quinta-feira, junho 07, 2012

CORPO SÃO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 07/06

Fernanda Lima é a capa da edição deste mês da revista "Boa Forma". "O corpo piora com o passar dos anos e não tem outro jeito a não ser redobrar os cuidados", diz a apresentadora. "Não descarto entrar para uma aula 'levanta-bumbum' no futuro."

CABO ELEITORAL
É Dilma Rousseff, e não Lula, o personagem que preocupa a campanha de José Serra (PSDB-SP) em SP. Na análise da equipe tucana, o ex-presidente pode levar seu candidato, Fernando Haddad, a um patamar de até 40% dos votos. Mas tem teto na cidade, onde nunca venceu eleição. Já Dilma poderia fazer a diferença na classe média.

CABO 2
E a estratégia do PT para tentar reverter o favoritismo de Serra será mesmo esta: usar a imagem de Lula à exaustão no primeiro turno. E, caso chegue ao segundo, colar Haddad em Dilma, que então entraria na campanha.

PRIMEIRA VEZ
Será o primeiro teste de Dilma na transferência de prestígio eleitoral. Segundo o Datafolha, 31% dos paulistanos votariam em quem ela indicasse; 44% seguiriam Lula, 31%, Alckmin -e só 14%, Gilberto Kassab.

PASSO A PASSO
Apesar do burburinho, ainda faltam várias etapas para que a prefeitura autorize a abertura do shopping JK Iguatemi. A Secretaria de Transportes está elaborando laudo sobre a mudança na velocidade no trânsito do local. Ele será enviado a Claudio Lembo, secretário dos Negócios Jurídicos. Só depois de ouvir a Procuradoria-Geral do Município ele enviará o parecer à Secretaria das Subprefeituras, responsável por liberar o alvará.

LINHAS TORTAS
E o empresário Walter Torre, da WTorre, empreiteira responsável pelo shopping, entregou na semana passada novo estudo à prefeitura. Ele mostra que o viaduto que a administração e a Justiça estão exigindo para mitigar o trânsito não dá acesso ao shopping. A construção serviria a outros prédios do complexo que ainda não estão concluídos.

ESPORTISTA
O estilista Oskar Metsavaht, da Osklen, foi sondado para assinar uma coleção para a grife esportiva Puma.

ARTE NO SUBSOLO
As artistas Anne Cartault d'Olive e Letícia Rita foram escolhidas pela curadora Regina Silveira para exibirem suas obras na estação Trianon, dentro do projeto Vitrines do Metrô, do Masp.

CANGURU
O elenco formado por Giulia Gam, Maria Luisa Mendonça, Caco Ciocler, Marjorie Estiano e Fernanda de Freitas se reuniu na semana passada pela primeira vez com as diretoras Monique Gardenberg e Michele Matalon para conversar sobre a peça "Elefante, Canguru e Outras Espécies". O espetáculo, baseado em cinco contos do japonês Haruki Murakami, estreia em setembro, no Rio.

VESTINDO A CAMISA
Quem passar pela estação República do metrô no fim de semana vai poder retirar uma das cerca de 5.000 camisinhas de um painel gigante. A ação faz parte da campanha "Proteja seu Orgulho", que a Secretaria da Saúde de SP lança amanhã.

CINDERELAS
O empresário Alexandre Birman fez festa de reinauguração de uma loja de sua rede de calçados, anteontem. A advogada Sophia Alckmin, filha do governador Geraldo Alckmin, e a chef Danielle Dahoui circularam pela rua Oscar Freire.

SAMBA NO PALCO
A cantora Paula Lima fez participação especial no espetáculo "Samba Suor Brasileiro", anteontem, no Theatro Municipal. O show tem direção de José Possi Neto e coreografia de Anselmo Zolla. Na plateia, a vice-prefeita Alda Marco Antonio, Monica Serra, mulher de José Serra (PSDB), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, e a atriz Julianne Trevisol.

CURTO-CIRCUITO

A exposição "A Secret Cinema", do artista Eugênio Zanetti, será inaugurada hoje, às 19h, no MuBE.

O espetáculo "A Travessia da Calunga Grande" reestreia hoje, às 14h30, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro. Classificação: 14 anos.

Shlomo Amar, grão-rabino chefe de Israel, visita hoje a instituição beneficente israelita Ten Yad, dedicada ao combate à fome.

O Renaissance Hotel realiza hoje evento de música eletrônica, às 18h. Livre.

Tetê Espíndola apresenta no sábado o show "Pássaros na Garganta", no Sesc Belenzinho, às 21h. 12.

A festa Glamur acontece hoje no Haras Itapeva, em Campos do Jordão, às 20h, na Vila Abernéssia. 18.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: