sexta-feira, novembro 02, 2012

QUERO PROVAS - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 02\11

O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão, não deve apoiar com facilidade propostas de delação premiada de Marcos Valério. Ele já disse, em seus votos e a interlocutores, que o publicitário blefa, se contradiz e revela apenas meias verdades nas tentativas que fez de envolver outras pessoas -como Lula- no caso para tentar se livrar da prisão.

QUERO PROVAS 2
Barbosa disse aos mesmos interlocutores, nas últimas semanas, que até acredita que Valério tenha informações relevantes. Mas desconfia do fato de ameaçar trazê-las a público num momento crucial do julgamento. Só apoiaria livrar o réu da prisão em troca de informações se ele apresentasse provas "cabais" do que diz.

NADA A DECLARAR
O ministro está agora na Alemanha e não se manifestou sobre o novo depoimento que Valério deu ao Ministério Público. Marcelo Leonardo, advogado de Valério, diz que não tem "nada a declarar".

TANTO FAZ
Ministros do STF não se impressionam com o fato de Valério e seus sócios entregarem os passaportes às autoridades. Lembram que o médico Roger Abdelmassih fugiu sem o documento, depois inclusive de ter sido preso ao tentar renová-lo.

EM CASA
O advogado Marcelo Leonardo diz que Marcos Valério entregou o passaporte e nunca mais viajou, "ao contrário de vários outros". Nas duas vezes em que já foi preso, "foi encontrado dentro de sua própria casa".

BARÃO VER TUDO
A banda Barão Vermelho desembarca completa em SP para o show "+ 1 Dose", em 8 de dezembro, no Credicard Hall. Dé Palmeira, primeiro baixista do grupo e único membro vivo que não está na turnê, participará da apresentação paulistana.

GABRIELA DO CARIBE
Assim que terminou "Gabriela", Juliana Paes viajou para o Caribe com a família, a convite do departamento de turismo das ilhas Cayman. Ela se hospedou na suíte presidencial do hotel Ritz Carlton, que já recebeu Bill Clinton. Na segunda, a atriz chorou de emoção ao nadar com golfinhos e arraias.

DEUS DÊ CORAGEM
O cabeleireiro Celso Kamura enviou flores brancas ao prefeito eleito de SP, Fernando Haddad (PT): "Que Deus te ilumine e te dê muita coragem", desejou no cartão que mandou com o buquê.

PRIMEIRO-CABELO
E Kamura tem planos de cortar o cabelo da nova primeira-dama, Ana Estela Haddad. "O [marqueteiro do PT] João Santana tinha me pedido para cortar o cabelo dela, mas ainda não deu." O novo penteado não deve influenciar no comprimento dos fios. "Ela gosta de cabelão longo", diz.

TUDO JOIA NA BÉLGICA
A designer de joias Vera Cortez, 39, foi convidada a expor 20 de suas criações na mostra "Brazilian Modern", que aconteceu em Bruxelas em setembro. Depois da exposição, ela deixou os braceletes feitos de madeira, coral, ônix e ouro à venda na Bélgica. "De algum jeito, meu santo bate com o do país."

MEU RICO VAMPIRO
O jogador de polo Rico Mansur comemorou anteontem seu aniversário ao lado da namorada, a modelo Cintia Dicker, com uma festa à fantasia. A empresária Marina Mantega, a dasluzete Mirella Vieira e a modelo Bruna Tenório foram à casa noturna Disco para a balada.

DIGA NEUENSCHWANDER
A artista Rivane Neuenschwander abriu a mostra "Fora de Alcance" nesta semana. A diretora de arte Emmanuelle Grossi e a artista plástica Camila Valones foram ver no Galpão Fortes Vilaça, na Barra Funda. Márcia Fortes, diretora da galeria, levou seu filho Vicente.

CURTO-CIRCUITO
O fotógrafo russo Oleg Dou passa a ser representado por Laura Marsiaj em suas galerias de São Paulo e do Rio de Janeiro.

João Doria Jr. e João Carlos Saad serão os anfitriões da festa de 20 anos do programa "Show Business", no dia 12, na Bandeirantes.

A festa Talco Bells acontece hoje, a partir das 23h30, no Estúdio Emme. Classificação etária: 18 anos.

O filme "Tainá - A Origem" ganhou o prêmio de público no International Children's Film, na Califórnia, nos EUA.

O projeto da sede da XYZ Live em SP recebeu o prêmio o Melhor da Arquitetura da revista "Arquitetura & Construção".

Nenhum comentário: