sexta-feira, fevereiro 24, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Tinha gente querendo brincar de pseudo-revolucionários”
Aloysio Nunes (PSDB), sobre audiência que discutiu a desocupação de Pinheirinho

LULISTAS ARMAM ESQUEMA PARA BLINDAR GAVIÕES

Um delegado ligado ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-presidente Lula assumiu a coordenação das “investigações” do ato de banditismo de dirigentes de escolas de samba de São Paulo. O delegado Mauro Marcelo, ex-diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) do governo Lula, aprecia a tese de que o roubo de votos foi orquestrado por meia dúzia de escolas. O objetivo seria dificultar a punição dos envolvidos: afinal, ficaria muito complicado punir seis escolas e a Liga.

CORTINA DE FUMAÇA

O número maior de escolas acusadas inviabilizaria o rebaixamento da Casa Verde e da Gaviões da Fiel, que de fato estariam por trás do crime.

ORDEM É ‘MELAR’

Assim como os bandidos tentaram “melar” a apuração, a ideia dos lulistas, segredada a esta coluna, é “melar” a punição dos Gaviões.

IMPUNIDADE À VISTA

Na blindagem, primeiro alega-se que “é preciso aguardar a conclusão do inquérito”; depois, “aguardar a sentença transitada em julgado”.

JÁ O PCC...

O delegado Mauro Marcelo poderia aproveitar e investigar suspeitas de suposto envolvimento de membros da Gaviões da Fiel com o PCC.

DF: GOVERNO ENQUADRA EMPRESAS DE TRANSPORTE

O governo decidiu partir para a briga com as empresas de transporte público do Distrito Federal. Na última reunião com vice-governador Tadeu Filippelli, o presidente do sindicato e dono da Viplan, Wagner Canhedo, reclamou que o governo “quebra acordo” ao realizar licitações no início de março. Irritado, Filippelli encerrou a reunião e pediu que o grupo não o procure: “Nada tenho a tratar com vocês”.

CONTRADIÇÃO

O transporte público do DF é considerado um dos mais ordinários do País, enquanto as passagens estão entre as mais caras. 

FÉ CEGA

Ateu peremptório, o governador Tarso Genro (PT-RS) participou de romaria católica em Santo Cristo, rezando-se sabe lá para que santo. 

FALTA DE INTERESSE

Dos 27 Estados, apenas cinco enviaram sugestões ao projeto do novo Código Florestal: Minas Gerais, Mato Grosso, Roraima, Amapá e Bahia. 

CIDADE MALTRATADA

Presidente da Frente de Gestão Pública, o deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) desce a lenha na Prefeitura de Salvador, onde passou o carnaval: “A cidade está feia, toda 

malcuidada. Isso é falta de gestão”. 

CINZAS

Além do Senado vazio, só três deputados pingados registraram presença ontem na Câmara: o presidente, Marco Maia (PT-SP), Augusto Carvalho (PPS-DF) e José Antônio Reguffe (PDT-DF). 

VENDA ILEGAL 

O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a empresa carioca PH Centro, que atua há sete anos com venda de diplomas universitários pela internet. O MEC também foi convocado para se explicar.

SEM ESTRUTURA

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) critica a “falta de estrutura do governo do Acre” para atender às mais de 60 mil pessoas atingidas por enchentes: “Eles priorizaram o carnaval e se esqueceram do povo”. 

MARGEM DE ERRO

Candidato pelo PT a prefeito de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad se reúne, neste sábado, com conselho político para discutir o quadro das eleições. Sem o concorrente tucano José Serra. 

PREPARATIVOS

A executiva do PSOL se reunirá na terça (28) para fixar prioridades nas eleições municipais de 2012. Apostará fichas nos candidatos de Belém, Edmilson Rodrigues, de Macapá, Clécio Luis, e do Rio, Marcelo Freixo. 

PRESENÇA ILUSTRE

Na posse do ministro Felix Fischer na presidência do Superior Tribunal de Justiça, uma conterrânea ilustre pode estar presente: a atriz Sophie Charlotte, estrela da novela Fina Estampa. Ela nasceu em Hamburgo, na Alemanha, como o ministro, e veio para o Brasil aos 7 anos.

BATEU, LEVOU

Desembargador aposentado, o paulista Walter Maierovitch criticou na tevê o “lobby dos advogados” junto a políticos, em disputa por vaga nos tribunais. Dirigente da OAB, Cláudio de Souza Neto devolveu: “E sobre o lobby de ex-colegas candidatos a vagas nos tribunais ele não fala?”.

PERGUNTA NO DESERTO

Quando começa o carnaval de Israel no Irã? 

PODER SEM PUDOR

PAPO DE PRINCIPIANTE

Jânio Quadros era prefeito de São Paulo em 1988 e começou a articular sua sucessão. Pediu para o então deputado Gastone Righi (PTB) promover um encontro com o apresentador Silvio Santos. Antes do almoço, na casa de Righi, Jânio quis saber como Silvio planejava lidar com os vereadores.

– Simples. Os vereadores foram eleitos pelo povo, e como só vou mandar projetos de interesse do povo, eles vão aprovar tudo. Vai ser tranquilo.

Percebendo estar diante de um ingênuo, Jânio apenas respondeu:

– Gastone, meu bem, seria bom mandar servir o almoço...

E não se falou mais no assunto.

Um comentário:

Mauro Marcelo de Lima e Silva disse...

...... simplesmente risível as elucubrações deste pseudo colunista de Brasília. Pura teoria conspiratória lançada pelo seu pasquim eletrônico de fofocas. Talvez a psicologia explique essa compulsão histérica. Os devaneios, as notas falsas, as mangações, as mentiras e ofensas gratuitas, é o seu "modus operandi". Não leio nem recomendo e não sei como alguns perdem tempo esse material. É como eu digo. Claudio que nasce Humberto, jamais chegará aos pés de Abramo.
Mauro Marcelo de Lima e Silva