terça-feira, junho 26, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Saio ferido, mas não, derrubado”
Netinho (PCdoB) e seu entusiasmo por apoiar Fernando Haddad (PT) para prefeito

LULA FAZ O PT IGNORAR ALIANÇA COM PTB EM TERESINA

Seguindo a mesma estratégia de outras capitais, o ex-presidente Lula decidiu que o PT vai mandar às favas o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), e lançar o senador petista Wellington Dias à prefeitura da capital do Piauí. Seu vice será o deputado estadual Cícero Magalhães, também do PT. O senador, cuja suplente é a petista Regina Sousa, deverá ser oficializado em nova convenção do PT na quinta-feira.

BATEU, LEVOU

A decisão de Lula pode ser retaliação ao apoio do PTB, no Recife, ao candidato do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

CRAVO E FERRADURA

Além do Recife, o PT rompeu com o aliado PSB também na campanha para a Prefeitura de Fortaleza.

NAUFRÁGIO

A fragata Dodswoth, velha e sem manutenção, será de novo passada nos cobres pela Marinha do Brasil. O primeiro comprador já desistiu.

PERGUNTA NO BOTEQUIM

Maluf, que prometeu uma garrafa de Romanée Conti para Lula, entregaria a chave de sua adega para o novo “cumpanhêro”?

ARAPONGAS DA ABIN AGORA ‘INVESTIGAM’ NO GOOGLE

É grande a insatisfação (e o desperdício) na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), com agentes ociosos e insatisfeitos com o salário, ainda que 90% do orçamento de R$ 350 milhões se destinem a pagar pessoal, com média salarial de R$ 12 mil. O resto vai para a “investigação”, limitada à pesquisa no buscador de internet Google – a Abin evita a escuta telefônica. Mas gastar no cartão secreto, pode.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

O PSDB tenta fazer José Maranhão (PMDB) desistir da Prefeitura de João Pessoa (PB) em favor de Cícero Lucena, o candidato tucano.

LÁ, COMO LÁ

Coincidência curiosa: chama-se Fernando o presidente que foi destituído no Paraguai, e o sobrenome do vice que assumiu é Franco.

GONGADA

Declarada inidônea pela Controladoria-Geral da União, a Delta finalmente perdeu licitação do DNIT-PE, diferente do que ocorreu no Ceará semana passada.

REFORÇO NA CPI

Relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG) pedirá reforço de especialistas ao ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para analisar dados das quebras de sigilo. Hoje, quinze assessores fazem o serviço.

‘GOLPE’ É LOROTA

No “golpe” paraguaio, não há generais nem tanques nas ruas, não há prisões nem cassações, a liberdade de imprensa está preservada, e até o presidente deposto não foi em cana, nem mesmo para o exílio.

HUMILHAÇÃO

Dilma impôs grande humilhação ao ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) ao convocar o antecessor e atual ministro da Defesa, Celso Amorim, para discutir a destituição do presidente paraguaio. Amigos esperaram que, tomado em brios, Patriota se demitisse. Em vão.

LUGO É ANTIBRASIL

Dilma deveria lembrar que Lugo chegou ao poder atacando o Brasil, acusando-nos até de “roubar” as riquezas do seu país. Esse discurso populista e leviano incitou a hostilidade aos brasiguaios.

SIMPATIA SUECA

O rei e a rainha da Suécia estiveram em Itirapina (SP), no fim de semana, para a homenagem a Fernando Arruda Botelho, falecido há dois meses em acidente de aviação. Ao contrário de muitos brasileiros, a simpática rainha Silvia cantou inteirinho o nosso hino nacional.

FALTA RATIFICAR

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) reconheceu no Twitter a informação da coluna de que o protocolo Ushuaia 2 não foi ratificado pelo Congresso paraguaio, não podendo proteger contra golpes de Estado. E justificou: “O Congresso o rejeitou porque preparava o seu.” Ah, bom.

CAMINHO DAS PEDRAS

O Espaço Cultural STJ promove nesta terça, às 18h30, o lançamento do livro Recursos para os Tribunais Superiores, de Osmar Mendes Paixão Côrtes. O autor é um craque: bacharel e mestre em Direito pela UnB e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP.

BOBEOU, DANÇOU

Em almoço, sábado, o ex-ministro Nelson Jobim disse que o paraguaio Fernando Lugo deveria ter chamado Antonio Carlos de Almeida Castro para defendê-lo. Não perderia o poder vapt-vupt, em apenas 36 horas.

PENSANDO BEM...

...golpe curioso esse, no Paraguai: só incomoda quem não está lá.



PODER SEM PUDOR

UM JUIZ FALTOSO

Coronel Joça Maranhão era o chefe político de Aliança (PE) e queria remover um juiz da cidade. Procurou o governador, general Cordeiro de Farias, e expôs o seu pedido sem rodeios, ofendendo o coitado do juiz:

– Ele tem todas as faltas: bebe muito, é mulherengo, corrupto, venal, desleixado e preguiçoso.

– Tem todas essas faltas, coronel? – insistiu Farias, impressionado.

– Tem tudo o que é falta, general. De falta mesmo só não tem falta de ar.

Nenhum comentário: