sexta-feira, novembro 18, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“A gente quer mobilizar o País contra a Fifa”

Deputado Romário (PSB-RJ), em campanha para que a Fifa respeite as leis brasileiras

LUPI IMPEDE REUNIÃO NO PDT E PERDE APOIO 

Após outro depoimento desastroso, desta vez no Senado, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) manobrou contra o próprio partido, evitando que a executiva se reunisse para discutir sua situação. Os pedetistas estão envergonhados com o flagrante de mentira de Lupi. Ele teve ajuda de um dos poucos aliados que restam no PDT para impedir a reunião: o secretário-geral Manoel Dias alegou “mal-estar” e não viajou a Brasília.

RABO PRESO

Manoel Dias deve a Lupi o cargo da mulher, Dalva, diretora-executiva da Fundacentro. Ela mora em Curitiba e o órgão fica em São Paulo.

OLHA O NÍVEL

André Figueiredo, presidente do PDT, aliado de Lupi, escondeu-se dos pedetistas, driblando a pressão para convocar a reunião da Executiva.

OUVIDOS MOUCOS

Brizola Neto (RJ), Paulinho da Força (SP), Antonio Reguffe e o senador Cristovam Buarque (DF) insistem em reunir a Executiva, em vão.

FRITURA DEMORADA

Quando resolve ser má, Dilma é melhor ainda: deixa o denunciado ardendo em chamas até ele não aguentar mais e pedir o boné.

CÂMARA ATORMENTA CRIANÇAS COM VÍDEO CHOCANTE

Levados à sessão solene, na Câmara dos Deputados, pelo Dia de Oração e Ação pela Criança, 90 alunos de três a dez anos de idade foram submetidos a um vídeo com imagens chocantes de crianças e bebês mortos, mutilados, atirados no lixo, em estado de decomposição. Pais protestaram, pediram ajuda ao deputado Luiz Couto (PT-PB), que estava presente, mas ele se omitiu. Deve ter achado “politicamente correta” a tortura a crianças intelectual e emocionalmente imaturas. 

ORAÇÃO À ESTUPIDEZ

A deputada Liliam Sá (PSD-RJ), responsável pela presepada, informou que pretendia, com o vídeo torturante, “orar pelas crianças sofridas”.

RODAPÉ

Lupi se disse “a favor da liberdade de imprensa”, porque falando dele os jornais “vendem mais”. Pescou a teoria em livro da biblioteca de Lula.

IDIOTAS, NÃO

Parodiando o ex-ministro Jobim (Defesa), o único que pediu para sair do governo, “os corruptos perderam a modéstia”.

MÉDICO NO BANCO DOS RÉUS

O juiz Tiago Pinto Carvalho decidiu que o médico Lucas Seixas Doca Jr, que faz cirurgias de redução bariátrica, vai a júri popular pela morte de Fernanda Wendling, uma professora do UniCeub que ele operou em 2006. É a segunda acusação de homicídio contra Lucas Seixas.

IMPERÍCIA MORTAL

A outra vítima do médico Lucas Seixas Doca Jr foi Maria Cristina da Silva, 37, morta há três anos. O intestino dela foi perfurado durante a cirurgia e a paciente morreria de infecção generalizada, dias depois.

RESISTENTES 

O Movimento de Resistência Leonel Brizola, formado por pedetistas no Rio, cobrou atitude mais firme do presidente interino do PDT, André Figueiredo, no caso Lupi Pinóquio. Ouviu silêncio como resposta.

MAIS ESSA

Não bastassem os problemas com Lupi, chega a Brasília o presidente da Guiné, Alpha Condé, para discutir com Dilma o impasse na construção de uma ferrovia que envolve interesses da Vale e ele brecou. Hum...

CAÇA A KASSAB

Prefeitável do PRTB, Levy Fidelix vai processar o prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD) por reduzir a tarifa de inspeção veicular a partir de 2012, ano eleitoral. A empresa de vistoria também não gostou.

SEM QUERER, QUERENDO

Fundador da Bancoop e ex-ministro da Previdência, o deputado Ricardo Berzoni (PT-SP) garantiu no Twitter que não quer a vaga de Lupi, apesar do ostracismo. “Não me queixo de nada”, explicou ele.

CALHAMAÇO 

O relatório do novo Código de Processo Civil na Câmara estava pronto, mas o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) pediu que o relator, Sérgio Carneiro (PT-BA), incluísse todos os outros 89 projetos sobre o tema.

APO É ESPORTE 

A Autoridade Pública Olímpica, antes na alçada do Ministério do Planejamento, foi vinculada oficialmente ao Ministério do Esporte – que estava cercado pela CGU no Orlandogate. Agora, o caminho está livre.

PENSANDO BEM...

...Com tanta pirueta de avião, ministro Lupi se habilita à Esquadrilha da Fumaça.

PODER SEM PUDOR

CHAVE DE GALÃO

O ex-embaixador do Brasil em Washington, Roberto Abdenur, demitido pelo então chanceler Celso Amorim, por telefone, gosta de jogar futebol. Certa vez, numa quarta-feira, hora do almoço, ele se paramentou todo e exigiu vaga em uma pelada de filhos de diplomatas no Clube das Nações, em Brasília. 

E aplicou autêntica chave de galão: “Quero jogar, sou ministro”. Obteve a vaga, mas a garotada se vingou: ninguém lhe passou a bola. O jogo inteiro.

Nenhum comentário: