terça-feira, julho 03, 2012

É PENTA!!! - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 03/07

O ex-jogador Cafu fez jantar em sua casa, no condomínio Alphaville, para comemorar os dez anos do pentacampeonato e os 50 anos da conquista da Copa do Mundo de 1962. Luiz Felipe Scolari, o Felipão, técnico do Palmeiras que comandou a seleção em 2002, o ex-goleiro Marcos e os ex-jogadores Raí, Juninho Paulista e Ricardinho, entre outros, participaram.

ROMARIA SUPREMA
O presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, recebeu o ex-ministro José Dirceu em sua casa, em Aparecida (SP), no sábado. Réu no mensalão, o petista entregou ao líder religioso um CD com sua defesa no processo que será julgado em agosto no STF (Supremo Tribunal Federal).

DEBATE
Em manifestação recente, dom Raymundo disse que a CNBB cobraria do Congresso e do STF providências contra a corrupção. Disse ainda que a entidade estimularia "padres a debaterem com fiéis o tema da ética pública", por 2012 ser um ano eleitoral.

BELO MONTE
A ministra Eliana Calmon enviou ofício à presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região dando prazo de 30 dias para que o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) receba informações sobre a situação dos processos relativos à usina de Belo Monte. A data expira em meados deste mês. O Ministério Público Federal já moveu 14 ações por causa de irregularidades na obra. Só um processo transitou em julgado.

MARCA REGISTRADA
Leandro Karam, que apresenta desde 2003 o "Na Moral", no Paraná, pode ser impedido de usar o nome: ele já estava registrado pela produtora carioca que autorizou a Globo a adotá-lo no programa que Pedro Bial estreia na quinta. Luis Erlanger, da Central Globo de Comunicação, diz que, assim que teve a ideia, a emissora procurou os donos da marca. "Fizemos tudo certo, não podemos ser acusados de plágio", afirma.

DE PREFERÊNCIA
Karam diz que, "até o presente momento, nós não formalizamos nenhuma espécie de acusação de plágio". Seu advogado procurou a TV Globo para, segundo diz, "tentar negociar um acordo, de preferência sem qualquer acusação na Justiça".

SINFONIA
O CD "Prokofiev - Sinfonia Nº 5 e o Ano de 1941, op. 90", da Osesp, ganhou nota máxima da revista inglesa "BBC Music". O álbum da orquestra regida por Marin Alsop é definido como uma "realização extraordinária".

RODA VIVA
O que fazem hoje os jornalistas que há 20 anos denunciaram o ex-presidente Fernando Collor, que sofreu impeachment em 92? A resposta está no posfácio de "Notícias do Planalto", que o jornalista Mario Sergio Conti relança neste mês. A maioria, diz, virou assessor de "gente de bens denunciada nos órgãos de imprensa nos quais antes trabalhavam".

RODA VIVA 2
O exemplo mais notório do levantamento de Conti é o jornalista João Santana, que dirigia a revista "IstoÉ" em Brasília e hoje é marqueteiro do PT. O texto de Conti -que era diretor da "Veja" e hoje é âncora do programa "Roda Viva"- será publicado em primeira mão pela revista "Piauí", nas bancas hoje.

CONSUMISMO INFANTIL
Um coletivo de pais e mães, o Infância Livre do Consumismo, participará pela primeira vez de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, hoje, para debater o PL 5.921, que quer regular a publicidade infantil. Os pais estarão ao lado de entidades como o Instituto Alana, o Idec e o Greenpeace, que decidiu entrar na discussão e apoia o Manifesto Publicidade Infantil Não.

GRAFITADOS
A galeria Choque Cultural inaugurou a mostra e programa educativo "Printshoq" no sábado. Os atores Malvino Salvador e Sophie Charlotte, a modelo Tania Pozzebom e a artista Sol Casal foram conferir as obras de Henrique Aquino, o Doc, Speto e Samuel Casal, entre outros.

CURTO-CIRCUITO

A exposição "Georges Méliès, o Mágico do Cinema" tem abertura hoje, às 19h, no MIS.

O "Terça Insana" volta em cartaz hoje no Teatro Itália, às 21h. 14 anos.

Fabrizio Silva faz desfile hoje, às 20h, na Casa Cor.

A mostra "Pirlimpimpim" começa hoje no MuBE, das 10h às 19h.

A Hope lança a coleção Bride por Wanda Borges na loja dos Jardins, às 17h.

A Works Brasil será lançada hoje em evento no Centro Brasileiro Britânico.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: