domingo, maio 22, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Dedão
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 22/05/11

Russos querem a tecnologia das urnas eletrônicas brasileiras. Mais precisamente a mais avançada: a de registro biométrico, que permite identificação do eleitor via impressão digital, usada em algumas cidades na última eleição.

Foi, ao menos, o que manifestou a comissão eleitoral russa a Ricardo Lewandowski, ministro do STF. Durante encontro, em Moscou, semana passada.

Com quem será... Lula e Dilma faltaram à megafesta de Luiz Marinho, regada a frango e polenta, quinta-feira. Mas ligaram para cumprimentar o prefeito de São Bernardo.

Quem vem

O Brasil virou rota da realeza. Depois do príncipe Albert II, de Mônaco, Marie-Christine de Kent, e da rainha Silvia, chega em novembro a princesa Haya, da Jordânia.

Irmã da rainha Rania, aterrissa no Rio para liderar a assembleia anual da Federação Equestre Internacional, instituição que preside. É a primeira vez da reunião no Brasil.

Linha bem traçada
Amós Oz vem ao Brasil no fim do ano. O escritor israelense participará de conferência que celebra os 25 anos da Cia das Letras. Além dele, Alex Ross, António Damásio e Ricardo Piglia também disseram sim.

Boa causa

Velejar com Lars Grael ou jogar tênis com Gustavo Kuerten. Esses e outros "itens" serão leiloados em prol do Movimento Live Wright. A ONG capta investimentos da iniciativa privada para apoiar esportes olímpicos. Acontece na terça, na casa que foi de Roger Wright, no Morumbi.

Responsabilidade social

A Scania comemora. Entrega, quinta, as 50 primeiras unidades de ônibus movidas a etanol para a cidade de São Paulo. O combustível é capaz de reduzir em 90% a emissão de poluentes se comparado aos derivados fósseis.

Ricardo Espírito Santo, do Espirito Santo Investment Bank, participa do lançamento da Corrida da Amizade 2011, na Hebraica, quarta. A maratona é pilotada pela Iniciativa, Caminho de Abraão. Em julho.

Lu Alckmin participou domutirão do Programa Visão do Futuro, ontem. Além de exames grátis, o projeto oferece óculos para crianças carentes. O próximo é sábado, no Centro Tadeu Cvintal.

Os ribeirinhos da região da hidrelétrica Santo Antônio são tema de documentário de Pedro Martinelli, que acaba de ser lançado. Os depoimentos reúnem percepções sobre a construção da usina. Fará parte do acervo do empreendimento.

No embalo da polêmica sobre o uso do português, o Instituto Rukha promove o evento Soltando o Verbo, sobre o papel do educador social na periferia. Com palestras de Ferréz e Yusaku Soussumi. No CEU Casablanca. Sábado.

A Ahpas arma jantar para arrecadar recursos. A ONG realiza transporte de crianças carentes com câncer. Amanhã, no restaurante Grand Cru.

Isabeli Fontana abraçou a causa. Está divulgando as capinhas de celular da Abrale em forma de adesivo.

Issao Imamura faz show de ilusionismo em jantar da Associação F.A.C.E. Amanhã, no Museu da Casa Brasileira.


Detalhes nem tão pequenos...

1. Araras compostas por anos de dedicação de Pierre Cardin.

2. Nada de bem-casado. No desfile Noivas, de Gloria Coelho, só eram vistos doces corações.

3. Toque rústico para celebrar a estreia de Piratas do Caribe 4.

4.Arco-íris para ver Gisele desfilar de lingerie.

5. À prova de pisão no pé, os sapatos percorreram a Mendes Wood. Para ver mostra de Jen Denike e Thiago Martins.

6."...ou se põe o anel ou se calça a luva...", já dizia Cecília Meireles. Nesse caso, opção acertada, mesmo em noite fria.

Nenhum comentário: