terça-feira, novembro 29, 2011

Minerim - SONIA RACY


O ESTADÃO - 29/11/11



Aécio pediu para seu assessor enviar e-mail a Paulo Mathias, na quinta-feira. Elogiando texto do presidente da juventude do PSDB paulista, publicado no Rio, em que critica programa pró-jovem do PT. "Brilhante, atual, bem fundamentado", foram algumas das palavras. "À altura das melhores tradições da juventude tucana."

Um agrado de Minas, visto que Serra armou briga pública com Mathias no dia 19.

Fim da novela

Benjamin Steinbruch largou em primeiro, foi ultrapassado por Jorge Gerdau, mas quem venceu foi o "azarão" argentino. Paolo Rocca arrematou a participação de Votorantim e Camargo Corrêa, mais um pedaço pertencente ao fundo dos funcionários da Usiminas, por R$ 5 bilhões.

Conforme antecipado, domingo à tarde, no blog da coluna.

Novela 2

Pelo que se apurou, não foi preço que impediu Steinbruch de chegar à frente. E Gerdau também ofereceu bom número, só que em ativos

Gosto se discute?

Ao listar quem, dos quatro candidatos a prefeito de São Paulo, iria falar primeiro na reunião de domingo, Alckmin ouviu do pré-candidato Ricardo Tripoli: "Tenho direito a discursar por último, pois sou o único ING da turma".

E explicou: Indivíduo Não Governamental, já que não faz parte do secretariado do Estado.

Humam economics

Está pronta biografia do chamado "fundador da teoria econômica no Brasil". Feito pela Insight Comunicação, revela histórias curiosas sobre o personagem. Exemplo? Eugênio Gudin não bebia água, só vinho. Dizia que água enferruja.

Verdade ou não, viveu até os 100 anos.

Human 2

Em seu cartão de visita, Gudin não se apresentava como economista, mas "Floricultor de Petrópolis", pois adorava jardinar orquídeas e dálias.

O livro sai em janeiro.

Back on track

Quinze anos depois da última martelada,Renato Magalhães Gouvêa volta aos leilões. Comandará, aos 82 anos, venda de 167 lotes. Dia 5, em seu Escritório de Arte.

Bomba, bomba

Passageiro brasileiro se assustou ontem. Teve de tampar os ouvidos, seguindo instrução policial, antes de explosão que detonou artefato suspeito no Charles de Gaulle, em Paris. O que atrasou o voo AF456 para Guarulhos.

Lá em casa

Albino Rubim acaba de sair do bolso do Grupo Setorial de Cultura do PT. Para suceder Ana de Hollanda na reforma ministerial de fevereiro.

O atual secretário de Cultura da Bahia é saudado por aliados das principais áreas do ministério.

Nuvem carregada

Pipocou ontem na web vídeo-resposta de Sebastião de Amorim e seus alunos de engenharia na Unicamp. Diferentemente do Gota D"Água, defendem a Usina Belo Monte. Nome do movimento? Tempestade em Copo D"Água.

Carregada 2

Maria Paula Fernandes, cabeça do Gota D"Água, não se aborrece. "Um dos objetivos era levantar a discussão." Ela junta recursos para deflagrar um segundo vídeo.

Força total

O Procon-SP não gostou das regras da Aneel para tarifas diferenciadas em horário de pico. E pediu esclarecimentos. ParaPaulo Arthur Góes, do órgão de proteção, "a falta de investimentos na rede elétrica não pode onerar ainda mais os consumidores".

Direto de Interlagos

José Sérgio Gabrielli passou pelo Paddock mais rápido que Mark Webber. O presidente da Petrobrás deu uma volta na área VIP em ritmo de treino e não quis comentar o caso Chevron, sócia da estatal na Bacia de Campos.

Piquet pai acertou o prognóstico: deu Vasco sobre o Flu. Já Nelsinho. garantiu à coluna que Vettel "ganharia fácil" o GP de Interlagos.

Estreante no circuito, Fabiana Murer torcia pelos brasileiros - em vão - e disse estar confiante em ganhar uma medalha olímpica em Londres, ano que vem. Vitaly Petrov, seu técnico, é o ex-preparador da supercampeã Yelena Isinbayeva. "Estou com o melhor."

Ronaldo foi com os filhos Ronald e Alex ao box da Williams. E nem viu Piquet desfilar com bandeira do Vasco pela pista. "Estava com o Rubinho. Corintiano com corintiano, né?"

Discreto, braço da família real Saudi compareceu. A delegação do Bahrein, liderada pelo sheik Abdullah al Khalifa, gostou tanto de Sampa que quer voltar para passar. mais 30 dias. /DANIEL JAPIASSU

Na frente

Francis Mallmann, prestigiado chef argentino, desembarca em SP. Motivo? Lançar seu livro Sete Fogos: Churrasco ao Estilo Argentino e acertar, com o sócio Jan Milan, a abertura de restaurante em Trancoso.

A bela Aline Muniz, filha de Angelina Muniz, faz show de seu novo CD. No Teatro Frei Caneca, dia 1º.

Nelson Eizirik lança, amanhã, seu novo livro. No escritório que divide, em Sampa, com Modesto Carvalhosa.

O Anacã, de Ana Diniz, promove, quinta-feira, palestra com Mirca Ocanhas. Renda revertida à AACD.

Rafael Costa lança livro com direito a exposição de suas fotos. Hoje, no Espaço Contraponto.

Isabella Suplicy autografa livro. Hoje, na Livraria da Vila do Cidade Jardim.

Jornal da USP Livre, da semana passada, chama a atenção para a Marcha das Vadias, ato contra a violência sexual. Qual foi a banda escolhida para encerrar a programação? A. Bom q Dói.


******

Fabio Cardo disse...

Murilo, uma retificação na nota sobre o retorno dos leilões de Renato Magalhães Gouvêa: o local do leilão é Nacional Club, à rua Angatuba, 703 - Pacaembu - São Paulo, SP.

2 comentários:

Fabio Cardo disse...

Murilo, uma retificação na nota sobre o retorno dos leilões de Renato Magalhães Gouvêa: o local do leilão é Nacional Club, à rua Angatuba, 703 - Pacaembu - São Paulo, SP.

Fabio Cardo disse...

Murilo, uma retificação: o leilão de Renato Magalhães Gouvêa será realizado no Nacional Club, à rua Angatuba, 703 - Pacaembu - São Paulo, SP.