sexta-feira, novembro 18, 2011

ESTAÇÃO NA ÁGUA - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 18/11/11

Situação de caos na Estação Ciência, da USP, um dos principais museus de SP: no feriado, o local teve que ser fechado para não colocar em risco a vida de visitantes e funcionários. A infiltração da água das chuvas tomou proporções consideradas "alarmantes" pela direção. Fiações, interruptores e tomadas estavam mergulhados na água. As pessoas foram retiradas do local.

AGENDA 1
Pior: a próxima exposição, com o acervo do Museu de Zoologia, pode ser adiada por falta de segurança. Nas atuais condições, a Estação Ciência não poderia garantir a preservação do acervo. Seriam necessárias reformas emergenciais no telhado, no muro de arrimo, no piso e em várias outras áreas do lugar.

AGENDA 2

O diretor do museu, Helio Dias, afirma que as chuvas foram "anormais". E diz que já pediu à pró-reitoria da USP reunião "emergencial" para tratar das reformas. "A universidade está com uma demanda superior à sua capacidade", afirma. "Sempre conseguimos ir tocando o museu. Dessa vez, infelizmente, não conseguimos aguentar."

AQUELE ABRAÇO

Torcedor do Santos, Gilberto Gil foi convidado pelo presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, para assistir ao último jogo do Peixe na Vila Belmiro neste ano. Ele verá a partida contra o Bahia, no dia 27.

RODÍZIO DE PEIXE

E o Santos jogará com o time reserva no domingo, contra o Coritiba, no Paraná. Os suplentes têm entrado em campo devido à preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

NEGÓCIO FECHADO

A Ejesa (Empresa Jornal Econômico S/A) concluiu na última sexta a venda do prédio do jornal "O Dia", na rua do Riachuelo, no Rio.

LUZ NA PASSARELA
As modelos Natalia Schueroff e Carola desfilaram a coleção Fashion Five, da Riachuelo, anteontem, na Casa Fasano. O empresário Flavio Rocha com a mulher, Anna Cláudia, e a estilista Clô Orozco conferiram a apresentação.

SÍNDICO DA VILA

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro lançou sua candidatura à reeleição para a presidência do Santos Futebol Clube com festa no bar Seu Domingos, na Vila Madalena, em São Paulo, anteontem. Os advogados Mario Covas Neto e Luiz Bueno estiveram presentes.

TROCA DE SAIA

A atriz Camila Morgado deixará o programa "Saia Justa", do GNT, em março de 2012. Ela será protagonista da próxima novela das nove da Globo.

CONVERSÊ

Maria Rita, que acaba de lançar o CD "Elo" pela Warner, está conversando com a gravadora Universal.

FILME À VISTA

O livro policial "O Mistério do 5 Estrelas", de Marcos Rey, da "Coleção Vagalume", deve virar filme em breve. A produtora RT Features comprou os direitos da obra, que já teve 6 milhões de exemplares vendidos.

HERMANOS

A ministra Ana de Hollanda, da Cultura, e Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional, assinaram convênio em Buenos Aires nesta semana para tornar acessível aos argentinos documentos sobre seu país. Entre os papéis de posse brasileira, estão manuscritos e planos sobre a fundação de Buenos Aires e mapas das ilhas Malvinas.

FAÇA UMA PRECE

O livro "Um Show em Jerusalém - O Rei na Terra Santa" (Globo Livros), de Léa Penteado sobre os bastidores do show de Roberto Carlos em Jerusalém, será lançado no dia 23, em SP. A obra traz uma entrevista que o Rei deu ao jornal israelense "Yedioth Ahronoth". O cantor conta que reza, "mas não só nas horas difíceis, rezo todos os dias. Peço mais para os amigos, parentes. Peço proteção e agradeço".

CURTO-CIRCUITO
A balada Sem Loção encerra hoje, às 23h, sua temporada 2011. 18 anos.

André Mehmari faz o recital de piano "O Brasil Não Existe", hoje, às 21h, no Theatro Municipal. Classificação: livre.

O trio francês Yelle se apresenta na quarta, às 23h, no Beco 203. Classificação etária: 18 anos.

A ONG Ação Comunitária promove hoje o Torneio Beneficente de Golfe, na Quinta da Baroneza.

O Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação será entregue hoje no Centro Britânico Brasileiro.

A percussionista Simone Sou fará pocket show do CD "Sim One Sou", na Livraria da Vila dos Jardins. Amanhã, às 21h. Gratuito.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: