sexta-feira, julho 06, 2012

Não tem preço - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 06/07

A Câmara dos Deputados decidiu adotar cartões corporativos -foco de um dos maiores escândalos do governo do ex-presidente Lula- a partir do segundo semestre. Em uma portaria assinada pela diretoria-geral da Casa, em maio deste ano, a Câmara autorizou o uso de cartão para despesas emergenciais, relações públicas e gastos em viagens internacionais do presidente, inclusive para locação de veículos e alimentação. O limite de compras será estipulado por atividade.

Quase... Ao dar publicidade aos salários de seus servidores, o Supremo Tribunal Federal omitiu a divulgação dos vencimentos no órgão de origem dos funcionários que estão cedidos à corte.

...transparente O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, afirma que, por sua iniciativa, o CNJ aprovou anteontem "modelo ampliado" de divulgação da remuneração de pessoal do Judiciário que fará esta adequação.

É com ela Professores em greve tentaram estabelecer linha direta com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral), mas Dilma Rousseff preferiu que a interlocutora do governo seja Miriam Belchior (Planejamento).

Bando de loucos Ao lado de Miriam, Alexandre Padilha (Saúde) e Lula, todos corintianos fanáticos, Dilma passou o dia ontem no ABC paulista aturando as extasiadas comemorações do inédito título da Libertadores.

Coro A exemplo do irmão Ciro Gomes, o governador Cid Gomes (PSB-CE) atribui a José Dirceu a versão segundo a quale o PSB agiria para "aniquilar'' o PT. "Ele está se excedendo, é o porta-voz dessas intrigas. Confunde situações pessoais com partidárias."

Como está Sobre 2014, Cid defende apoio do PSB a Dilma, mesmo que Ciro queira ser candidato. "Vou defender que ele não seja."

Muy amiga Com seu aval à articulação que lançou Patrus Ananias (PT) em Belo Horizonte, Dilma frustra as pretensões eleitorais de Fernando Pimentel (Desenvolvimento), amigo de longa data. Adversário de Patrus, Pimentel defendia parceria com Marcio Lacerda (PSB) como forma de viabilizar seu nome à sucessão estadual em 2014.

PTtube Para enfrentar a subexposição na TV até agosto, Fernando Haddad põe no ar hoje site oficial com extensa galeria de vídeos que martelam o slogan da renovação. Padrinho da candidatura, Lula gravou saudação à militância para inaugurar a página, cujo endereço é www.pensenovotv.com.br.

Caixa Rubens Jordão, colega de Gilberto Kassab na Poli e um dos organizadores de sua vitoriosa campanha em 2008, presidirá o comitê financeiro de José Serra.

Indoor O tucano cancelou a caminhada que faria hoje pelo centro de São Paulo. Optou por reunião no edifício Joelma onde anunciará os integrantes de seu QG.

Belezura Obcecado com os números do "Cidade Limpa" em ano eleitoral, Kassab criou metas semanais de limpeza de publicidade irregular nas subprefeituras. A ordem é priorizar áreas de visibilidade, como a avenida Paulista.

Tabelinha Milene Rodrigues (PTB) será candidata a vereadora em São Paulo. Ao lado dos ex-jogadores Zé Elias (PPS), Dinei (PDT) e Marcelinho (PSB), a "rainha das embaixadinhas" tentará vaga na bancada da bola.

Visita à Folha João Paulo Cunha (PT-SP), deputado federal e candidato à Prefeitura de Osasco, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Vladimir Soares, Angela Chaves e Doca de Oliveira, assessores de comunicação.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

"Foi um erro monumental. Minas tem um jeito diferente de fazer política e um projeto nacional para resgatar o que nos é de direito."

DO DEPUTADO FEDERAL MARCOS MONTES, presidente do PSD em Minas, sobre a decisão do partido de apoiar o petista Patrus Ananias em Belo Horizonte.

contraponto

No divã da dialética

Terminada a a última reunião da Executiva Nacional do PSB antes das eleições, o vice-presidente do partido, Roberto Amaral, falava com os jornalistas sobre a decisão de indicar candidatos próprios em Recife e Fortaleza, rompendo alianças locais com o PT.

Um deles, então, perguntou se o dirigente socialista não estava preocupado com os protestos manifestados publicamente pelos petistas sobre o teor dessas decisões. Ex-ministro de Lula, Amaral respondeu:

-Na política eu me socorro de Marx, não de Freud. A política não sobrevive de mágoas, minha filha.

Nenhum comentário: