segunda-feira, novembro 21, 2011

NOME AOS BOIS - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 21/11/11

O Ministério Público está questionando a nomeação de Jacomo Andreucci Filho como síndico da massa falida do Grupo Boi Gordo, que quebrou há alguns anos e lesou milhares de pessoas -entre elas, celebridades como Marisa Orth e Hans Donner. O promotor Eronides dos Santos diz que ele tem "relação típica de sócio" com Carlos Casseb, advogado da Boi Gordo.

ÁGUAS PASSADAS
Andreucci Filho afirma que Carlos Casseb foi seu advogado, e não seu sócio, em uma ação de cobrança há mais de cinco anos.

CAMINHOS
As próximas três semanas serão cruciais para o ex-presidente Lula. Depois da segunda sessão de quimioterapia, que começa hoje, os médicos avaliarão se a medicação teve o efeito desejado no prazo programado. Caso contrário, a opção pode ser a cirurgia.

ONDA CHATA
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, anda com os nervos à flor da pele. Além de chorar ao demitir ministros, desabafou recentemente com um amigo: "Estou de saco cheio".

ONDA CHATA 2
O desconforto de Carvalho é creditado ao fato de ser sempre escalado por Dilma Rousseff para comunicar aos colegas ministros que estão defenestrados. Quase todos os que saíram até agora participaram do governo Lula, do qual ele era peça-chave. Apesar do clima, Carvalho não deu sinais de que pretenda deixar suas funções.

MEMÓRIA
Um dos nomes lembrados para integrar a Comissão da Verdade, que investigará crimes da ditadura militar, é o da advogada Rosa Cardoso da Cunha. Nos anos de chumbo, ela atuou na defesa de presos políticos como a presidente Dilma Rousseff e seu ex-marido, Carlos Franklin de Araújo. Rosa tem o perfil discreto que o governo quer para o colegiado.

CENTRÃO
O rapper Criolo gravou seu segundo videoclipe, "Freguês da Meia-Noite". Ele aparecerá em cenas no largo do Arouche, à meia-noite, e andando pelas ruas do centro de São Paulo (foto). O vídeo, que tem direção de Arthur Rosa e Samuel Malbon, será lançado com um show no dia 9 de dezembro, no Cine Joia.

CORTINAS ABERTAS
O espetáculo "Hécuba", do diretor Gabriel Villela, estreou no fim da semana, em SP. No elenco, Walderez de Barros e Luisa Renaux, entre outros. As atrizes Xuxa Lopes, Yara de Novaes e Patricia de Sabrit, acompanhada da mãe, Marina, e o estilista Fause Haten assistiram à peça no Teatro Vivo.

BALANÇA
As bênçãos do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos nas eleições da OAB-SP recaem sobre o criminalista Alberto Zacharias Toron. "Se confirmar a candidatura, meu apoio vai para ele", conta Bastos. Toron teve 9% e ficou em segundo em pesquisa do Ibope sobre a disputa.

WE CARE
O PSDB fará hoje, em um hotel da capital, um encontro com seus 203 prefeitos do Estado de SP. Quer discutir estratégias para 2012, quando cerca de metade deles tentará a reeleição.

CORDAS TODAS
O músico francês Jean-Luc Ponty, que faz show no Teatro Bradesco amanhã, em São Paulo, trouxe na bagagem 12 violinos elétricos e três clássicos.

QUEM POUPA TEM
Durante um passeio por um shopping paulistano, Adriane Galisteu contou que já foi muito consumista, mas mudou. "Ganhei dinheiro, comprei o mundo inteiro e depois vi que isso não servia pra p... nenhuma! Agora, resolvi guardar dinheiro. Estou com o mesmo carro há sete anos", afirma.

HOJE É FESTA
Perry Farrell, da banda Jane's Addiction, reunirá amigos e músicos hoje em uma festa no clube Dorothy Parker, nos Jardins. Ele está na cidade para divulgar a primeira edição brasileira do festival Loollapalooza, em 2012. O roqueiro é o criador do evento.

PINTA E BORDA
Quadros desenhados por Clodovil Hernandes, morto em 2009, e imagens do estilista retratado por vários artistas serão exibidos a partir de hoje na Casa da Cultura Carlos e Diva Pinho, no Pacaembu. A exposição, chamada "Traços & Retratos", tem 70 obras. Elas pertencem ao espólio do ex-deputado e ao instituto que leva o nome dele.

CURTO-CIRCUITO
O livro "Ruth Cardoso: Obra Reunida", organizado por Teresa Pires do Rio Caldeira, será lançado hoje, a partir das 19h, no Centro Ruth Cardoso.

Acontece hoje o lançamento da Associação Amigos da Oncologia e Hematologia Einstein. Às 19h30, no Auditório Moise Safra, no hospital.

A Aner (Associação Nacional dos Editores de Revistas) faz festa de seus 25 anos, hoje, no Teatro Alfa.

Christophe Michalak, do hotel Plaza Athenée Paris, fará demonstração de pratos no St. Honoré, às 11h.

O fórum "Exame Energia 2011" acontece hoje, das 8h às 13h, no Morumbi.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: