP. Candidata a vice-prefeita na chapa de Gabriel Chalita, ela é o nome da preferência da equipe de transição do prefeito eleito.

SÓ NO SALGADINHO

O cantor country Alan Jackson, que se apresenta amanhã em rodeio em Americana (SP), não quis saber de carne. Pediu para seu camarim pacotes de batata chips e de tortilhas. Para temperar, duas garrafas de molho salsa e um pote de queijo cheddar.

REGINA NO ESPELHO

A mostra "Espelho da Arte - A Atriz e Seu Tempo", sobre a carreira de Regina Duarte, foi aberta anteontem. A atriz Tuna Dwek e a dançarina Vivi Al Fatna foram ao Liceu de Artes e Ofícios de SP conferir.

SAÚDE

A Folha lançou anteontem a coleção "O Mundo da Cerveja", com 12 livros escritos por Eduardo Viotti. A someliére de cerveja Cilene Saorin, o cervejeiro Giba Tarantino e Fábio Baracho, da Ambev, foram à Cervejaria Nacional, em SP.

PONTEIO

O cantor Edu Lobo deve comemorar seus 70 anos de idade -e 50 de carreira- com um grande show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 2013. Depois, a ideia é que ele faça uma turnê por outras nove cidades. Para as apresentações, foi autorizado a captar R$ 1,55 milhão via Lei Rouanet.

CLIMA ÁRIDO

O Capital Inicial viajou nesta semana para o Chile. O grupo liderado por Dinho Ouro Preto gravou no deserto do Atacama o clipe de "O Lado Escuro da Lua", música que integra o novo CD, "Saturno". A direção é de Fernando "Del" Reginato.

PA-RA-BÉNS

Uma das canções do novo álbum de Caetano Veloso, "Abraçaço", que será lançado no mês que vem, foi feita pelo cantor em parceria com o diretor Mauro Lima, do filme "Meu Nome Não É Johnny". A letra de "Parabéns" diz: "Tudo megabom, gigabom, terabom/ Tudo tudo megabom, gigabom, terabom/ Uma alegria excelsa pra você/ No paraíso astral que começa ê".

CORDAS DE MINAS

O músico mineiro Beto Guedes, que participou do Clube da Esquina, agora também faz guitarras. Montou uma para uso próprio, está terminando outra para Maria Gadu e já tem Samuel Rosa, do Skank, na fila de espera. Cada instrumento custa por volta de R$ 6.000.

CURTO-CIRCUITO

Marcelo Camelo, ex-Los Hermanos, apresenta o show "Toque Dela" nos dias 7, 8 e 9 de dezembro no Sesc Vila Mariana. Classificação: 12 anos.

A inglesa Jesuton faz show, hoje, às 22h, no Tom Jazz. 14 anos.

A designer Jacqueline Terpins lança coleção, hoje, no Pacaembu.

A festa Sony INNER multi.art acontece hoje na The Week, às 23h. 18 anos.

O restaurateur Marcelo Fernandes, que está em viagem pelo Japão, falará a 60 empresários daquele país na semana que vem

Nenhum comentário: