quinta-feira, janeiro 19, 2012

Esperanças - SONIA RACY

O ESTADÃO - 19/01/12


Grupo de médicos e cientistas brasileiros acaba de alcançar índice inédito: 60,2% de cura de câncer no fígado, com reversão de metástase.

Desde 1999, os pesquisadores, liderados por Felipe Coimbra, do A.C. Camargo, acompanharam 240 pacientes – 2 em cada 3 obtiveram sobrevida de 5 anos.

O resultado foi apresentado, ontem, em congresso em San Francisco, nos EUA.

Movimentações

A cúpula do PMDB arrumou uma saída honrosa para Francisco Jardim– ligado ao ex-ministro Wagner Rossi– da Secretaria de Defesa Agropecuária.

Assumirá a presidência do PMDB de Campinas e a superintendência do Ministério da Agricultura em São Paulo.

Na esteira da crise campineira, Michel Temer aposta em candidatura própria do PMDB à prefeitura local e pediu para Jardim tocar o processo.

Parceiros

Alckmin anda animado com a boa recepção do mercado às PPPs para construção, operação e manutenção de piscinões e da calha do Tietê.

Metas? Acelerar investimentos para despoluir o rio e diminuir os riscos de enchentes.

Onipresente

Eduardo Suplicy acaba de voltar da ONU. Em reunião no domingo, falou sobre transição para a democracia nos países árabes, aberta por Ban Ki-Moone Najib Mikati, primeiro-ministro do Líbano.

Gastou saliva a respeito do papel do Estado em combinar crescimento com justiça social.
Sem Comentários | Comente!

Tópicos relacionados

Dilma tem repetido para os ministros: “Não haverá reforma ministerial, serão apenas mudanças pontuais. Reforma ministerial é assunto da imprensa, não meu”.

Relax

O Banco do Nordeste do Brasil está contratando serviços de massoterapia e ginástica laboral para suas unidades no Maranhão. Disposto a pagar cerca de R$ 180 mil pelo serviço. Justificativa? “Diminuir o afastamento de trabalhadore s por motivo de saúde, com a diminuição de tensões musculares e estresse.”

Para o brother

Marcelino Freire, cronista da cena paulistana, comemora. Seu blog, que tem média de 500 ace ssos diários, pulou para 8 mil. Graças a um poema sobre a polêmica do suposto estupro no BBB12, escrito para Pedro Bial... ler.
Um trecho? “Não éjusto que o negro/ pague sozinho/por este estupro./Também pague o Bial/pague o Boninho/ pague a TV de Roberto Marinho.”

Tipo exportação

A obra de Clarice Lispector será toda traduzida para o alemão. A editora Schöffling & Co. acaba de comprar os direitos.
Vitória do consulado brasileiro em Frankfurt, que vinha buscando interessado desde 2010 – via Programa de Internacionalização da Literatura Brasileira, da Fundação Biblioteca Nacional.

Móvel verde

Hugo França pilota jantar, hoje, para Zesty Meyers e Elahe Beigi, sócios da 20th Century Gallery, que o representa em NY.
A dupla veio ao Brasil para conversar com o artista sobre projeto encomendado pela prefeitura de Nova York: o desenho de mobiliário para parques da cidade.

Na frente

Marcelo Fonseca, diretor da Cia. Teatro do Incêndio, apresenta a peça São Paulo Surrealista. Dia 25, no Museu da Língua Portuguesa – de graça, em comemoração ao aniversário da cidade.

Renata Carvalho, Ivone Kassu, Alicinha Cavalcanti e Carol Sampaio estão novamente à frente da lista de convidados do Camarote da Brahma, na Sapucaí.

Antonio José Neaime é o novo presidente do Club Homs, na Paulista.

Do santista Milton Neves, no Twitter: “Em uma semana, Michel Teló tornou-se mais internacional do que o Corinthians em 100 anos”.

Interinos: Daniel Japiassu, Débora Bergamasco, Marilia Neustein e Paula Bonelli.

Nenhum comentário: