quarta-feira, outubro 31, 2012

GLOBELEZA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 31\10


A atriz Deborah Secco, 32, teve o corpo coberto por gotas de cristais para a capa da edição de 25 anos da revista "Corpo a Corpo".

"Não sou do tipo que ama malhar, fazer tratamentos estéticos, dieta. Por outro lado, se tenho um trabalho que pede isso, me transformo", diz.

HOMEM DE PLÁSTICO
Os homens estão mais plastificados: 35% das cirurgias plásticas estéticas realizadas em 2011 no mundo foram em pacientes masculinos. Há dois anos, o percentual era de 25%. O levantamento, ainda inédito, é da Isaps (Associação Internacional de Cirurgia Plástica), presidida desde setembro pelo brasileiro Carlos Uebel.

BRASILEIRO BONITO
"No Brasil, o percentual deve ser ainda maior", diz ele. No ano passado foram realizados 8,5 milhões de procedimentos no mundo. A lipoaspiração segue no topo da preferência nacional, com 140 mil cirurgias. A lipoescultura foi a que mais cresceu, com 60 mil enxertos em 2009.

PALMAS
O ministro Ricardo Lewandowski foi aplaudido por alunos da Faculdade de Direito da USP, na segunda. Professor catedrático de teoria do Estado, recebeu a homenagem um dia depois de ter sido hostilizado nas eleições.

MULHERADA COM TUDO
A ex-secretária de Estado americana Condoleezza Rice vem a São Paulo para o Women in the World Summit, em dezembro. O evento é realizado por Tina Brown, Diane von Furstenberg, Glória Maria e Nizan Guanaes.

O PREFERIDO
Lula elegeu o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, como convidado especial de suas festas de aniversário. Pré-candidato ao governo, ele foi às duas celebrações na casa do ex-presidente -na sexta e no sábado.

COM DILMA
Na sexta, Lula convidou também outros dois pré-candidatos: Marta Suplicy (PT-SP) e Aloizio Mercadante (PT-SP) celebraram com a presidente Dilma Rousseff e com amigos pessoais como o médico Roberto Kalil Filho e sua mulher, Cláudia Cozer.

EM FAMÍLIA
No sábado, Lula convidou praticamente a família -e, de novo, Alexandre Padilha.

DE CASA
Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo, também foi à casa de Lula nos dois dias. Mas ele entra mais na cota pessoal que na de candidato.

PASSARELA A PASSEIO
O estilista Dudu Bertholini não desfilou com sua marca, Neon, nesta SPFW. Mas foi ao evento, a passeio. "É uma delícia, estou só curtindo." Bertholini está investindo em licenciamento: lança em breve linhas de maquiagem, bolsas, mochilas, óculos e móveis. "É o caminho para um estilista autoral."

NEM DISFARÇA
Na manhã de sábado, interlocutor privilegiado de Gilberto Kassab (PSD-SP) procurava informações de pesquisas eleitorais. Motivo: o prefeito estava "muito preocupado". Não com a eventual derrota de José Serra (PSDB-SP), como seria o lógico. Mas sim com a vitória: as pesquisas internas do PSDB mostravam o tucano subindo e em posição melhor do que as apontadas por Datafolha e Ibope.

ALÔ!
As sondagens tucanas, divulgadas por dirigentes do PSDB, de fato tinham números diferentes. Depois de reclamação de Serra, o Ibope chegou a fazer um estudo para entender a discrepância. Uma das hipóteses é que, como as pesquisas de Serra eram feitas por telefone, elas não alcançariam a população de baixa renda, que optou pelo celular. Os outros institutos fazem entrevistas pessoais com os eleitores.

SPFW PELADA
A semana de moda de SP, que só terá quatro dias nesta edição, está em versão mais do que econômica.

Nenhuma marca deu brindes para os convidados das primeiras filas, como já era tradição no evento.

MODA.COM
A empresária Andrea Zolko lançou anteontem, no restaurante do MIS, um site de moda. As apresentadoras Sabrina Sato e Isabella Fiorentino e a cantora Caroline Celico, mulher de Kaká, foram à festa.

QUER TECLAR?
Os artistas plásticos Paulo Pasta e Célia Euvaldo foram à Sala São Paulo para ver a apresentação única do pianista americano Keith Jarret. O ator Dan Stulbach e o músico Fabio Góes também foram ao centro de SP.

CURTO-CIRCUITO

O artista Lucas Arruda inaugura a mostra "Deserto - Modelo", hoje, às 19h, na galeria Mendes Wood, nos Jardins.

José Renato Nalini e José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino lançam a quarta edição de "Manual de Processo Penal" na Livraria da Vila dos Jardins. Às 18h30.

A ex-jogadora MagicPaula fala sobre Olimpíadas, hoje, às 19h30, na Saraiva do shopping Morumbi.

A festa da Forum pós-desfile na SPFW acontece hoje no clube SET.

Nenhum comentário: