domingo, maio 22, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Há muita fumaça e poucos fatos apresentados”
MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOZO (JUSTIÇA) SOBRE AS DENÚNCIAS CONTRA ANTONIO PALOCCI.

ANGRA 3 USARÁ EM 2016 EQUIPAMENTOS DE 1984
O Brasil gasta US$ 20 milhões por ano só para manter equipamentos adquiridos à Alemanha, há 27 anos, para a usina nuclear de Angra 3, segundo apurou a Comissão de Meio Ambiente da Câmara. O material, encaixotado desde 1984, será usado na usina cujas obras somente foram iniciadas em 2010, com operação prevista para 2016. Neste período, a tecnologia do setor foi aprimorada e, após vários acidentes, o próprio governo alemão decidiu rever seu programa nuclear. 

GASTANÇA SEM FIM 
A manutenção dos equipamentos encaixotados de Angra 3, hoje certamente obsoletos, até agora custou US$ 520 milhões ao Brasil. 

PERIGO 
Os deputados da comissão de Meio Ambiente estão estarrecidos com a vulnerabilidade das usinas de Angra e o autoritarismo dos dirigentes.

NINGUÉM TASCA 
Othon Silva preside a Eletronuclear desde sua criação, há 14 anos, e é acusado pelos deputados como se a estatal fosse de sua propriedade.

SOB VARA 
O presidente da Eletronuclear só vai à comissão de Meio Ambiente, quinta (26), obrigado pelo ministro Edison Lobão (Minas e Energia).

MONTADORA ALEMÃ DESISTE DE FÁBRICA EM MINAS 
A montadora alemã BMW desistiu de instalar uma unidade industrial em Montes Claros (MG), alegando que o vazamento da informação representou rompimento da cláusula de confidencialidade. A ex-ministra Dorotéia Werneck, secretária de Desenvolvimento Econômico, pôs a culpa no prefeito do município, Tadeu Leite (PMDB), que não se aguentou e contou. O governo estadual pediu desculpas, mas foi inútil. 

ASFOR ROCHA, 19 
Neste domingo (22), o ministro Cesar Asfor Rocha, decano do Superior Tribunal de Justiça, completa 19 anos no “tribunal da cidadania”.

POUCAS E BOAS 
Sob fogo cruzado, o ministro Antonio Palocci ainda teve de suportar calado as broncas da presidente Dilma. Inclusive diante de assessores.

SOCO NA MESA 
Lula interveio na crise, para calar o “fogo amigo”, enviando pelo ex-ministro Luiz Gushiken recados desaforados a deputados do PT-SP. 

ENGULHOS 
Também foi obra de Lula o almoço de Dilma com o novo presidente do PT Rui Falcão, por quem ela sente verdadeiro horror. Mas a presidente chamou os ministros da Justiça e da Casa Civil para não aturar sozinha o convidado indesejado. Mas o difícil foi a comida descer.

VITÓRIA 
O acordo para a TIM operar telefonia celular com os Correios foi articulada pelo ex-ministro das Comunicações Hélio Costa, agora consultor da empresa. A presidente Dilma não dificultou o acordo.

É DE ESTARRECER 
Atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, o ex-ministro Luiz Paulo Barreto ficou estarrecido ao conhecer o relato dos abusos atribuídos a Durval Barbosa contra duas crianças, investigados pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

NOVO AEROPORTO NO DF 
O governo do DF decidiu tocar as obras de um novo aeroporto, para cargas e jatos executivos, na cidade de Planaltina, a 43km de Brasília. A intenção é torná-lo operacional antes da Copa do Mundo de 2014.

DESCULPAS 
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) enviou recados com pedidos de desculpas ao deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Ele agora 
reconhece que partiram de seu entorno ataques ao relator do Código Florestal.

VIAGEM PROVEITOSA 
O presidente da Federação das Indústrias de Brasília, Antonio Rocha, que há décadas acompanha visitas oficiais ao exterior, retornou da Europa impressionado com os resultados da viagem do governador Agnelo Queiroz (PT) a diversos países.

DESEMBARQUE 
O governador André Pucinelli desistiu da candidatura da senadora Marisa Serrano (PSDB) para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Mas ainda não contou a ela.

REPÚDIO À VIOLÊNCIA 
O assassinato do jornalista e ativista Wilfred Ojeda, em Caracas levou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) a propor voto de repúdio do Senado a atos de violência contra jornalistas na America Latina.

MALDIÇÃO 
Familiares de Antônio Palocci acham que a crise em que ele se meteu é produto de uma “maldição do Francenildo”. É o caseiro pagando o pato outra vez... 

PODER SEM PUDOR
FORA DO AR 
A CPI dos Correios discutia o formato dos depoimentos que se preparava para ouvir, quando o deputado Jamil Murad (PCdoB-SP), sem esquecer de saudar “os telespectadores da TV Senado”, criticou o “exibicionismo” da oposição. O senador Heráclito Fortes (DEM) fez Murad perder o rebolado:
– Deputado, a tevê está desligada!
– Deveria estar desligada - resmungou Murad - quando o senhor falasse com sua delicadeza de elefante em loja de louças.

Nenhum comentário: