segunda-feira, março 26, 2012

Tudo Novo - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 26/03/12
As vendas em janeiro no varejo da região metropolitana de São Paulo atingiram faturamento de R$ 12,7 bilhões -aumento de 2,4% em relação ao mesmo mês de 2011, segundo pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de SP) e do e-bit.

TUDO NOVO 2

Os setores que registraram maior alta foram comércio eletrônico (33,3%), eletrodomésticos e eletroeletrônicos (11,9%) e vestuário (11,7%). A queda se concentrou em farmácias e perfumarias (-12,7%) e lojas de material de construção (-8,3%).

MEIRELLES LÁ

Há um discreto movimento no PSD para transformar Henrique Meirelles em vice de José Serra (PSDB-SP) na chapa a prefeito.

MEIRELLES LÁ 2

"Nós demos liberdade total ao Serra para que ele próprio escolha o seu vice. Não queremos cair naquela vala comum, de indicações, chantagens. Estamos fechados com ele de qualquer jeito", diz o prefeito Kassab, presidente do PSD. "Mas Meirelles seria um excelente nome, sem dúvida nenhuma. Fortaleceria muito a chapa."

AMIGO LULA

Ex-presidente do BC, Meirelles daria um toque "lulista" à chapa tucana, blindando Serra da imagem de adversário público número um do PT e do ex-presidente.

DEPOIS DO PAI, O FILHO

O galerista Vito Schnabel, 25, filho do diretor Julian Schnabel, deve desembarcar em São Paulo neste ano. Quer visitar galerias e conhecer o trabalho de artistas brasileiros. O pai dele veio há alguns dias à capital paulista negociar uma mostra no Masp para 2014.

RAINHA DO BAILE

A balada Trash 80's fará um baile no dia 4 de maio, no clube Piratininga, em São Paulo, para comemorar seus dez anos. Inspirada nos filmes adolescentes americanos, terá eleição de príncipe e princesa da noite e decoração com balões prateados.

TRANSPARENTE

A cantora Isabella Taviani perdeu 18 kg e raspou a cabeça para seu novo disco, "Eu Raio X". E pede aos fãs imagens de radiografias para usar no cenário da turnê.

COSTANZA ETERNA
A consultora de moda Costanza Pascolato (à dir.) é a homenageada da edição de cinco anos da "FFW MAG". Ela foi fotografada com as tops Mariana Weickert (à esq.) e Carol Trentini. "Costanza é referência para todos que gostam de moda no Brasil", diz Paulo Borges, editor da revista.

CHEIAS DE CHARME

Marina Lima, Zizi Possi, Ângela Rô Rô, Fafá de Belém, Tiê e Vanessa da Mata são algumas das cantoras que participam do disco "Elas Cantam Guilherme Arantes", produzido pelo DJ Zé Pedro. O CD, só com músicas do compositor, será lançado em abril. "Quero marcar um jantar com as cantoras e o Guilherme para ele ouvir o álbum", diz Zé Pedro.

PRÓPRIO NEGÓCIO

O Sebrae lançará aplicativo para celular com dicas e cursos para a abertura de novos negócios. A página com informações sobre o tema foi a mais acessada do site do órgão em 2011. Teve 2 milhões de visitas. Salão de beleza, alimentos congelados e academia de ginástica foram os setores mais procurados.

BRETE NA PISTA

Uma arena de rodeio será montada dentro da boate Wood's, na Vila Olímpia, para o lançamento do Super Bull PBR, o campeonato brasileiro de montaria em touros, que começa em abril.

Arquitetos da Paulista

Com curadoria da arquiteta italiana Maddalena d'Alfonso, a exposição "De Chirico - O Sentimento da Arquitetura" teve abertura no Masp. Teixeira Coelho, curador do museu, Maria Lúcia Segall, do conselho deliberativo, Luli Misasi e José Eduardo de Lima Pereira, presidente da Casa Fiat de Cultura, passaram por lá.

Curto-circuito

Estão abertas as inscrições para o curso de dramaturgia com Sérgio Roveri, na Oficina de Escrita Criativa.

Roberto Duailibi abre a Semana Internacional da Criação Publicitária com palestra hoje, às 19h30,

no teatro Raul Cortez.

Antonio Bernardo apresenta a mostra "Superlativa" no shopping Iguatemi.

A Vivara faz festa de lançamento de sua nova campanha, amanhã, às 21h, no bar Número.

O escritório de advocacia Fernando Quércia fez parceria com o Alvaro Schiappa Santos Lima.

A loja Sagrado Feminino, no shopping Vila Olímpia, destina hoje 10% das vendas à ONG Cãopanheiras. 

Nenhum comentário: