segunda-feira, março 21, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO


 A ideia é criar um partido novo que dispute eleições 

Guilherme Afif,vice-governador paulista, deixando o DEM para se juntar a Kassab



MPF não explica exclusão de Roriz da Pandora
O Ministério Público Federal ainda não explicou a ausência do ex-governador Joaquim Roriz no rol de acusados do escândalo Caixa de Pandora, e o procurador-geral Roberto Gurgel também deveria explicar melhor a afirmação de que o dinheiro sujo entregue por Durval Barbosa à filha de Roriz, em 2006, atendida ao interesse do rival, José Roberto Arruda. A menos que, para Gurgel, Durval também gravava o futuro.

Razões de sobra
Os vídeos de Durval distribuindo dinheiro sujo são datados de 2005 e 2006, quando Roriz era governador. O governador que nomeou Durval.

Recuo petista
Até agora, as CPIs da Saúde e dos Transporte, prometidas pelo PT, ainda não saíram do papel. Parece que foi só jogo de cena.

Tsunami aéreo
O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) vai propor CPI na Assembleia para esclarecer o que chama de "farsa" da recuperação judicial da Varig.

O pior cenário
O Itamaraty teme o agravamento da radiação no Japão, onde viviam 254 mil brasileiros. A ordem é não "provocar pânico", porque o Brasil não poderia retirar todos, muitos com parentes japoneses. Exigiria complexa logística e a embaixada não dispõe de recursos suficientes.

Tubaínas irritantes...
Apesar da cordial reunião com a indústria de refrigerantes, Guido Mantega (Fazenda) ficou incomodado com o representante da Afrebras (tubaÌínas), e o secretário-executivo Nelson Barbosa muito irritado.

...e na contramão
O Ministério da Fazenda acenou com a redução de 70% na retenção de impostos sobre embalagens pet - engenhosa forma de evitar sonegação. Mas o setor de tubaínas preferia mais impostos.

Ela vai à luta
A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) avisou a colegas que não será cassada sozinha. Não cogita renunciar e estaria disposta a contar tudo o que sabe ao Conselho de Ética. Deputados acham que é blefe.

Heleno fará palestra
Afastado do Comando Militar da Amazônia após chamar de "caótica" a política indigenista, em 2009, o general Augusto Heleno falará da "Contrarrevolução que salvou o Brasil", dia 31, no Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, em BrasÌlia, que chefia.

De leve
O Clube Militar, no Rio de Janeiro, terá palestra mais "light" nesta sexta-feira (25), a poucos dias do aniversário da "redentora": "A revolução de 31 de março de 1964, com os olhos no futuro".

Pensando bem...

...começou atrasado o Carnaval na Líbia.

Poder sem pudor

Nepetismo militante

A Câmara dos Deputados discutia uma emenda proibindo o nepotismo no serviço público, quando o deputado tucano Zenaldo Coutinho (PA) arrancou gargalhadas ao ilustrar, com uma história, a fome do PT por cargos. Ele contou que um colega deputado, cuja identidade não revelou, estava procurando alguém para se casar, mas faz uma exigência: a pretendente deve ser petista. "Por que?" - perguntou-lhe Coutinho. A resposta:
- Ela já vem empregada no governo federal...

Nenhum comentário: