sábado, novembro 03, 2012

COLUNA DE CLAUDIO HUMBERTO

“Juventude, em si, não produz ideias novas”
Ex-presidente FHC defendendo a renovação do discurso do PSDB


INTERNET: CLIENTE NÃO TEM VEZ CONTRA OPERADORAS
Tanto na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) quanto no Ministério das Comunicações (MC) engolem seco e não respondem, ao serem indagados pela coluna por que permitem que as empresas de telefonia entreguem 10% ou 20% da velocidade de conexão à internet que vende, e não permite que o consumidor, na mesma medida, pague apenas pelos serviços efetivamente recebidos, em idêntica proporção.

MEDIÇÃO INÚTIL
O Ministério das Comunicações diz que o consumidor poderá medir a qualidade do serviço de internet. Mas ainda pagará o que não recebe.

ESTELIONATO?
Ao vender um pacote de mega bits, “não significa que a empresa tenha a obrigação de entregar esta velocidade o tempo todo”, diz o MC.

ASSIM, Ó
São conhecidas as relações especiais da Anatel com as empresas do setor. Já suas relações com o consumidor são quase inexistentes.

PROPAGANDA ENGANOSA
A Claro jura, na propaganda, que oferece “a conexão mais rápida” à internet. Na prática, sua velocidade de conexão é de irritar tartarugas.

STJ DÁ RAZÃO A PESCADORES CONTRA A PETROBRAS
Após mais de dez anos e inúmeros recursos da Petrobras na Justiça, parece ter chegado ao fim a briga de pescadores artesanais que tiram seu sustento das baías de Antonina e Paranaguá, no Paraná. O Superior Tribunal de Justiça reconheceu que os pescadores têm direito a indenização por causa do rompimento de um duto da estatal na Serra do Mar, em fevereiro de 2001, que impediu a pesca ali por seis meses.

PT SE CUIDE
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) não se importa de bajular o governador Eduardo Campos: “Ele provou que não é subalterno”.

MALDADE
Adversários da indicação de Luiz Adams (AGU) ao Supremo espalham na internet que no seu currículo não consta nem curso de mestrado.

CERTEZA E DÚVIDAS
Cássio Cunha Lima é fortíssimo candidato ao governo da Paraíba, em 2014, mas o PSDB tem dúvidas jurídicas se ele poderá se candidatar. 

MAMMA MIA!
Os italianos estão horrorizados com os 10,8% de desemprego no país. Quase empatamos: o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) cravou 10,9% em sete capitais do Brasil. 

CULPA DELE
Em conversas reservadas, a presidente Dilma põe na conta do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) a “fria” de ir a Manaus para um comício de Vanessa Graziotin (PCdoB), candidata derrotada à prefeitura local.

BOA IDEIA
O deputado Fernando Francischini (PEN-PR) quer emplacar um projeto que obriga a indústria a colocar um chip nas armas de fogo. “Vai ter a vida inteira da arma: onde foi fabricada, para quem foi destinada (...)”.

VACAS RAQUÍTICAS
Preterido pelo PT na disputa em Recife, o deputado João Paulo afirma que o partido está pagando pelos seus pecados com a vitória do PSB de Eduardo Campos: “Foram muitos erros. Agora, vai ficar difícil”.

CHEIRANDO MAL
O cocaleiro Evo Morales nomeou o ator Sean Penn embaixador para a “descriminalização” do consumo da folha de coca, matéria-prima da cocaína. Não informou se pagará pelo trabalho em mercadoria.

DE PERTO
O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) vai sugerir à comissão externa da Câmara visita à zona de conflito onde estão índios Guarani-Kaiowá, em Mato Grosso do Sul. Eles se recusam a desocupar fazenda.

PROVOCAÇÃO
O governador Agnelo Queiroz irritou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ao escrever seu nome errado (“Cristovão”) no documento indicando Abdon Araújo como presidente do BRB. Eles não se bicam.

FRITURA
A Alimentação Perfeita, maior fornecedora de “quentinhas” de Pernambuco e alvo de ação na Justiça por suposta fraude na venda de sua sede, estaria funcionando sem 
licença em Recife há doze anos.

JÁ ERA
Com 92% de rejeição e afastada por suposta fraude na Saúde, a prefeita Micarla de Souza (PV) ganhou apelido em Natal: “KiCarla?”. 


PODER SEM PUDOR

INÉPCIA EVIDENTE

Certa vez o deputado Luiz Viana Neto começou a discursar na Câmara:
- Filho e neto de governadores da Bahia...
- Não apoiado! - interrompeu Francisco Studart, seu adversário.
- Filho e neto de governadores da Bahia... - continuou.
- Não apoiado! - interrompeu novamente o oposicionista Studart.
- Mas, deputado, eu sou mesmo filho e neto de governadores...
Studart corrigiu, arrancando gargalhadas no plenário:
- Perdão, excelência. Entendi mal: "filho inepto de governadores"...

Nenhum comentário: